Tenho um ser que Mora dentro de Mim
"O mundo está perdido em sua consciência moral e ética, resta a cada um de nós enfrentarmos essa "regra" e ir de encontro à ela, nos posicionando como pessoas melhores para um mundo melhor"!
entre um horário e outro,
momentos sagrados:
Trabalho, meditação,
refeição, descanso
as minhas fantasias.
Às vezes eu queria poder não pensar tanto! Meus pensamentos parecem um ramister correndo em sua roda.
"Uma vez meu pai me deu um tapa, chorou de arrependimento. Desde então nunca mais apanhei fisicamente, mas aí se instalou uma grande batalha de trincheiras em que as palavras são munições e estão se dizendo cada vez mais letais."
Vamos jantar um livro
Saborear palavras
Degustar melodia
Sílaba a sílaba
Canto e poesia
Erguer a amizade
Em taças de alegria
Em pratos de harmonia
Unir a nossa voz
Não estamos sós
Unir a nossa Alma
Acendemos a chama
É festa é alegria
Esta vela que ilumina
Este fogo que dá vida
Quando um homem
Acredita na força
Da poesia!
— Vamos jantar um livro!
►A Caminho
Sozinho eu me pego pensativo
Pensando se houve um momento
Um pequeno momento, que passou despercebido
Um pequenino momento, que se fora pelas curvas do vento
Talvez uma faísca, que tivesse como intuito, prover alegria
Não sei, temo também que nunca saberei
Porém, hoje vivo em despedida para com a minha própria vida
Já não sou mais feliz e creio que assim, morrerei
Talvez permanecerei vivo por conta de uma mentira
Dizendo que terei amor, terei uma chance, uma companhia
Mas, ah, como está sendo enlouquecedor, quanta dor estou sentindo
Muitas vezes sinto que acabarei desistindo
Testemunhos alegarão que despenquei do mais alto precipício,
Que eu estava perdido, "pobre do pequeno menino
Desiludido, coitado, pensou que todos eram seus amigos
Pensou que poderia confiar em todos, pobre do jovenzinho".
Meus dedos, trêmulos, me alertam que estou a caminho
Partirei, escrevendo sobre o carinho
Aquele que nunca haverei de conhecer
Aquele que jamais poderei prover ou manter
Se me perguntarem por que penso de tal maneira,
Não saberei como responder, sinto meu corpo perecer
Em um lugar, tão distante, mas ao meu alcance
Um lugar sombrio, gélido, mas que sou bem conhecido.
Escalando rochedos, morros e serras
Busco conforto, busco incansavelmente uma peça
Para encaixar e me fazer entender o quebra-cabeça
Antes que eu enlouqueça.
De todos os universos múltiplos e paralelos infinitos eu estou PRESO em um com a versão dela que não quer nada comigo... tem algum EU querendo trocar??!!!
Salvador Rafael Mulhovo.
Porquê tão cedo nos deixaste?
Foste e deixaste um vazio enorme.
São saudades que nunca mais acabam.
Saudades de ti, das tuas brincadeiras e da sua personalidade.
Tenho a plena consciência de que nada posso fazer para trazer-te de volta, mas onde quer que estejas, sempre serás o nosso orgulho.
A vida foi-te madrasta durante muito tempo, mas com o teu esforço e dedicação à academia, conseguiste supera-lá.
Tinhas tudo para desistir, mas não o fizeste nunca na vida.
Fizeste tudo para que os seus filhos não passassem por coisas pelas quais passaste, e conseguiste.
Por isso sou-lhe eternamente grato por seres o meu pai.
Tenho orgulho de ser o seu filho, porque tu foste um homem respeitoso e de princípios.
Lembrar-nos-ermos de ti com muita nostalgia.
VIVA A ESCRAVIDÃO!
O dia hoje foi corrido, cada vez que pensava em parar um pouco para descansar, vinha em mente os compromissos de final de mês.
Afinal de de conta, as "contas" só aumentam. Quer saber, até pensei em fazer aqui uma lista de tudo aquilo que tem nos tirado o sono. Achei melhor não.
Vivemos atualmente em uma sociedade de civis que não fazem nada sem pensar em uma possibilidade de lucros, e isso tem sido um motivo para tirar o sono de muitos.
A cada dia, nós nos escravisamos em um sistema de corruptos, e achamos tudo muito natural.
Participamos de caminhadas, erguemos nossas bandeira (ou quase nossa), já que não sabemos por que ou por quem estamos infiltrado nesses cenário criado por outros que não conhecemos, e se conhecemos fingimos que não estamos nem aí.
Aceitamos tudo que nos é imposto, vivemos passivamente a corrupção, e assim nos alienamos aos corruptos.
Acredito que está na hora de mudarmos nossa bandeira. Eliminando assim, algumas legendas.
Ao invés de:
"Governo não pode dá educação, porque educação derruba o governo".
Seria mudando para: "Fora os corruptos, o povo merece respeito".
E por aí vai. Infelizmente, nós não saímos às ruas para bringar pelos nossos direitos, apenas somos usados por um bando de auto assalariados, que se escondem nos escritórios das grandes faculdades, manipulando e tirando o direito de quem já não tem nada para chamar de seu.
Um povo que se deixa ser roubado, e ainda defende o ladrão, merece continuar escravo.
Um país cujas leis são lenientes e beneficiam bandidos, não tem vocação para a liberdade. Seu povo é escravo por natureza.
A tempo que deixei de dá milho aos pombos. Os ratos chegam primeiro, levando não somente o milho, mais também os sonhos.
Um homem apaixonado e rejeitado ele se torna literalmente ridículo. Muitas vezes fica semelhante a uma criança querendo um brinquedo que não pode brincar.
É lindo, maravilhoso falar de amor e fazê-lo com perfeição fica melhor ainda, mas é um encanto quando o sentimos invadindo a nossa alma nos deixando bobo igual a uma criança ganhando seu primeiro presente, a gente não sabe o que faz e nem sabe agradecer. A gente briga, discute e reclama, mas a gente se ama!
Não, não é começo,
não é o meio, tampouco o fim,
é o momento.
Se a vida é um sopro se jogue no vento
e vai ser feliz.
Se houvesse entre nós a mínima possibilidade de um encontro, eu te diria das noites que passei pensando em ti. Das vezes que vivi por ai, sonhando de olhos abertos. Do tempo de espera que cautelosamente fiquei. Das vezes que te desenhei no ar com as pontas dos dedos, olhando pro teto imaginando seu rosto. Falaria de todas as pessoas que confundi por pensando ser você. Te contaria e cantaria todas as letras e notas que sempre te fiz. Tentaria te mostrar a imensidão que sempre ocupou em meu mundo. Mostraria a você tudo aquilo que te escrevo e nunca te mostro, por medo que tudo aquilo te afaste. Pediria pro tempo dar um tempo ali, pra dar tempo de te dizer tudo aquilo que nunca disse, ou talvez não te diria nada. Talvez meus pés não parassem no chão, talvez minhas mãos não soubessem onde ficar, talvez me faltasse coragem e deixasse apenas você me olhar, como quem olha para alguém que tanto te esperou. Talvez o tempo apenas desse um tempo ali, e ali eu saberia que cheguei onde sempre quis estar.
Ricardo F.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível