Tentações
A tentação procura a vítima para expor a vergonha e ao caos, no entanto temos escolhas e decisões para não ir com a tentação.
No Calor da tentação, a consciência fica cega, a carne entra em ebulição e o bom senso esvanece!
Só vence quem decide fugir!
O teu corpo é certamente uma obra de arte,
tão belo e muito expressivo,
uma forte tentação por toda parte,
resistir parece ser impossível,
instiga a vontade de sentir a suavidade
da tua pele, de passear pelas as tuas curvas,
então és uma mulher bastante aprazível,
a tua veemência não se mede,
um misto de amor, prazer e doçura,
uma fonte de um desejo vívido,
uma alucinante aventura.
A tentação de uma natureza calorosa, que faz acelerar o coração com sua postura sedutora, formas e curvas, entrega e escolhas, uma rara veemência que transborda, dessarte, dose intensa de loucura através de uma mulher maravilhosa.
Atribuímos as nossas tentações à "fraqueza da carne", como se a carne tivesse vontade própria. A carne é matéria e a matéria não prevalece sobre o espírito.
ENTENDENDO O PAI NOSSO
Não basta simplesmente pedir para não cairmos em tentação, precisamos estar sempre em vigília e oração.
Todos os humanos erram quando caem em tentações e todos os humanos também acertam quando vencem as tentações. Só há imperfeições na raça humana. E as pessoas vencedoras são justamente as que erram e se corrigem.
Se aceitam imperfeitas.
Sem falsa santidade.
Mateus 4.9: (...) Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Muitas vezes a tentação vem disfarçada de prosperidade e fama.
O escape é oferecido por Deus para aqueles que diante das tentações permanecem firmes em obediência a Sua Palavra.
É sábio orar a Deus, todos os dias, pedindo livramento das quedas diante das tentações... Se isso não fosse importante, Jesus não nos teria ensinado assim.
A ignorância do ensino de Jesus expõe muitos cristãos à tentação. Devemos orar por proteção, força e sabedoria para resistir a cada ataque do diabo.
Existem diferentes maneiras de exercer poder sobre os indivíduos.
A tentação usa algo desejável para influenciar. Por outro lado, a sedução emprega adulação e elogios, ressaltando qualidades positivas. A intimidação, por sua vez, utiliza ameaças para coagir. A provocação desencadeia uma resposta ao apresentar uma imagem negativa.
Preencher o vazio da mente com objetivos e propósitos é muito difícil devido à tentação da gratificação instantânea oferecida por vícios e jogos.
Historicamente, a mulher foi retratada como símbolo de tentação e culpada pelas transgressões e descontroles refletindo os padrões patriarcais arraigados na sociedade.