Tentando te Esquecer
Hoje em dia, as pessoas passam a vida toda tentando viver o propósito dos outros e acabam se esquecendo o deles!!!
Enquanto nós não olharmos uma pessoa como irmão, tentando enxergar Jesus dentro dela, vamos nos enxergar diferentes.
Não sou um poema de Neruda, tampouco a bossa de Jobim, sou apenas a mulher que te ama, tentando traduzir em meus versos o que sinto por você.
Não perca tempo tentando mostrar quem você é com palavras. O que você é se demonstrar unicamente com ações. Além do mais a leitura de uma alma se faz com o coração e não com meras e duvidosas palavras. 24/06/2015
Não perca o seu tempo tentando entender homens que não falam a mesma língua que você. Lembre-se: você não tradutora de idiomas.
Sabe o que é engraçado? Tô aqui no meio do dia, tentando focar… mas tua imagem me invade, do nada.
Aí minha mente começa a desenhar cenas que só você despertaria em mim. Te imagino me olhando com aquele olhar que provoca sem dizer uma palavra…
Acho que, se eu te tivesse agora, não sei se conseguiria parar em mim mesmo.
Você tem ideia do poder que tem sobre mim?
Os muros que foram construídos por onde passei tentando construir pontes... Hoje estão com reforço do outro lado para que não haja nenhuma tentativa de construí-las por conveniência.
O tempo passou, as possibilidades também.
Depois de viver tantos anos ao seu lado, tentando aprender com você, como ser melhor, agora sinto que tenho que ser grato.
Se foi sorte, destino ou acaso, nunca vou saber, mas sei que fui afortunado, pois desde o momento que você ganhou essa missão de cuidar de mim, sempre tive tudo que foi necessário e se hoje eu sou oque sou é por que você foi oque foi, meu pai. É por isso que sou grato, hoje mesmo na sua ausência física, sua vida se reflete nas minhas atitudes, que sempre vão ter o peso de levar seu nome e é claro que farei isso com honra.
"Saúde e felicidade" como um mantra você me desejou essa frase todos os dias. Frase que hoje repito em meus pensamentos e assim busco conquistar seu desejo. E os caminhos que você construiu pra mim, vou considerar como um atalho para "Saúde e Felicidades"
A convivência com a dor é a única opção que sempre estará presente, a alegria de ter vivido ao seu lado sempre será meu consolo e a missão de aproveitar a vida da forma que você sempre desejou que eu fizesse, irei executar com êxito graças aos caminhos que estou percorrendo, aqueles que você construiu.
Obrigado Pai.
Um ano sem a sua presença física, não é um ano sem você no coração.
Eu me perdi...
Me perdi tentando ser a melhor versão de mim
Querendo te agradar e ser o melhor para você
Ser uma boa mulher, dona de casa e amante
Me perdi todas as vezes que cedi
Me perdi todas as vezes que concordei
Me perdi todas as vezes que me calei
Falhei em todas as vezes que fiz tentando agradar
Perdi em todas as vezes que tentei acertar
E por mais que pareça trágico
Acertei quando perdi
Acertei quando te perdi
Ou melhor dizendo, quando você me perdeu.
" Pontes que Curam"
A vida, com sua delicada sabedoria, vive tentando nos ensinar que o mundo não gira ao nosso redor. Mas, por vezes, esquecemos. Nossos desejos gritam tão alto que nos impedem de ouvir o outro... e, sem perceber, tornamo-nos ilhas.
Empatia — palavra tantas vezes dita, mas pouco vivida — é, na verdade, a ponte silenciosa que nos conduz ao essencial: o outro.
O outro... palavra pequena, mas carregada de sentido. É aquele que cruza o nosso caminho com um gesto sutil, um olhar cansado, um pedido tímido ou mesmo um silêncio que implora por atenção. É o desconhecido na fila, o amigo que sorri por fora, mas desaba por dentro, o vizinho que espera por um “bom dia” como quem aguarda um abraço.
É também quem nos fere — talvez por carregar dores que não ousa revelar.
Refletir sobre o outro é sair do espelho e olhar pela janela. É deixar de medir o mundo com a régua dos nossos quereres e, por um instante, calçar os sapatos de alguém. Não é fácil. Nos habituamos à bolha, aos filtros, aos afetos escolhidos a dedo. Mas o mundo... ah, ele é vasto demais para caber apenas dentro de nós.
A beleza da vida reside no entrelaçar de histórias, no encontro sutil entre o “eu” e o “nós”. Porque ninguém vive só de si.
A cura, a redenção, o consolo... muitas vezes vêm das mãos estendidas de alguém — ou das nossas, quando se estendem por amor.
Que sejamos mais atentos. Mais presentes. Mais dispostos a sair de nós.
Porque, no fim, o que transforma o mundo — e a nós mesmos — é a coragem de reconhecer no outro aquilo que também somos: um pouco espelho, um tanto abrigo e, infinitamente, humanos.
Em todo tempo, em todo lugar, sempre haverá alguém tentando te influenciar e manipular, seja por palavras doces, seja por promessas vazias ou mesmo por imposições sutis. O verdadeiro desafio da vida não é apenas reconhecer essas influências, mas também aprender a resistir àquelas que desviam do caminho da verdade e da integridade. Somente aquele que conhece a si mesmo, que fortalece suas convicções e mantém os olhos fixos em seu propósito maior, é capaz de se libertar das correntes invisíveis que muitos tentam lançar sobre sua alma.
Em todo tempo, em todo lugar, sempre haverá alguém tentando te influenciar e manipular, seja por palavras doces, seja por promessas vazias ou mesmo por imposições sutis. O verdadeiro desafio da vida não é apenas reconhecer essas influências, mas também aprender a resistir àquelas que desviam do caminho da verdade e da integridade.
Em todo tempo, em todo lugar, sempre haverá alguém tentando te influenciar e manipular, seja por palavras doces, seja por promessas vazias ou mesmo por imposições sutis.
A soberba é seu inimigo, para subir de vida, ela sempre se põe a sua liderança, tentando lhe jogar para baixo, ao contrário da humildade que lhe coloca para cima.
A preguiça é uma pessoa que se passa por sua sombra sempre, tentando lhe enganar, vira e mexe está do seu lado, se não a expulsar.
As vezes falo de mim mesmo em minhas frases, como se tentando tirar a viga que está em meu próprio olho, mais alguns acabam por pegar a carapuça e colocar em suas próprias cabeças e refletir como indiretas, acredito que quem entendeu, entendeu.
O maior dilema da vida é descobrir quem somos de verdade… sem nos perder tentando ser o que o mundo espera.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal