Tento

Cerca de 3074 frases e pensamentos: Tento

Com receio você veio a mim , dizer que acabou!Mas o que eu fiz? ou o que eu não fiz?Tento encontrar motivos que expliquem este seu ato de desprezo! Mas não encontro,pois o problema não é comigo,e sim com você !Que age como um egoísta e não vê o quanto eu te amo e o quanto que eu fiz pela nossa relação!

Te quero tanto que as vezes me da até raiva!E pensar em você já virou rotina no meu dia a dia ! As vezes quando te vejo na rua você age como se nada tivesse acontecido ,e isso me deixa muito mal e mostra um lado seu que eu nunca queria ter conhecido!

Mas mesmo assim estou disposto a te dar uma segunda chance!

Porque EU TE AMO!E seja qual jeito for,quero ter o seu amor!







Para: R e B

Na noite passada sonhei com você.
Acordei com tanta saudade.
Tento entender em que se define essa saudade e não consigo.
É uma mistura de paixão com amizade e medo,
Lembranças com vontades e desejos.
Queria poder te dizer, mas com as palavras certas.
Não seria possível, que palavra usaria para definir um sentimento que só me confunde?
Como te explicar o que eu não entendo?
Deixo o tempo passar e espero que um dia sinta por mim o que sinto por você.

Eu tento preencher minha vida com o vazio das palavras das músicas que ouço. Eu tento caminhar com as próprias pernas a fim de não depender do caminho que meus dedos seguirão. Eu tento engolir as lágrimas para não aguar o construído. Eu tento não olhar para trás, porque só o passado tem o poder de remeter-me às mais diversas sensações e ocasiões, e minha mente e meu coração continuam sempre me dizendo “tente nunca se lembrar do que foi ruim”.
Eu tento sorrir com um ar falso de compaixão a fim de jamais ferir os já feridos. Muitas vezes eu não consigo isso. Eu tento me segurar enquanto olho meus olhos que mesmo sem poder falar uma só palavra, dizem tudo, toda verdade omitida pela fala. Será que todos estão pensando que tenho as mesmas preocupações fúteis de uma sociedade falida? Oh não, oh sim. Penso no indiferente, no acabado, no que farei, no que deixei de falar e no que eu gostaria de ter feito. Ofensas vindas de todo lado que hoje me divertem. Ligava, liguei, não ligo mais, não ligarei. Quem se importa? O que me importa ? Eu me importo com o tentar seguir em frente. Minha auto-destruição é a minha única luta, porque eu não jogo para perder.
Nunca fui o que quis. Nunca quis o que fui. Nunca fui invadido por uma felicidade duradoura. E nunca fizeram questão de tentar. Mas eu tentei tudo o que não tive. Pensei em todos os detalhes que não deram certo, os que estão dando certo e os que, futuramente, darão e não darão certo.
Gosto de coisas simples, como ler frases bonitas, pensar e realizar, querer e poder, sentir que sou o que não sou para me satisfazer, escutar o que expresse o que está dentro de mim, fazer o que eu tenho vontade, escrever o que sinto, ser quem as pessoas não podem deixar para trás, amar infinitamente, sentir, reciprocidade de sentimentos bonitos, olhar a lua, pensar e transmitir, rir, fazer rir, frases feitas, felicidade instantânea, sorrir, fazer sorrir, sentir uma brisa de felicidade, ouvir uma música agitada e dançar, ouvir uma música linda e chorar, ouvir uma música boa e mexer as mãos, agitar os dedos, imaginar os takes, falar uma coisa, sentir outra, fazer as pessoas felizes, fazer as pessoas se sentirem mal, arrancar seus vestígios de mim, sentir bem estar, conversar e mostrar o quanto eu posso qualquer coisa que eu quiser.
Mas sou uma pessoa substituta, quase nada é possível quando eu estou lúcido. Já cheguei a pensar que eu me amasse de verdade mas, talvez eu esteja me afogando e eu esteja apenas nadando em volta de mim. Acho que eu não entendo o que eu falo porque vivo muitos substitutos o tempo todo ! Há muita gente que, assim como o eco, repete as palavras sem lhes compreender o sentido…….."Bonitas são as coisas vindas do interior, as palavras simples, sinceras e significativas. Bonito é achar a poesia do vento, das flores e das crianças. Bonito é chorar quando sentir vontade e deixar que as lágrimas rolem sem vergonha ou medo de crítica. Bonito é gostar da vida e viver do sonho. Bonito é ser realista sem ser cruel, é acreditar na beleza de todas as coisas. Bonito é sermos do jeito que somos, sem máscaras, sem falsidades, sem falcatruas, com transparência e,
principalmente, com muita bondade e honestidade…..Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, ANTES QUE A PESSOA SE VÁ.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é SER AMIGO para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso e com confiança no que diz.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é ASSIM que perdemos pessoas especiais.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é MENTIR PARA O NOSSO CORAÇÃO. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil. Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados. Difícil é sentir a energia que é transmitida. Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa. Fácil é querer ser amado. Difícil é AMAR COMPLETAMENTE só. Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama. Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta .Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade. Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo. Difícil é ENTREGAR A ALMA, sinceramente, por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na agenda telefónica. Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.
- Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é LUTAR POR UM SONHO…14/02/2008|||||||||
…………. Quase consigo sentir-te a meu lado enquanto escrevo. Por vezes as coisas não me dão qualquer prazer e por vezes sinto que a nossa amizade estivesse lentamente a dissipar-se.
Estou a tentar ainda, quando estou só chamo por ti, dando-me vontade de te ter a meu lado, interrogo-me por vezes se a minha intuição fará com que nos separemos.
Quando me aproximo de ti, sinto que te estás a afastar,interrogo-me estando só forçados a separar-nos?Não conheço a resposta a essa perguntarão mais que me esforce por compreender.Penso em ti invoco-te quando mais preciso de ti.È tudo o que posso fazer,embora para mim não seja o suficiente mas que posso fazer,que mais me resta fazer?Por vezes dou por mim á procura do teu rosto no meio das multidões ,sei que é impossível,mas não consigo conter-me.
Quando para ti falo sinto-me frágil,parece que o mundo vai acabar,tentando dizer-te tudo acabando por não dizer nada,sabendo o que sei hoje jamais agiria como o tenho feito,sinto-me preso a ti por vontade.Não imaginas a minha dor,ou nem arriscas tentar saber,compreendo o que sentes.Dizes não querer arriscar para a nossa relação não se estragar,nem pelo menos tentas saber se o que digo é verdade,gostaria de te demonstrar…
Espero que não te sintas culpada pela minha tristeza mas é complicado gostar de alguém como eu gosto de ti,embora tu dificilmente sintas o que eu sinto,parte do meu coração pertence-te.Quando para o céu olho vejo a tua imagem reflectida na imensidão do universo,algo único.Mas no amor nada se tem facilmente,o amor só é doce provando o amargo,é como uma rosa até chegarmos á parte mais bela temos no ramo os espinhos,torna-se tudo num desafio.Mesmo ignorando eu já decidi,diz-me quem te vai amar assim,pensa nisso.Imaginava o futuro junto a ti,mas tu não tencionaste sequer perceber o porque .Estive contigo nos bons e maus momentos,fui o teu melhor amigo ,confidenciaste-te a mim ,choras-te junto a mim sobre coisas que a mim doía tanto como a ti, depois disto tudo só posso dizer que se torna complicado eu continuar a te amar ,fico na ignorançia!
Mas talvez venhas a dar valor pode ser é tarde de mais ,mas quem sabe ?Nem eu próprio sei o que posso pensar amanhã .Cada vez está a tornar-se mais difiçil ,a dor não tem explicação ,já jurei que não te deixaria ,mas já se esta a tornar difícil acreditar em mim próprio ,já me sinto distante no que toca ao amor ,já vejo as horas e os dias em que olharei para ti de outra maneira.

o que sinto por voce nao da para descrever falar ou simplismente sentir.Porisso tento demonstrar meu amor por voce em qualquer coisa que eu faço.Fiz isso para voce espero que goste te amo..........

O poeta pinta as suas palavras com o saber que possui, eu como aspiro a ser poeta tento pintar o meu saber com as minhas palavras.

Tento não perder a fé. Quero mais paciência, positividade, persistência, sabedoria. Longe de mim tanto preconceito, pressa, inveja, incompreensão, superioridade. Que não me falte calma para me relacionar com seres desta sociedade imediatista, fria, mesquinha, egocêntrica, que não lê, não ora. Que a ignorância de muitos, não roube por mais vezes o meu sorriso e não corte os meus sonhos. Apostemos mais em caminhões de humildade do que em loterias. Que qualquer sentimento interligado a desistência e pessimismo seja arremessado do 163º andar de um arranha-céu. Porque amor eu tenho, e que não me falte fé!

Sempre que escrevo algo tento olhar além do que sinto, do que penso e do que acho que sei porque não sei de tudo e não conheço à fundo cada um que se faz presente ou que pelo menos tenta se fazer na minha vida. Quem dera as pessoas se colocassem umas no lugar das outras nem que por um momento, o mundo seria bem melhor. Enquanto disserem te amo sem saber o que é ou sentir o amor não adianta, nossos destinos estarão em maus lençóis.

Em um quarto de sombras ao som da flauta tento ficar em silencio, mais efundir em lagrimas, anelante a sua presença, leio versos em voz alta, e imagino que vos estas a me escutar, como é grande o amor que tenho por ti.
Longe de te é um martírio, uma grande ponte partida ao meio impedindo o nosso encontro. Em um brado comprido chamo por ti, pois você és meu fado, e nada mudará.

Sentada na varanda, tento escrever a melhor poesia para afagar teus ouvidos, busco as mais lindas palavras para lhe compor uma canção, procuro pelo tom que melhor se encaixa na minha voz para sussurrá-la no teu ouvido. Isso não é possível, você é acidente e é grave, você é tormento, nunca calmaria. Você se invade em mim e congestiona meus sentimentos. Você viola meus pensamentos mais certos. Você é profano. Do jeito que eu gosto.

Eu preciso te esquecer e isso não é novidade. Eu bem que tento, me esforço, mas no fim das contas, não consigo. É mais forte que minha força de vontade. É mais forte. E o que adianta sua lembrança? O que adianta pensar em você, fazer planos, se sei que no fundo tudo não passa de uma utopia? Não sei. Mas sei que me culpo por te desejar a cada momento, mesmo sabendo que ninguém controla o que senti. E mesmo sabendo que você não senti nada por mim, que eu não passo por sua cabeça nem por um minuto, que não liga pra mim, que não se importa se eu existo ou deixo de existir. Simplesmente, não deixo de sentir, não te esqueço, você continua intacto. Sou uma idiota, eu sei! Por isso que eu odeio esta apaixonada.

A minha educação é aquela na qual
Sou educada com quem nao merece
Tento lidar com elas todos os dias
O motivo pelo qual não explodo?
Por que não sou igual a eles e sou mais forte
E entendo que não há motivo para me estressar com um fraco.

Eu não sou forte... tento parecer forte. #fato

Antes eu tentava entender o que é o amor, agora eu tento descobrir porque não consigo viver sem ele.

Quando tento falar dos meus sentimentos para alguém simplesmente conhecido, eu consigo me expressar perfeitamente, porém quando tenho que falar algo dos meus sentimentos para alguém que amo, a única forma que consigo expressá-lo é com o meu silêncio.

Não sou engraçada e nem verdadeira.
Tento apenas ser eu mesma até debaixo
da cadeira.

Confesso já tentei te esquecer, mas quanto mais eu tento, mais eu penso em você!

Olho a tua imagem e invento...
Olho a tua imagem e lembro...
Olho a tua imagem e tento...
Olho a tua imagem ao vento;
E ela se vai.

Eu tento todos os dias dar o melhor de mim a tudo, principalmente a mim.
Porque não é fácil partir-me em duas todos os dias pra esquecer uma.
Invento novas memórias. Novas glórias. Invento um novo jeito de sorrir. Invento um jeito novo de não desistir.
Mas ainda gosto do velho eu, das minhas velhas coisas e manias.
Se notou, eu perdi o brilho que ficava no canto dos meus olhos e com o tempo vou perdendo o jeito de suspirar ao te ver.
Mas acredito que você nunca notou. E é por isso que estou deixando tudo acontecer.
Colocando uma nova armadura.
Blindando o coração. E você não vai perceber mais uma vez. Perceber o quão boa eu era sem a armadura.

Não sou mais a mesma

Eu tento repetidamente não demonstrar a falta que você me faz. Tentar nunca é demais. É preciso coragem pra tentar juntar novamente todos os pedaços que restaram do coração. Eles são tão minúsculos que passei a pensar no tamanho da força com que você o atirou no chão. Perceba o estrago que você causou. Você se foi e levou todo o meu ar. Eu digo a mim mesma: esqueça. Mas sempre existe algo em meu olhar vazio que denuncia o meu sofrimento. Cansei de dar sempre o primeiro passo e ter que aguardar por uma resposta que nunca chega. Não sou mais aquela garotinha que eu costumava ser, embora ela não tenha desaparecido completamente. Está na hora de respirar novamente.

Tento falar pouco. Tento fazer muito.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp