Tenho um ser que Mora dentro de Mim
SOMOS DIFERENTES
Te vejo homem
Me vejo mulher
Te vejo um nobre
Me vejo um qualquer
Me vejo amigo
Te vejo inimigo
Te vejo achado
Me vejo perdido
Me vejo falando
Te vejo calado
Me vejo amando
Te vejo amado
Me vejo chorando
Te vejo sorrindo
Me vejo andando
Te vejo partindo
Somos diferentes!!
Talvez o amor seja apenas um picolé de limão, doce e azedo ao mesmo tempo. E nas variações de sabor dá pra sentir que o finalzinho passa a ser mais azedo que refrescante, e mesmo assim não queremos que acabe.
Tenho pra mim que saborear um picolé de limão é um dos maiores prazeres da vida!
Sophia,
Tu és um anjo especial que aparecestes em nossas vidas,
Tu és a menina de nossas vidas.
Longos e longos anos atrás aguardávamos por você,
Mas você não veio,
Vieram maravilhosos homens, lindos, equilibrados, para me tornar mais forte perante a vida.
A fim de que eu conhecesse melhor o valor da doação,
do amar, do reconhecer, do ser útil, do ser livre e deixá-los ser...
Hoje você me aparece após décadas desse trajetar diante da vida...
Me fazendo ser útil, dócil, meiga, carinhosa ao declarar
Todo o meu amor por você.
Orgulho, medo, insegurança já não fazem mais parte da minha vida.
E aí sim posso declarar:
Eu te amo, minha linda boneca!
Diante deste sorriso lindo, meigo, angelical
Quando olhas para mim.
O passado me deprime..mas me exprime a ideia que realmente tudo passa...isso me alivia,por um momento.
Quando você se sente um poço de entulhos e ninguém te diz que você é especial, ninguém encherga teu sofrimento e você é obrigado a viver calada, fecha teu circulo de amizades, se fecha para a vida social, se fecha para qualquer tipo de sentimentos e afeições possiveis que possam ser transmitidas a qualquer outra pessoa.
Você é incapaz de sentir um pingo de pena, seu orgulho, sua vaidade, seu ego, seus valores foram passados pra trás, e o que te resta são só más lembranças.
O teu sol é quadrado, o gosto é amargo e a fragancia menos incomoda ao teu olfato é a do seu próprio corpo.
Não há o que amar. Não há amor pra oferecer.
Então desista, renda-se, admita. Não há mais vida, nesse mundo não há mais espaço pra você.
Em desespero, a mãe decidiu que a criança precisava de um “pissicólogo”. É. De um pissicólogo, para deixar bem claro. Como fazem os adultos que sempre contratam “adevogados” ou trocam “peneus”. Sua justificativa esdrúxula era simplesmente a mudança contínua de comportamento da menina, ora bem comportada, ora birrenta e voluntariosa, e algumas vezes até desaforada.
Muitas mães não suportam constatar que os filhos crescem, tornam-se crianças ou adolescentes com temperamentos próprios, vontades pessoais, o que significa não serem mais tão cordatos ou obedientes. Uma variação normal, se não houver extremos como aqueles que transformam nossos filhos em pequenos tiranos ou até minipisicopatas. Afinal, a criança um dia se descobre pessoa e não aceita continuar dominada mesmo em seus pensamentos, os sentimentos e a personalidade.
Na verdade, a mãe da pequena jamais levou a filha para fazer o tratamento. As coisas foram se amoldando aos trancos e contra sua vontade. Não que ela passasse a julgar a ideia inicial desnecessária, mas porque a imagem do tratamento “pissicológico” dava preguiça. Demandaria mais trabalho que o já então vício de arrancar os cabelos, dar gritos histéricos, solavancos na menina. Um desempenho que mais tarde acabou por fazer com que a parentalha a convencesse de que ela, sim, a mãe, teria de procurar não um psicólogo, mas um “pissiquiatra”, pois o neurologista falhara.
Verdade, ainda, que aquela mãe tinha, entre outras coisas, a profunda frustração de nunca ter se livrado da infância reprimida, sem voz nem vez, mesmo nas questões aparentemente mais simples. Questões como as que envolviam a disposição de seus brinquedos (se é que os tinha), o gosto pelas roupas mais adequadas ao seu critério infantil e o desejo de brincadeiras que sujassem ou molhassem as roupas.
Preocupante mesmo seria ter um filho que jamais questionasse, nunca fizesse uma birra nem dissesse um desaforo do tamanho de seus poucos anos. Comportamento invariável, sempre cordato e maduro não combina com criança. Aliás, o adulto precoce de hoje pode ser a criança infeliz e até perigosa de amanhã. Tal criança, sim, precisa e continuará precisando de acompanhamento profissional.
Eu sou O brilho da sinceridade
e A dor de uma verdade
Tive Um sentimento sem maldade
e fui A vitima da infelicidade
Deus é um menino malvado com uma lupa no sol, e eu sou a formiguinha que ele queima as anteninhas e me faz retorcer!
" Tive um sonho de viver
Um sonho com você
Meu olhar no seu olhar
Como se a lua tocasse o mar
Olhei as estrelas, procurei entre o universo
Porém tal bela mulher não encontrei
Queria rever, queria reviver
Como se minha alma tocase você
Meu amor com o seu amor
Minha vida com a sua vida
Mas como posso achar tal pessoa
Se ela sempre esteve na minha frente, na minha mente
Como se o sonho troucesse de volta agente
E então iria poder tocar novamente seus lábios
Iria poder tocar mais uma vez seu corpo
Iria poder tocar mais uma vez você... "
Isso não é uma adivinhação ou um palpite, trata-se de uma avaliação científica baseada em marcadores psicológicos quantificáveis.
Porque hoje o que me resta é a expectativa de um encontro,a dor de uma espera,pois teus olhos são minha motivação e teu sorriso minha fonte de vida
De onde sou feliz, minha cidade é um buraco, as pessoas se tornam cada vez menores, e eu cresço, cresço de todas as formas que se pode crescer, eu que já ia me sentindo cada vez melhor, me transformo em mim... em Mickey Mouse, em Hitler, Estátua da Liberdade, morador de Amsterdam, viajo pra lugares que existem apenas em mim. Na pedra onde sou feliz, ninguém me alcança.
O tempo vai passando e a consciência pesando... é hora de voltar...e isso tem um gosto mais ou menos, a intensa alegria me da vontade de viver por lá, mas o mundo pede realidade, e isso me mata por dentro.
Nenhum ferro aguçado pode atravessar
o coração humano tão friamente como um
ponto final colocado no lugar exato
Ah teus olhos , teus olhos cor de mel , suaves como um vel.
Não lembro do seu rosto , do seu corpo ou de qualquer coisa que estivesse ao meu redor , apenas lembro de seus olhos e do que eu senti naquele momento , que foi o que de melhor eu pudera imaginar , me senti a melhor pessoa , a paz e a esperança me penetraram como uma espada;
Você olhou para mim e esse olhar me confundiu , mas disso eu me arrependo , talvez eu me arrependa pelo resto da minha vida de não ter parado e te abraçado , eu preferi continuar o meu destino inútil e monótono.
Mas eu admito , meu coração apertou , parecia que barras de ferro o apertavao , o trituravam e quando da minha vista você saiu , eu senti toda a chance de felicidade partindo junto.
Eu deixei a única possibilidade fugir da minhas mãos , mais eu acredito , que se você existir nesse planeta redondo que eu chamo de casa , meu coração a de te achar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
