Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Só existe um Rei e um príncipe neste mundo. No mais, todos somos aprendizes... Deus é o único rei e Jesus é o nosso príncipe!
O Amor que Eu Posso Dar
Não sou sua cura, não sou um carregador
para carregar suas energias.
Não sou um analgésico para aliviar sua dor,
não sou seu psicólogo para acalmar sua ansiedade.
Não sou o tempo necessário para se curar do seu passado,
mas sou o homem que pode te dar amor.
Caio Vinícius dos Santos costa
Uma pessoa ligou para a policia dizendo que houve um furto em sua residência.
A viatura se deslocou até o local para atender a ocorrência, chegando nessa residência notou-se que se tratava de um furto qualificado, pelo o que foi analisado no local.
Mas enfim, o que teria sido furtado dessa residência?
O policial ficou muito bravo ao saber que se tratava de mangas de um de seus pés de frutas, mas a sua viatura foi acionada para a ocorrência e ele estava ali para resolver.
O policial fez o boletim de ocorrência e disse que iria fazer uma patrulha na região, se tivesse novidades no patrulhamento pelo bairro iriam entrar em contato.
Três casas para baixo tinha um vizinho que cuidava da vida de todo mundo, o famoso curioso e fofoqueiro.
Esse curioso quando viu a viatura chegando entrou em sua residência procurando uma desculpa para estar lá fora e ouvir o que havia acontecido,
Sendo que ele tinha acabado de chegar do mercadinho. Ele não podia perder a chance de saber o motivo da viatura estar ali no vizinho.
Então ele pegou uma fruta que havia comprado no mercadinho e foi degustar sentado no meio fio em frente à sua casa.
Ele ouviu em detalhes o que havia sido relatado, exceto a parte do que havia sido furtado.
Então os policiais entraram na viatura para realizar o patrulhamento e assim que chegaram na frente da casa do curioso e viram ele sentado no meio fio, já pararam a viatura e fizeram a abordagem tratando ele como se fosse o ladrão sem ao menos fazer alguma pergunta primeiro e batendo muito nele.
Resumindo o final: porque tanta violência com o vizinho curioso?
É porque a fruta que ele pegou para degustar na frente de sua casa era uma uma manga e da mesma que o vizinho tinha em seu quintal.
Por que um indivíduo tem atitudes de que faz o errado, se
ele não fez e nem está fazendo o errado.
A pessoa que faz isso tem problema por que não é normal,
ela pode muito bem evitar, mudar suas atitudes pra que não
seja julgada injustamente por uma coisa que não fez.
Eu achava que podia tudo, até que me encontrei com um leão, eu ainda tentei argumentar, mas o medo me fez desistir, não sei quem me salvou, se foi o medo do leão ou o amor pela minha vida. Talvez os dois!
O entusiasmo é um fator determinante para o líder disposto a ultrapassar as cordilheiras que circundam a geografia do sucesso de sua liderança.
José Guaracir
Dá para viver sem muita coisa, mas viver sem amor não é possível, uma vida sem amor não é vida é um reflexo do nada.
A salvação não é uma recompensa para "bonzinhos", a salvação é um presente gratuito para pecadores! O Evangelho é o um escândalo para quem se acha "santo" e "merecedor" (Mc 2:17), mas é esperança e perdão para pecadores convictos! SÓ JESUS PODE NOS SALVAR GRATUITAMENTE! (Rm 6:23).
O Evangelho é para pessoas que sabem que são pecadoras, sabem que precisam de um Salvador, sabem que não podem se salvar, sabem que não podem merecer nada de Deus, sabem que estão totalmente perdidas sem a ajuda de Jesus, como Paulo disse "Evangelho é o poder de Deus para salvar todos os que creem em Jesus Cristo", só aceita a cura quem sabe que está doente, só aceita a SALVAÇÃO GRATUITA de Deus quem sabe que é impossível merecer a Salvação por si mesmo.
A iniciação não é um título, mas uma conquista do espírito. Cada degrau da escada se constrói com os próprios pés, e só sobe aquele que persiste, pois o templo da sabedoria se edifica com a argamassa da repetição.
A repetição de um ato, com intenção e consciência, torna-se ritual; e todo ritual é um portal para a transmutação do ser.
A pedra bruta não se torna sagrada pela força de um único golpe, mas pelo incessante labor do cinzel e do martelo da vontade.
Quando um irmão cai, qual a parte do corpo que você move primeiro, a língua pra acusar ou a mão para ajudar?
Na "porta do céu" um anjo irá nos pedir um motivo para ele nos deixar entrar, se dissermos "Eu mereço entrar porque sou uma pessoa boa", "Eu sempre fui aos culto", "Eu me esforcei para não pecar", "Eu era dizimista", "Sou católico", "Sou evangélico", "Sou batizado", NÓS NÃO ENTRAREMOS! Pois em Efésios 2.8-9 diz que somos salvos DE GRAÇA porque cremos em Jesus, a salvação não é conquistada pelas nossas obras! Só entrará quem disser "EU CREIO QUE JESUS CRISTO MORREU PELO MEU PECADO, e isso basta".
Se a gente perdesse a salvação por causa de pecados, o sangue de Jesus seria um lixo inútil (Cl 1.14). Jesus morreu para cancelar e anular todos nossos pecados, logo, nem um deles pode fazer a gente perder a salvação, pois nossa lista de pecados foi extinta na cruz (Cl 2.13-14). Então o pecado que eu vou cometer amanhã já tá perdoado e cancelado antes mesmo de eu cometer-lo (Hb 8.12).
Todos temos um CHAMADO de Deus, normalmente é aquilo que amamos tanto fazer que faríamos até de graça e ficaríamos no prejuízo com alegria. Isso fica mais evidente quando ficamos irados por ninguém estar fazendo "tal coisa", isso é um CHAMADO de Deus para VOCÊ fazer essa "tal coisa", não os outros.
UM MUNDO SEM COR
A água sem vida
O amor, a cura
Que sara tua ferida
Tudo é tão singular
Um afeto, um ser animal
E um poeta a escrever
Versos simples, para esquecer
O amor, quando se vai
Um recorda e se magoa
E esquece como era
E esquece como doía
Eu acordo todo dia
Queria que fosse minha
Aquela boa menina
Que imaginei um dia
Que imaginei um dia
E esse sonho já não era só meu
Se encontrou e se perdeu
E bebeu o próprio mel
O mel secou
E se reencontrou
No seu próprio amor
Quando passei a fazer dos meus sonhos a minha realidade, a minha realidade se tornou um sonho. Todos os problemas que tenho, são resultados dos pesadelos das pessoas que não aprenderam a sonhar. Entender isso me ajudou a ter mais compreensão com quem não aprendeu que a vida é feita de realidade, razão e sonhos. Dos três, o mais importante é o sonho.
꧁Fala A Terra Ao Humano꧂
༺༻
Que epidemia sois vos; disse um dia a Terra ao Humano.
Como me deixara eu a este ponto ser enganada?
Eu, um todo que gira e rodopia.
Eu, que a vos sustento com meu ar, água e alimento.
Eu, um planeta de beleza e cor, que Deus me criou para shelter de vos ser, para vois teres onde plantar e criar alimentos para os teus criares e tanto mais.
Eu, Terra para dar e manter Vida na base da paz e do amor, mas acima de tudo com respeito por todo e qualquer ser que em mim saiba habitar.
Por tais requisitos simples e justos, juro que acreditei Tu vires a ser o maior dos meus amores. Sim Tu Ser Humana, que capacidade tendes para tanto fazer, dar e receber. No entanto, fostes vós que igual me quiz sem nada me deixar e dizendo ser em nome do amor.
Tais palavras o Humano ouvira calado da Terra que ainda em seu poder mantém, mas que nunca conseguirá por amor a destruir.
༺༻
Tc.31012025/012
às vezes nos basta um abraço
que por si só diz tudo
embora silencioso e calado
às vezes nos é suficiente um abraço
do tipo abraço-ninho
urgente e apertado
às vezes tudo o que se quer
é um abraço
de alguém desconhecido ou amado necessário e encaixado
um abraço sem dor e sem pressa
abraço do tipo agora
sem pensar no futuro
ou no passado
às vezes ou sempre
mas um abraço
que nos alivie o medo
e nos faça encorajados
(Livro Apenas uma possibilidade)
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
