Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 646171 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Não perguntavam por mim,
mas deram por minha falta.
Na trama da minha ausência,
inventaram tela falsa.

Cecília Meireles
Poesia completa. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2001.

Nota: Trecho do poema 1 do livro "Metal Rosicler", publicado originalmente em 1960.

...Mais

Mulher E Lua

Há um mito muito antigo
Onde narra à criação
Da essência e alma feminina.

O Criado fez as mulheres e
Da lua extraiu os fragmentos
Para criar as suas almas.

Pra cada alma criada
De suas entranhas
Uma estrela surgiria,
Assim todas as mulheres
são gêmeas com a lua.

É a fonte dos seus enigmas,
Mistérios, beleza e mudanças
de fases.

Quer Compreendê-las?
Desbrave a lua sinta sua
Magia Contemple seu luar.

Aprisionado dentro de todo o homem obeso existe um homem magro que apela desesperadamente para ser libertado.

Início

Um encontro.
Um namoro.
O primeiro beijo.
O primeiro desejo.

Algo diferente acontece,
o amor começa a tomar conta
de nós.
A mente inicia a viajar
mais distante.

O coração, às vezes bate
diferente.
E a pessoa que amamos, sem
que percebamos, já mora
dentro da gente.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

⁠A vida não é um morango
Ela é uma moranga
Desconhecida… porém muito gostosa

Um dragão jamais pertence nem mora com alguém. Seja uma pessoa banal igual a mim, seja unicórnio, salamandra, harpia, elfo, hamadríade, sereia ou ogro. Duvido que um dragão conviva melhor com esses seres mitológicos, mais semelhantes à natureza dele, do que com um ser humano. Não que sejam insociáveis. Pelo contrário, às vezes um dragão sabe ser gentil e submisso como uma gueixa. Apenas, eles não dividem seus hábitos.

Nunca se esqueça: pareço frágil, mas em mim mora um lobo...

Em mim mora um anjo!
Hoje ele fala de AMOR!

Se tanto me dói que as coisas passem
É porque cada instante em mim foi vivo
Na busca de um bem definitivo
Em que as coisas de Amor se eternizassem.

⁠Quando a cantora começou uma melodia lenta, segurei-a bem perto de mim, com os olhos fechados, perguntando-me se alguma coisa na minha vida já havia sido tão perfeita, e, ao mesmo tempo, sabendo que não.

Tudo em volta induz à loucura, ao infantilismo, à exasperação imaginativa. Contra isso o estudo não basta. Tomem consciência da infecção moral e lutem, lutem, lutem pelo seu equilíbrio, pela sua maturidade, pela sua lucidez. Tenham a normalidade, a sanidade, a centralidade da psique como um ideal. Prometam a vocês mesmos ser personalidades fortes, bem estruturadas, serenas no meio da tempestade, prontas a vencer todos os obstáculos com a ajuda de Deus e de mais ninguém. Prometam SER e não apenas pedir, obter, sentir, desfrutar.

Não há mal que perdure quando o bem mora dentro da gente.

A umbanda não faz o mal, o mal mora dentro de todos nós, a diferença é que sobre sai quem você alimenta. A umbanda em si não faz o mal, o mal vem do homem mal intencionado que já entra no templo com a inveja a ganância com a intenção propriamente do mal. Por lei natural terá suas consequências.

A razão dos nossos actuais e futuros fracassos mora também dentro de nós.

Quem habita dentro de alguém, não percebe; mas mora também nas horas, nas melodias, nos poemas, no sorriso, no mais curto espaço de tempo entre uma batida e outra do coração. Mora na esperança, vive desde quando o sol nasce até o fechar dos olhos. Quem habita dentro de alguém, também mora nos sonhos, quando dormimos ou quando sonhamos acordados.
Ricardo F.

Encontre a felicidade em si mesmo , é dentro de ti que ela mora e não encontrará ela jamais em outro ser.

"Criei uma regra básica de sobrevivência para o meu coração. Dentro dele, agora só mora o que me causa encantamento..."

Tua luz na verdade está dentro de você, onde mora tua essência. Apenas você precisa ver, pois é você que ilumina tua alma e clareia os desejos do teu inconsciente.

Flávia Abib

Bom dia, meu amor, eu te amo e Deus te abençoe. E em seguida um beijo de língua.
Será assim toda manhã da nossa vida, depois de uma noite de descanso, dormindo de conchinha ou segurando firme a mão do outro, pernas entrelaçadas no frio ou no calor. De verão a verão, de janeiro a janeiro, todos os dias da nossa vida, te amarei e prometo te fazer feliz todos os dias. Eu te amo!

Mas nada é tão teu quanto eu, nem a noite é tão tua quanto eu, pois no escuro sou teu farol para iluminar as trevas. Nada é tão meu quanto você, pois nem o brilho das estrelas é tão intenso quanto o teu sorriso. Nada é tão maravilhoso quanto o que sinto por ti, pois já te amava antes mesmo de te conhecer. Já estávamos predestinados. Nada é tão forte quanto o que sinto por você, pois é com amor que viverei te amando. E nada é tão importante do que você na minha vida. Poderia te chamar de meu O², ou de meu levantar, ou de meu bom dia. Mas te chamo de meu amor porque preciso somente de ti e por ti sou somente apaixonado. Bom dia e eu te amo!