Teofilo Braga Pensamentos
Não podemos mudar nada após ter acontecido.
Não podemos mudar após ter acabado.
Não economize elogios eles são de graça.
Não guarde palavras boas, elas valem mais depois de serem compartilhadas.
Não qualifique nada pela capa...
A capa pode ser feia más o livro pode ser perfeito.
A aparência e meramente uma variável.
O conteúdo e meramente uma realidade imutável.
A falta de ambição te deixará com sonhos incompletos, a falta de coragem pode te roubar os melhores momentos.
Fazer poesia é fazer casulos de cobertores e sofás e brincar dentro deles fazendo comidinha. Ah, é lá dentro que apaixonamos a primeira vez.
Não houve formação de quadrilha, na verdade houve formação de partido. E a cada dia formam mais um e ninguém faz nada.
Existe um lugar onde palavras não tem importância nenhuma. É quando elas vão embora e ninguém olha. Aí as palavras ressentidas voltam e ficam.
A poesia mudou senhores, uma nova escola nasceu. Estamos no tempo dos poemas que cabem em bilhetes de bolso.
O preso deu fuga, através do seu túnel, para a cambada toda. Mas na hora de ir, descobriu que já havia criado raízes. Estava preso.
Quando não há nada no coração
Nem silêncio,
Nem perdão,
Uma voz muda deixa a votação
É que sem opção
A democracia acaba
Justo na eleição
