Teofilo Braga Pensamentos
"O tempo pode até nos afastar de algumas pessoas, mas nunca será capaz de destruir a amizade verdadeira"
Me alegro mais em conversar com o simples jardineiro, do que com o grande intelectual, pois o primeiro me fala das flores e de seu perfume ideal, ao contrário do segundo, que apenas me mostra a existência dos problemas e das dificuldades de nossa vida real.
Talvez o aprendizado se realiza através da dor, da tristeza, da falta de domínio do problema, pois assim, de alguma forma, poderemos sair do estado de imaturidade para resolver o tal dilema.
Viver um dia de cada vez e tentar encontrar a solução, melhorar como pessoa, assim como um jovem aluno, que na escola, pouco a pouco vai aprendendo a lição.
A verdade tem que ser exaltada, não pode em nenhum momento, por uma simples opinião, ser descartada. O perigo está por aí e não faz escolhas por personalidade, morre o rico e o pobre, não importa a sigla partidária.
Algumas pessoas querem apenas que você seja limitado igual a elas, desta forma, uma visão mais ampla do mundo sobre as suas possibilidades, causa uma estranheza para quem é escravizado, aquele que está no campo das ideias, mas sempre viveu fechado!
Há muitas pessoas ruins no mundo, atacando e realizando diversas maldades, mas este exemplo controverso apenas fortalece e inspira a superação de quem é bom, o ruim existe simplesmente para que as pessoas boas se tornem ainda melhores...
"No decorrer desta vida, eu quis mostrar o meu coração para muitas pessoas, mas poucas se importaram em olhar"
Eu não guardo raiva de ninguém, mas o meu respeito e admiração, estes sim, muitas pessoas já perderam!
São muitos os anseios de lacração, discursos inflamados, iludidos na empolgação, destes eu tenho pena, comoção, pois eles se esquecem do mais importante, a virtude da oração!
O que vejo em toda parte, é cada um com a sua própria verdade, o avanço da ideologia pessoal disfarçada de espiritualidade.
O conhecimento baseado em
fatos pode refutar qualquer
ideia teórica, pois com
sensatez,estudo e lógica, poderemos mudar o rumo
e o contexto de qualquer história.
E quando a fome me apertava, um biscoito a minha querida avó me dava, assado no forno a lenha, lá no meio da brasa.
Eu só queria mostrar o meu trabalho e contar um pouco da minha história, mas nunca imaginei que neste processo surgiriam tantos idiotas para me atrapalhar...
