Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Senhor, se um dia eu for como Salomão em glória, não permitas que eu Te esqueça; mas se eu cair, sê Tu minha esperança, minha luz e meu recomeço.
De uma janela, é possível ver um pedacinho do mundo e conhecer o que provavelmente será o que estamos limitados a conhecer.
Da janela, você pode ver a natureza ou prédios, pessoas ou apenas animais pastando.
De lá, você pode ver o dia,
mas também pode contemplar o pôr do sol.
Debruçando-se para fora da janela, você conversa com amigos, conhecidos que passam e te cumprimentam.
É da janela que é possível ter uma visão externa do que está acontecendo e do que acontece quando você olha pela janela e vê o mundo lá fora...
Caminho em Corda
Eu e você, na corda esticada,
seguimos juntos, sem saber a parada.
Há um destino, mas é mistério,
um lugar oculto, incerto, etéreo.
Passo a passo, sem direção,
levo no peito essa intenção:
quero te ver feliz, brilhante,
fazer de ti alguém importante.
Serás única em cada estação,
meu norte, minha inspiração.
E quando enfim o fim chegar,
juntos iremos descansar.
"Pais que trocam autoridade por amizade criam filhos frágeis em um mundo implacável. Educar não é agradar, é forjar. Não se constrói caráter com mimos, mas com limites, princípios e exemplo. Mar calmo nunca formou bom marinheiro — e filho que nunca enfrenta resistência se afoga no primeiro naufrágio da vida. Amar é preparar, não proteger do mundo, mas ensinar a enfrentá-lo com coragem, respeito e mérito. O amor verdadeiro não teme desagradar, pois sabe que o fruto da disciplina de hoje é o sucesso de amanhã."
VULNERABILIDADE
Hoje foi um dia de desamarrar os nós, aqueles que me apertam desde muito tempo.
Assumir e abrir minha vulnerabilidade é como ficar nu, me despido da proteção que eu forço em colocar em mim, para tapar todas as minhas imperfeições. Como se elas fossem erradas e feias de apresentar ao mundo.
Quando externei isso, com sinceridade e sem medo, foi agoniante e ao mesmo tempo me senti mais leve. Parece que quanto mais a gente tenta esconder de si, mais aquilo te sufoca e te joga num buraco. Muitas vezes, me vejo fora deste buraco, compreendendo o meu ser e de fato, encontrando minha autenticidade, só que isso não é constante, pois do nada, eu percebo que estou no fundo dele mais uma vez.
A fala, cura. Por isso, a maior arma que podemos ter no mundo, é a linguagem, com ela podemos se curar ou se ferir, mas da falta dela também.
Eu tento, a cada dia, ir em busca de algo em mim, que eu muitas vezes não sei definir, e hoje consegui entender um pouco dessa dinâmica. Não saber o que quero, faz eu me sentir perdida.
Por isso, ser sincera consigo mesmo é digno, me alivia e ajuda a organizar as percepções. Estar vulnerável, não me deixa fraca, cada dia percebo mais, que é através da vulnerabilidade que crescemos, que fortalecemos relações que muitas vezes estão quebradas ou má interpretadas. Se despir para o outro, é afirmar para si, uma maturidade que é bela. Não somos perfeitos, não seremos melhores se soubermos de tudo, é muito mais bonito, dizer “não sei, me ensina” por exemplo. Se colocar numa posição mais vulnerável, seja em qualquer contexto, precisa de força e de muita humildade.
2024
“Facilitar a vida de um amigo exige sabedoria, porque às vezes, ao tentar ajudar, podemos acabar atrapalhando. Cada pessoa deve trilhar seu próprio caminho com os recursos que tem e dentro da sua própria realidade. Estabelecer limites saudáveis, tanto na amizade quanto no trabalho, é essencial para que ambos possam crescer.”
— Bismarck Batista, “O Máquina”
Em cada um de nós existem dois templos: nosso corpo e o coração. Cuide deles com carinho e não permita que qualquer pessoa faça parte desse universo tão íntimo e sagrado.
Sob o luar, o jardim dormia em silêncio, envolto por um brilho prateado e suave. As flores, serenas, exalavam perfume enquanto o orvalho cintilava como pequenas estrelas sobre as folhas. O vento dançava entre as árvores, fazendo histórias antigas e sussurros esquecidos.
Era mais que um jardim, era refúgio, mistério e poesia sem palavras, onde a beleza se escondia nas coisas simples da noite.
Amor Canibalesco
Irei me banquetear de seus ossos e carne, como uma mera refeição de um rei absoluto
De seu coração, comerei e desfrutarei do gosto amargo de seu sangue
Devorarei cada parte sua, como se fosse minha
E por fim, despejarei todo meu amor engolindo seus olhos, para você poder observar por dentro todos os seus sentimentos sendo absorvidos por mim.
Para de ficar pensando em coisas ruins.
Lembre-se: a cada dia um passo de cada vez, não tente fazer nada as pressas, seja vc, para que não tropece entre pedras.
Coloque Deus a frente do seu caminho e tudo dará certo!
Mais uma paixão não correspondida:
Você achou mesmo que, um dia, ele olharia pra você?
E, mais uma vez, você sonhou, o solitário, o sofrido.
Sonhou com um amor impossível.
Mais uma vez, se enganou.
Viu chances onde não existiam,
interpretou detalhes que não falavam com você.
Tua carência, tua alma pobre de afeto,
te faz criar ilusões ilusórias, sonhos que entram lisos e saem rasgados.
Sim, alma solitária, você se enganou de novo.
Se deixou enganar por si mesmo.
A carência acumulada há anos te faz buscar amor em qualquer olhar gentil,
em qualquer palavra dita com leveza,
em qualquer sorriso que dure mais que o necessário.
Você confunde humanidade com paixão,
gentileza com desejo,
atenção com afeto.
Oh, alma solitária… você não cansa?
Não cansa de causar sofrimento a si mesmo?
Mas eu entendo.
Você acredita, de verdade, que ainda há uma chance,
que sua hora vai chegar.
Você achou que a gentileza dele era sinal.
Achou que, dessa vez, seria diferente.
Mas, não era.
Era só mais uma fantasia.
Mais uma paixão efêmera,
um romance criado na sua cabeça, e só nela.
E agora, alma solitária, você volta pro seu quarto,
pra sua cabeça barulhenta e vazia.
Sangra calado por mais uma decepção.
E, mesmo assim, continua esperando.
QUEM ME OLHA HOJE
Quem me olha hoje não vê o que Namarroi fez.
Namarroi é um espelho partido. Mas calma aí, estrangeiro — aqui também há progresso. Entendeu?
Uma antena nova;
Mais uma estrada bem cavada;
Uma estação de rádio sem emissão;
Duas selfies ao lado do tribunal;
E um lindo discurso de quem nunca cozinhou numa panela de barro.
E daí?
Daí tive mais ensinamentos: ensinaram-me a ter orgulho da terra.
Só faltou uma coisa — não me avisaram que o orgulho também dói,
e que até o silêncio protesta.
Mas não, meus amigos,
Namarroi não nos deve nada.
Mas devia-se a si mesma.
Em cada amanhecer é um novo começo;
Cada raio é uma nova batalha. Tornando assim dia a dia o mundo novo!
Em cada olhar, um universo se revela,
Teus olhos são estrelas que iluminam a tela.
No silêncio da noite, teu sussurro é canção,
Cada palavra tua é pura emoção.
Teu toque é poesia, suave e profundo,
Nos braços que me abraçam, encontro meu mundo.
Teus risos são notas de uma melodia,
Que embala meu ser em doce harmonia.
Quando estamos juntos, o tempo se desfaz,
Como um sonho eterno que nunca se faz paz.
Cada instante contigo é um presente divino,
Um capítulo lindo do nosso destino.
Amo o jeito que dançamos sob a luz da lua,
As promessas sussurradas em cada rua.
Você é meu sol em dias nublados,
Meu amor infinito, sempre ao meu lado.
E se as palavras falharem em expressar,
Saiba que em meu coração você sempre vai estar.
Pois amar você é como respirar:
Um ato incessante que não posso parar.
A beleza de um homem não se vê no espelho, mas no silêncio da mente que busca compreender o invisível.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
