Teofilo Braga Pensamentos
"Quando o corpo é empurrado ao limite da morte,ergue-se uma alma que prefere quebrar do que ajoelhar."
“A vida não permite repetição. Por isso, ame agora, valorize enquanto há tempo — antes que tudo se torne saudade.”
Uma vez alicerçados na justiça de Deus, estamos seguros para viver a exuberância da vida - com a satisfação de uma missão cumprida, em harmonia com a retidão. Essa é a trilha segura que dissipa nossos disfarces e estabelece pontes: uma conexão viva entre nós e o Pai.
" Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus"
Mateus 5.16.
Senhor, que eu seja o Seu lado
visível – como uma ferramenta Sua – a serviço do Reino.
A piedade é como o espírito: sem forma, não se vê nem se pode tocar — só se sente e se ouve; é vida, não sistema.
Porque quebrarei a soberba da vossa força; e farei que os vossos céus sejam como ferro e a vossa terra como cobre.
"O pior é quando você descobre… que a mentira que te destrói foi a mesma que você escolheu acreditar."
"Ela não chorava pelo cabelo. Chorava por tudo o que estava perdendo… e por tudo o que ainda teria que suportar calada."
Não temas o mal que se esconde nos corações dos homens, pois o propósito de Deus para aqueles que nele confiam é maior, ilumina e guarda. Sua Graça é escudo contra a escuridão, seu Amor é farol na tempestade, e sua Luz conduz cada passo da nossa vida.
A extrema vaidade do corpo sufoca o espírito, que é o mais importante. A estética está acima da saúde?
Os judeus se desviaram da Torá para seguir o Talmude e, depois, a Cabala. Os cristãos se desviaram do evangelho para a teologia da prosperidade. Poucos ainda são fiéis à piedade bíblica.
As trevas que habitam muitos corações são fruto da ausência da Luz Divina. Mas aqueles iluminados pela Graça de Deus tornam-se faróis, dissipando toda a escuridão ao seu redor, como estrelas que guiam navegantes perdidos na imensidão da noite.
A ignorância consciente é o cego que, mesmo com os olhos abertos, prefere navegar nas sombras da própria paralisia mental.
