Teoria
Sabemos que, qualquer teoria, ainda que a professemos, não é perfeita – apresenta seus senões -, mas buscamos formas de validá-las quer frente a quem queiramos convencer desta validade, quer frente a algum opositor ideológico.
Segundo a Teoria do Caos, uma pequena mudança no inicio de um evento qualquer, pode causar consequências enormes. Lorenz ainda vai mais adiante e fala sobre o efeito borboleta... Bat, fala de uma geometria na natureza, uma ordem por traz de toda a imprevisibilidade. Einstein já nos fala sobre a relatividade, tempo é relativo , dependendo é claro do observador , e com isso ele explica que esse tempo continua a se expandir, criando o que vem a ser os chamado: “ buracos negros ” . Ainda aqui podemos falar sobre o “ Karma ” no qual é utilizada por varias religiões, é o que mais comumente usamos como causa e efeito, ou seja toda ação, gera uma consequência. A meio há tantas infinidades de acontecimento, talvez conhecer pessoas pode sim ser algo além de um mero acaso. Mas será mesmo, será mesmo sábio entender assim a vida? Somos responsáveis por nossas escolhas e cabe a cada um refletir sobre suas opções. Reflexão... A reflexão torna aquele que reflete “ sábio”, já defendia os grandes filósofos que nada é mais bem valoroso que a máxima de se refletir sobre tudo ao seu redor; “ Conhece-te a ti mesmo” ... Nesta difícil tarefa de encontrar possíveis explicações para os acontecimentos da vida, acabei por descobrir que alguns deles não devem, muito pouco podem ser compreendidos. Deixei então de tentar ir em busca de tais perspectivas mas vez ou outra tento voltar... Isso de certa forma gera esperanças, essa palavra que a muito não sinto. Posso concluir então com um axioma aristotélico "nada pode ser e não ser simultaneamente". Em que você acredita?
NOSSO DOM, NOSSA VIDA
Desde a teoria da Grande Explosão de George Gamow e o sacerdote Georges Lemaître, e as várias teorias sem comprovação que relatam outras narrativas, a mente científica está cativa imaginando a matéria se organizando no planeta em partículas, átomos, compostos orgânicos, bactérias, animais e cérebros conscientes.
Existe uma unidade de sentidos de imensa beleza que impacta no dia a dia nossa vida, e está concentradamente infiltrada nas funções biológicas e nos traços mentais humanos.
Como seres sociais, na fluidez do processo de interação em nossos relacionamentos com outras pessoas, envolvendo nossos corpos, rostos e emoções enquanto falamos, gesticulamos e sorrimos, construímos elos de aceitação ou motivos de rejeição, desenvolvendo a universalidade nos relacionamentos da natureza humana. Dessas interações surge a simpatia, a amizade, o desejo e o amor.
Porém, o que é o paradoxo fundamental da vida, o amor, a mãe de todas as dependências afetivas? Uma união de sabores errados e gostos certos onde os gestos consentem o amor? O centro de todas as questões humanas? Uma ilusão positiva, ou um devaneio de experiência?
O amor gera a união, e a proximidade, também, causa afeição profunda. Contudo, do desentendimento ou na falta de compreensão, às vezes, como um recurso inteligente, acontece a vontade de mudar a mente buscando a liberdade das convicções, que não ocorre sem custo, pois, cria cisão e desmanches, consequentemente, se as referências de amor humano mudarem, mesmo suavemente, a crueldade social e política aumentará.
Quanto à ciência autointitulada como descobridor e desenvolvedor de soluções para os problemas físicos e as questões humanas, o que diz sobre as origens do amor no esquema das coisas, além de associar esse intenso sentimento com as áreas do sistema compensativo presente no cérebro que produz a dopamina, e cogitar que a ontologia do amor é um componente da consciência, portanto, uma provável questão significativa para pesquisa?
Nas tradições religiosas, exclusivamente a cristã, o amor, que anima a vida e a criatividade, é uma qualidade primordial de Deus e, portanto, eternizado.
Quanto à nossa percepção pessoal sobre o significado de tão nobre e indispensável sentido que une as pessoas e engrandece a espécie humana? É o amor um vício poderoso, muitas vezes positivo que nos deleita com o êxtase e nos faz lutar contra a profunda tristeza que, comumente, sua perda nos causa?
Finalmente, ao amarmos as pessoas com os defeitos que os olhos notam, entramos em conflito com as imperfeições que o coração perdoa.
Teoria do sentimentos
A alegria é inevitável controlar,
Porém vem o espinho que traz a dor
A tristeza traz a vista escura da solidão, que nos deixam pessimista.
Teoria da vida
A vida é simples, mas não sabemos viver
A vida é bela, e não sabemos ver a beleza
A vida passa rápido, e não conseguimos acompanhar.
A vida é uma teoria a ser estudada.
Teoria da Sabedoria
Sabedoria é um dom, que pode ser usado
Sabedoria é arte de saber, ter conhecimento
Sabedoria é expor o talento, o talento de dentro
Sabedoria é o extenso conhecimento.
Teoria do amor
Amamos e não conseguimos nada
Amamos e somos humilhados
Amamos e sofremos
Amamos e não somos correspondido
Teoria do perdão
Perdão é a segunda chance.
Perdão é a reconstrução da amizade.
Perdão é uma atitude.
Perdão é um dom.
Teoria da angústia
Angústia o sentimento
Angústia o sentimento que corrói
Angústia é a vertigem da loucura
Angústia os pensamentos que nos deixam inquietos.
Titulo:TEORIA
Todos sabemos que Allah(Deus) é o criador de tudo,e que é único,nunca gerou nem nunca foi gerado.
Sabemos que Ele tem um anjo de sua extrema confiança de nome Gabriel que veio diversas vezes neste mundo para anunciar algo de muito especial á humanidade.
Sabemos também que teve um anjo que também era de sua confiança,e que o traiu,de nome Lúcifer.
Agora podemos concluir que também tem Allah(Deus),segundo as escrituras sagradas,um mensageiro(Profetas) que veio nesse mundo para anunciar a palavra.
Imaginem comigo:
Como o anjo é o mesmo que anunciou o nascimento de Jesus,o Alcorão...
Porque os Profetas também não podem ser um só homem,o Messias,o homem de Allah(Deus),que vem em cada época diferente mandado por Allah(Deus) para encaminhar a humanidade sempre que achar nescessário.
Deveríamos pensar no fato de estarmos atacando esse ou aquele Profeta,e depois termos de responder na presença de Allah(Deus) nossa discriminação.
Já imaginaram se caso forem todos a mesma pessoa,e essa no final disser que nós todos somos grandes pecadores e que cometemos injustiça contra Ele.Que por Ele em época diferente ter estado em meio de um povo diferente,os que adoraram Ele como Jesus,negaram Ele como outro Profeta?Porque não vieram dois ou mais Profetas na mesma época?Porque veio um em cada época?
Voces acham que Ele voltará com nome de Issa...Jesus...Moisés...Davi...Mohammad...?
Claro que não,será outro nome com certeza.
Voltando ao assunto de Lúcifer,o que foi feito com as almas que Ele criou?Deveriam ter ido para o inferno com Ele,mais não foi.
Allah(Deus) por ser justo,enviou essas almas para um lugar no universo,pois sentiu que eram inocentes e que seria injusto condená-las,então providenciou á essas almas uma chance de escolha.
Esse exercito de almas,chamado de terceiro exército,criadas por Lucifer,"somos nós",que recebemos vontade livre para escolhermos continuarmos no pecado e seguirmos Lúcifer,ou nos voltarmos á favor de Allah(Deus)e recebermos á salvação.
Estou ainda em estudos mais profundos,frente as provas que me aparecem tanto materiais como espirituais,por isso o mais breve voltarei com a teoria completa e comprovada.
Shukram.
A TEORIA DO BEIJO é enfadonha.
De nada adianta ficar ouvindo e tentando teorizar sobre as hipóteses do beijo de alguém.
É preciso beijar para, então, aprender e adquirir o savoir faire.
Mas se quisermos ir além do aprendizado e tirar conclusões definitivas, temos de permanecer em estado de beijo.
Só assim vemos que a sabedoria não acontece no contato das línguas.
O beijo verdadeiro, aquele que se eterniza, acontece no encontro do olho com o olho, mesmo que as pálpebras, em nudez trêmula, permaneçam incontrolavelmente fechadas.
A partir daí, beijar se torna uma sabedoria, um instante perfeito, eternizado na memória, como se fosse uma tatuagem na alma.
Em Teoria as Praticas Políticas é fazer com transparência o que é verdadeiro quando não o faz não é política são outras coisas.
Amar alguém é mar de rosas só na teoria! Na prática é estar em campo de batalha o tempo todo! Se for frio ou morno não presta, tem que ser como aquele sol quentinho que damos mais valor somente nos dias frios de inverno!
A experiencia nos ensina muitas coisas,que muitas vezes a propria teoria `e incapaz de prever!!! simone vercosa
