Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Loucura é odiar todas as rosas porque um espinho te feriu, é desistir de todos os esforços porque um deles fracassou, é condenar todas as amizades porque uma delas te traiu, é não crer mais no amor porque um deles te decepcionou, é jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma falhou.
Lembre-se: sempre há outa chance, outra amizade, outro amor. Mas nunca outra VIDA... Seja feliz hoje! Porque o hoje é um presente e o amanhã uma incerteza.
Mas sabe por que liguei? Para dizer que amo você. Sabe para que mais? Pra que você saiba a cada momento que respiro, respiro levemente por saber que você é a pessoa da minha vida. Sabe o que mais? Você é meu anjo, o meu amor, aquele que eu quero a todo instante comigo porque o simples e mais forte fato de todos, aquele que preenche toda a terra, que traz a paz, a alegria, os melhores momentos, a real felicidade: amor. E eu te amo.
A confiança é um dos sentimentos mais nobres que um ser humano pode colher e cultivar dentro de si. Confiança é a base das grandes amizades, dos amores verdadeiros e das relações que não se baseiam na mentira. Confiança é a raiz do entendimento, até mesmo entre seres opostos. É o elo mais forte dessa corrente que une pessoas que se completam de alguma forma. Confiar é entregar ao outro, sem medo, tudo que há de mais valioso dentro do nosso coração.
Podemos dizer que a confiança é como uma taça feita do cristal mais translúcido e delicado que possa existir. Se essa taça cai e se quebra, não há mais nada no mundo que possa devolver-lhe as mesmas formas de antes. Confiança, quando vai embora, nunca mais volta. Confiança é pedra preciosa que não se atira ao mar.
E por mais que haja em nós a bondade e a nobreza do perdão, depois de provar a frustração de ter acreditado em vão em alguém, sempre ficaremos com uma pulga atrás da orelha a nos roubar a tranqüilidade do sono. A desconfiança é uma ave agourenta que paira dia e noite sobre as cabeças dos enganados. Desconfiar cansa e faz definhar os nossos melhores sentimentos.
Para se gostar de alguém sem restrições e manter um convívio são, é necessário que haja credulidade entre as pessoas. Credibilidade não é uma invenção de última hora, é uma conquista paulatina. Se não houver confiança numa relação, não haverá mais nada pelo qual valha a pena lutar. Sem confiança não há liberdade de gestos. Sem confiança não há entrega. Sem confiança, todas as portas da nossa alma se trancam, e a luz que deveria iluminar a nossa aura, se dilui numa espécie de escuridão que assombra a vida da gente.
Confiança não se compra, não se vende e não se finge. Confiança é a força que nos move na direção de quem a gente mais ama. E, por mais que sejamos imperfeitos, confiar e ser confiável é muito mais do que um simples tratado social, é uma questão de caráter e de respeito ao próximo.
Confiar é a arte de poder amar sem medo, dormir tranqüilo e sentir o doce perfume da paz em cada movimento da nossa respiração. Confiar dispensa meios-termos: ou é para sempre, ou é para nunca mais.
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós:
onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração; Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver...
Nota: Trecho de um poema de Maurício Ceolin. Autoria do poema foi confirmada pelo próprio, muitas vezes confundida com Henfil, que citou o poema de Maurício Ceolin no livro "Diretas Já". A autoria do texto tem vindo a ser também erroneamente atribuída a Pedro Bial, Gabriel García Márquez ou Clarice Lispector.
...MaisAmar....
Amar é querer estar PERTO, LONGE e DENTRO...
Perto para poder ajudar no que for preciso. Apoiar nas horas difíceis, servir de consolo nas horas tristes e dar prazer e alegria nas horas felizes... Perto para poder rir de uma piada, sorrir quando não se tem palavras para falar, beijar para mostrar que não há explicações para dizer o que se sente. Perto para dar as mãos com o intuito de unir cada vez mais o amor e a ternura. Para abraçar como se pudesse entrelaçar as almas para torná-las única. Perto para se apaixonar por uma voz que te conforte, por um sorriso que ilumine seu dia, por um olhar que demonstre todo afeto que se sente. Perto para que não haja necessidade de cada um olhar para um lado, mas sim olhar juntos em uma mesma direção.
Longe para evitar tropeços no meio do caminho, evitar mágoas diante de uma crise e evitar possíveis decepções vindas de quem se ama.
Nessa hora é preciso estar, mais do que tudo, do lado de dentro... Dentro para superar essas mágoas, tropeços e decepções. Dentro para que tenhamos a certeza que não importa se nós não cremos em nós mesmos, sempre haverá alguém que acredite em nosso potencial. Dentro para mostrar que não importa a distancia e nem o tempo, o que importa é que se ama e que a saudade, por mais que machuque, só aproxima a pessoa amada por pensamentos e sentimentos. Dentro para se dormir pensando na pessoa, sonhar com a pessoa e acordar com ela junto de ti. Dentro para que a chama do amor nunca se apague, pois a união de duas pessoas só se concretiza quando existe algo mais... quando existe o AMOR... sonhar é bom, mas viver com quem se ama, PERTO, LONGE e DENTRO, é melhor ainda!!!!
Volte seus olhos para dentro, contemple suas próprias profundezas, aprenda primeiro a conhecer-se! Então, compreenderá por que está destinado a ficar doente e, talvez, evite adoecer no futuro.
Não procure Deus olhando para o céu. O procure em cada par de olhos, nas árvores, nas montanhas, em cada abraço e também nos animais. Como? Quando você enxerga Deus dentro de você mesmo, verá que é fácil o reconhecer em todos os lugares.
Estar sempre ocupado é a forma mais simples de não encarar o grande vazio existencial que existe dentro de nós...
Eu tô tentando entender onde eu me encaixo nisso tudo. Tenho quase certeza de que eu não tô no topo da pirâmide, mas pelo menos não tô lá embaixo.
Dentro de cada mulher, mora uma revolucionária. Dentro de cada oprimido pelo patriarcado, mora um coração pronto para a guerra. O feminismo é odiado porque as mulheres são odiadas e ele não deixará de existir até que o último coração revolucionário bata, doa a quem doer.
Não tenho palavras, não consigo telas, tudo me parece fugir de dentro de mim, só é pesares e sentir, engasgados aqui dentro, presos a me torturar e a me sufocar.
Tenho vontade de perguntar baixinho: você não gosta nem um pouquinho de mim? Nem sequer um tiquinho? Eu sempre me apaixono por você. Todas as vezes que te vi, eu sempre me apaixonei por você.
Acho que o que estou dizendo é que tudo isso parece muito familiar. Mas eu não estou familiarizado com isso. Só sei que outro garoto sentiu a mesma coisa. Dessa vez, quando está tranquilo do lado de fora e você vê coisas se mexendo, e não quer isso, e todos estão dormindo. E todos os livros que você leu foram lidos por outras pessoas. E todas as canções que você gostou foram ouvidas por outras pessoas. E aquela garota que é bonita para você é bonita para outras pessoas. E você sabe que, se enxergasse esses fatos quando era feliz, se sentiria ótimo, porque estaria descrevendo a "união".
Toda vez que eu vejo uma certa atriz de cinema em uma revista, não consigo deixar de sentir pena delas, porque ninguém as respeita de jeito nenhum, e ainda assim elas continuam dando entrevistas. E todos os entrevistadores dizem a mesma coisa.
[...]
Acho que é legal para as estrelas darem entrevistas para fazer com que a gente pense que elas são como nós, mas, para falar com franqueza, tenho a sensação de que é tudo uma grande farsa. O problema é que eu não sei quem está mentindo. E eu não sei por que essas revistas vendem tanto. E não entendo por que as mulheres no consultório do dentista gostam tanto delas.
Não sei o que há de errado comigo. É como se tudo o que pudesse fazer é escrever esse palavreado para evitar a depressão.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
