Teofilo Braga Pensamentos
A vida é um submarino, e nós somos o capitão do submarino, navegando em águas profundas e misteriosas, mas sempre emergindo para o sucesso.
O verdadeiro poder está na sabedoria cultivada, pois é a luz que guia os passos na escuridão da ignorância.
Entre os capítulos do meu destino, as aventuras moldam a narrativa da minha jornada, onde cada passo é uma descoberta e cada desafio é uma conquista.
Nas páginas do coração, as histórias de amor se desdobram em capítulos de emoção, onde cada personagem é uma peça única desse eterno quebra-cabeça chamado vida.
Nas pegadas da sabedoria, o poder de um sábio professor ecoa, iluminando mentes e moldando destinos para além do horizonte do conhecimento.
A verdadeira grandeza de um homem está na autenticidade de sua essência, não na ilusão de sua aparência.
Ser um bom professor é não apenas transmitir conhecimento, mas inspirar e guiar os alunos em sua jornada de aprendizado, cultivando não apenas mentes ávidas, mas também corações abertos e espíritos resilientes.
O valor da dignidade é incomparável: perdida uma vez, jamais se recupera. Por isso, preserve-a com zelo.
Não somos definidos pelo que mostramos ao mundo, mas sim pelo diálogo interno que temos conosco quando ninguém mais está por perto.
Em cada humano, há erros, surpresas e mistérios. Temer a humanidade é compreender a complexidade que nos define.
O homem não perece pela força do destino, mas pelo peso de suas escolhas. Casar-se é aceitar, de bom grado, a corda do enforcamento.
O verdadeiro avanço só acontece quando mudamos nossas acções. Se continuarmos a repetir o passado, o amanhã será apenas uma repetição do ontem.
A verdadeira capacidade de amar começa no amor-próprio. Apenas quem encontra felicidade em si mesmo pode compartilhar uma felicidade genuína com o outro.
A sabedoria não é privilégio do tempo, mas da clareza com que enxergamos a vida, e da coragem com que enfrentamos as suas adversidades
A verdadeira tragédia de um pai é perder a autoridade dentro do próprio lar, onde a obediência dos filhos migra para outros, revelando a dolorosa ruína de sua legitimidade.
Relacionamentos sem respeito e consideração tornam-se prisões; podemos manter a aparência, mas nunca a conexão verdadeira.