Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Levei tanto tempo pra entender
Só dá pra se perder em alguém quando se sabe exatamente onde está.
Tive que aprender a me amar
Tive que aceitar que primeiro sou eu, sem antes ser seu
Posso ser meu e de mais alguém
Posso amar a mim e amar alguém
Cai dentro de mim, me esborrachei
Mas por fim encontrei o que faltava
Faltava um olhar
Faltava eu me admirar
A dor era por não me conhecer
Aceitar ser o que eu achava que tinha que ser
Não adianta rimar, tem que praticar
Tem que respeitar o de dentro, pra querer amar o de fora.
A lembrança veio à tona, a lembrança do presente do futuro não vivido. O futuro foi postergado mais uma vez. A lembrança veio através da incontinência emocional, do incontrolável desejo ora preso. Não consigo dizer quais sensações emergiram juntas com essa lembrança. No momento, apenas sinto. Permito-me sentir essa indecifrável emoção que não sei qual é. Na lágrima fina e tenra, jorra consigo àquilo que não pude digerir, mas que preciso expelir, seja de qual forma for. Lacrimejar está sendo uma boa alternativa, eu até escreveria, mas por palavras seria insuficiente para pôr tudo que está engasgado e preso aqui no esconderijo onde ninguém pode alcançar. O que me fascina é que somente eu consigo alcançar o universo que sou. Na caminhada me perco em meio às tantas sensações que perpassam o meu ser. Sigo caminhando e, junto, a minha incontinência emocional me acompanha. Batemos continência para as vivências que ocasionaram tais lembranças, são elas que nos dão o norte para uma vida melhor nessa breve passagem por aqui. Cada lágrima, uma sensação; cada sensação, um turbilhão de lembranças; e cada lembrança, um sentimento indescritível.
Não se mede a grandeza do ser humano pelo dinheiro, títulos, status, posição social ou posição hierárquica. Quando o ser humano algum desses critérios em sua régua para medir a si mesmo ou outros, o que vem à tona é sua pequenez.
" Na vida nunca podemos perder o sentido de vivê-la e apreciá-la, pois muito das vezes ficamos é perdido em caminhos iludido como a convivência com ser humano."
viver, este é bom, quando há procura do equilíbrio do ser e ter, da conquista e da derrota, da alegria e da dor....!
"Pior do que a aridez, o calor e o ar seco do deserto inclemente, é a falta de amor, paciência e solidariedade em relação ao próximo."
Assim como o diamante cristalino, lapidado e "puro" advém da amálgama do carbono bruto submetido a elevadas pressões e temperaturas ao longo de milhões de anos, cada um de nós é um ser único, pois vivenciamos inúmeras experiências de vida, há éons, aprimorando, transmutando e lapidando o espírito, em um contínuo processo de evolução no espaço-tempo multiversal, em busca da utopia da perfeição".
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
