Tentando te Esquecer
Súplica sussurrada para
Te esquecer...
Teu nome mil vezes
Repetido no clamor
De uma angústia
Para deixar De te amar...
E tudo cada vez mais
Intenso a cada lembrança
Que chega de ti...
Realidade insistindo
Em se mostrar,Bater na face,
Sacudir o coração...
E o amor por ti tornando-se
Único...Absoluto mais e mais...
*
(Cida Luz)
"Cada um tem a sua razão para esquecer, mas deveria experimentar a sensação de se lembrar de algo ou alguém, quando não sempre, vez em quando!"
Ser humilde é saber e não esquecer que mesmo crescendo do térreo ao arranha céu, a sua base é sempre no chão !
Nos ser humanos temos a mania de atropelar o tempo, de querer tudo para agora, de esquecer que nada acontece por acaso, tudo tem seu tempo e que o tempo de Deus é diferente do nosso, que hoje é medo, mas amanhã se torna conquista quando vencemos mais uma etapa que nos é colocada. Magoa e dor hoje é aprendizado de amanhã. O tempo nos ensina e somos aprendizes dessa dádiva que chamamos de "vida" e nem sempre entendemos, mais a sabedoria do tempo sempre coloca tudo em seu devido lugar e no fim de tudo você vai olhar para trás e sentir que só vive quem vence seus medos, quem tem o dom de perdoar rapidamente e aprendemos que momentos ruins também vem para acrescentar, por que nos ajudam a selecionar melhor os amigos e a reconhecer o amor verdadeiro. O destino é teu, mais são as pessoas que vão fazer o teu crescimento, se souber observar o lado bom de cada momento vivido. Não temos o manual da vida, não existe um roteiro a seguir, porque se o tivesse não haveria motivação para lutar a cada novo dia pelas nossas metas e sonhos, porque qual a graça tem em ver um filme que você conhece? Qual a motivação que existe em você, para ler livro que já leu. O segredo de viver esta exatamente no desconhecido, no novo, no passo seguinte, se for um vôo esteja preparado com asas fortes, com visão boa para olhar acima de cada tempestade que venha a ter que enfrentar, quem conhece a historia da águia sabe que ela só sobrevive sozinha por existir dentro de si a renovação. se for uma queda espero que você tenha feito amigos e pessoa dispostas a te segurar a mão para que isso não aconteça, ou então que te ajude a levantar novamente. Somos apenas integrantes deste espetáculo chamado vida, aproveite cada instante são eles que vão fazer a tua historia valer a pena. Então saiba aproveitar o tempo, sem pressa, sem atropelar as oportunidades que lá na frente terão seu momento certo. Aproveite a vida em doses homeopáticas e faça acontecer Cuide daqueles que você ama, mas antes de tudo não esqueça que você também precisa cuidar de si mesmo. Saiba olhar dentro de si, e veja além dos mitos, regras e das frustrações que já viveu. E tenha em mente que não existe felicidade eterna, então crie seus próprios momentos de felicidade.
Às
vezes
não é amor.
É só uma pessoa
que apareceu no seu caminho
e fez você esquecer para onde estava indo.
No toque calmo de uma doce canção,
Tento esquecer as sinfonias tristes do meu coração!
Nessa reunião de doces sons, não mais posso eu ouvi-las,
Mesmo que tudo se cale, não poderás ouvir batida!
Paradas, pois nem possuo mais vida!
Não estou falando do meu coração “pulsador” de sangue,
Pois este está muito bem,
Mas falo do coração da alma que morto está,
Por causa de certo alguém!
Ouça os gritos da minha alma, ela sim é a sua canção,
Você me fez desistir de viver,
Se não fossem os que me amam eu não saberia como proceder!
Se não fossem os meus amigos eu não saberia o que fazer,
Como fazer para te esquecer.
Esquecer quem mais me fez sofrer!
Ouça os gritos ecoados da minha alma, ela sim é a sua canção...
Ela sim é a sua canção!
Sua canção!
Aquela canção!
Quem mas me fez sofrer!
Me fez sofrer!
Sofrer,
Sofrer...
Eu nunca falei de mim, não que eu não tenha me amado, mas é que esquecer de mim para amar o outro me fez esquecer que tem um grande homem aqui. A vida desse homem dar um roteiro de um filme, só quem foi protagonista é quem sabe.
Eu sou um homem de muita sorte, nunca fui um máximo ou o melhor, mas sempre estive sério refletindo, no reflexo do poço escuro de minha mente. Andar sozinho ao cinema, fazer compras sozinho, passear no parque sozinho e ler um livro enquanto me distraio vendo a gente sendo feliz em seus lugares. As dores sempre fizeram parte de minha alma, as sombras sempre vão está por perto. Eu amo muito Deus, as vezes nem parece, acredito em um pai de tudo que manda luz sobre bons e maus.
Mas eu nunca falei de mim, porque nunca foi preciso. É mais fácil saber do outro, mas de qualquer forma é o que estou sentido. E eu sei de tantas coisas sobre a vida. Talvez tenha um bom conselho para todos.
Eu nunca falei de mim, porque estou perdido, perdido em mim, porque sou grande por dentro e pequeno por fora. Porque sou mais do que seus olhos podem ver. Eu nunca falei de mim, porque não penso em mim... Eu admito meus erros. Eu penso no outro, no outro que sofre, ou que precisa de mim... Por isso que ainda sou feliz... E o teu sorriso faz parte de mim.
@cicerolaurindotextos
Eu mudei quando achei que poderia te esquecer, errei quando tentei apagar a única coisa que me fazia viver, me perdi quando tentei sufocar o que me fazia lutar e nada temer, mas me levantei quando aceitei que essa ligação é quem me deixa forte, me ajuda a vencer, vibrei outra vez na intensidade total do meu ser, senti cheiro de vida, respirei novamente e um futuro pude ver, me sinto bem, me sinto eu novamente, disso não posso esquecer, não esquecerei que me perdi quando quiz não lembrar, ignorar você.
04/07/18
EU TIVE QUE DESACREDITAR PAGAR PRA VER ,VER VC SE ESQUECER DE MIM DE TUDO E DE NÓS PESAR,LÁSTIMA!NUNCA TEMER ABALADO,DESESTRUTURADO,VENDO TUDO RUIR E SER JOGADA NO RALO POR AGUA A BAIXO,PQ FEZ ISSO SEM UM BOM PROCEDER ? VER MEUS IRMÃOS E PARCEIROS SE AFUNDAR E SE PERDER,DO CAMINHO , EU COM MEU INTELECTO EXPANDINDO E VENDO ELES REGREDINDO MEU DEUS DO CÉU DA FODA ESSE RASGAR DE VÉU,MESMO EU NÃO SENDO O RÉU,ELES NOS SEGREGAM PARA TENTAR NOS VENCER,MAS EU OBLITERO O MAL,PROLIFERO CONHECIMENTO BEM EMBASADO E REFORMULADO NESSE TEMPO INÚTIL NUM BAGULHO INSANO CONCORRIDO PRA CARALHO,SÓ OS FODAS SE ACABANDO OS PS,A CADA DIA QUE VAI SE PASSANDO OS MANO VÃO ENFERRUJANDO NÃO VÃO PROGREDINDO E NÃO PROSPERANDO e a tendencia é piorar... DESESPERO !
O Esquecimento, por vezes
é contagioso...
Porque, tentamos esquecer,
quem, por questão de "comodismo",
"resolveu"não mais
se lembrar de nós!!!
Buscando provar nosso parecer, invés de caminhar nas palavras com as pessoas, ao ponto de esquecer que o conhecimento não é propriedade particular, devemos reconhecer que nos tornamos sérios demais para um encontro de mentes onde nossa memória, hábitos, pensamentos e emoções são compartilhados e se transformam mudando nossa direção.
Se a gente pudesse
Enquanto vivos
Esquecer realmente
Àquilo que a gente esquece
Apenas o tempo
Que seja suficiente
Quando a alma obedece
Os desmandos da alma
Que condena a gente à vida
E assim vai passando
Outra tarde perdida
E a conta a ser paga cresce
Mesmo que nos lembremos
Não raro
Só vagamente
Pois assim
Tem sempre a reclamação
Que o preço tá caro.
Edson Ricardo Paiva
Impossível esquecer este futuro que vem dum passado incerto. Futuro que teima em perseguir e consumir o meu presente, fazendo novo tudo aquilo que é velho, e que faz material o que surge apenas em meus sonhos.
Como esquecer
Tenho certeza que
jamais vou te esquecer.
Por que dessa certeza?
Vivendo-te, passei a te amar,
e te amando, como esquecer.
Seria o mesmo que ter vida,
e não viver.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Algumas coisas e alguns detalhes, inevitavelmente no futuro iremos esquecer. Então vamos observar melhor, viver e amar intensamente o presente que nos é concedido.
Como o tempo
Lembro de uma flor no meu jardir
Que me fazia sorrir
Que me fazia esquecer ate mim
Mas com tempo o descuido da imaturidade joguei a linda flor para longe de mim e como o tempo passa Nunca mais me senti querido assim
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp