Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Quase fui um bom aluno.
quase fui um bom colega de classe
quase consegui bons amigos
quase consegui um emprego jovem
e quase me dediquei e ele.
quase cresci
e assim vieram os amores, quase fui um bom namoradinho...
e depois quase fui um namorado especial.
quase me marginalizei.
a vida às margens do correto quase me matou.
os bons empregos vieram, e quase valorizei isso.
e o amor veio, quase fui um bom marido.
quase fui um bom pai.
quase...
quase me recuperei, quase seguindo uma nova doutrina de vida.
a separação chegou e quase foi tudo bem.
com o tempo, me apaixonei, quase foi muito legal.
me apaixonei outra vez, quase foi muito legal de novo...
e depois quase foi mágico, quase dura...
quase me recupero da frustração...
hoje aqui quase consigo sorrir e ver minha vida por inteiro.
quase aprendi com meus erros e quase valorizei meus acertos.
consegui entrar pra faculdade sem pagar nada...
Quase fui...
quase tenho alguém comigo que me ama...
quase posso bater no peito e dizer vivi quase que intensamente tudo o que poderia com ela...
Foram tantas profissões...
e quase fui muito bom nelas!
e o quase homem que me transformei... quase triste...
se pergunta!
Onde errei?
Você já esteve naquela situação em que faltava apenas uma peça pra vc finalizar um quebra cabeça?
Daí quando vc encontra aquela peça, quão nostálgico, e infinitamente feliz vc fica...
Perfeição é isso, é você se sentir completo apenas por alguém preencher o espaço que faltava dentro de você...
Felicidade
É um lugar que existe
Escondido
Fica muito além
de simplesmente longe
É lá que se encontra cada laço
Cada passo e cada compromisso
Em toda direção oposta
De cada Estrada que seguimos
Catando estrelas com rede
Quais fossem
Imaginárias borboletas.
Mas quando se deseja
Arrancar asas aos sonhos
Troféus, carrosséis de ilusão
Coisas que voam
...e que brilham
Apagadas, elas caem
No clarear do dia
Não há Paraísos
Paz, nem melodia
Borboletas, beija-Flores, estrelas
Há palavras escritas
Que resultam num lugar vazio
e pensamentos
que te afastam
muito, muito mais do que pode pensar
Mas você os pensa muito intensamente
Triste!
O Paraíso continua lá
No voar da abelha
No cair da folha
Na dor da saudade
No desembaraço
Simplicidade
Desenhada em versos
Sem tinta
Sem Papel ou comprometimento
Nenhum compromisso cumprido
Firmado com Deus
Entre a gente
Só há a morte
A fluir dos cortes
de sorte
Que a felicidade
Se encontra a menos de um passo
Num lugar distante
Lá dentro da gente
Escondido
Atrás do mal
Tão bem guardado
Nesse coração endurecido
O lugar mais mais fácil
Que Deus encontrou pra guardar
Por isso
Tão difícil de achar.
Edson Ricardo Paiva.
"Um dia você tem tudo,outro dia nada você tem,mas fique certo de que com JESUS você tem tudo e nada lhe faltará"
Meu mundo
Minha vida
Um fim uma linha
Um ciclo
N infinito
Maldade realidade
Bem existe hj os porem
De acreditar confiar
Lidar
Foda-se viver hoje
Um mundo sem ao menos
Enxergar
O real ou o anormal
Amigos poucos
Dizem ainda ser um mundo racional
Sou muito mais meu animal
Em que me entende
Mesmo eu estando deprimente
Chorou um dia um guerreiro valente
Ao ver seu futuro impresente
Aunsente do que lhe faz bem
Tornando todos e tudo
Tristes
Na tragetoria sem volta
Talvez cego
Ele só via dor e revolta
De uma historia
Onde os mortos não acorda
Em tempos de guerra a maior desgraça é não fazer parte dela como soldado. Mas sim como um pobre coitado em um campo de concentração.
Coincidência e Circunstância
– Fritei um ovo, ou melhor fiz um ovo mexido do jeito que você gosta. Agora coma e para de fazer pergunta sobre seu pai – disse a mãe.
E o dia do lado de fora visto já vidraça da janela da cozinha, com cheiro de café da manhã, estava meio acinzentado. Parecendo que acabou de chover ou a chuva estava para vim. E era um clima tão tenso quanto o clima cá dentro da casa.
– O imbecil do seu pai não foi um herói de guerra. Foi um idiota que nos abandonou e simplesmente foi embora. Não era isso que você queria saber? – disse a mãe.
Será que para uma criança não era uma carga pesada demais? Mesmo a criança querendo saber a verdade sobre seu pai? Mesmo a verdade sendo tão importante? Pesada ou não é melhor dizer a verdade do quer escondê-la por debaixo dos panos.
E do outro lado da rua daquela cidadezinha americana tão pacata. Havia outra casa bem na frente, frente a frente com a outra. Como se estivesse uma olhando para a outra. E nessa outra casa se passava mais ou menos a mesma história.
– Coma o seu café da manha que eu fiz com tanto carinho. E tente esquecer da sua mãe. Eu sinto muito – disse um pai a sua querida filha.
Ambos os pais moravam praticamente um de frente por outro a quase 20 anos e nunca se falaram. Muito menos se viram olhos nos olhos, pareciam então que moravam em galáxias, planetas, mundos totalmente diferentes um do outro. Pôs nunca se viram e quando digo nunca é nunca mesmo.
Suas vidas tão parecidas. Mas, tão distante uma da outra devido a tantas coincidências e circunstâncias.
E parecia que o inverno não e a embora tão sedo, por ter simplesmente acabado de chegar também tão sedo, bem naquela manhã tão fria.
Quem diria que quando o inverno fosse embora ou simplesmente passassem. Algo tão inesperado quanto impossível, aconteceria na vida daquela mãe e pai solteiros. Que teve seus destinos traçados e mudados por erros cometidos durantes suas vidas.
– Sua mãe simplesmente não prestava. É isso minha filha, ela apenas te deu a vida e depois foi embora – disse naquela mesma manhã o pai a filha.
Então o tempo frio do inverno tinha felizmente se passado e numa manhã o verão nascia, junto com o sol tão quente, quanto contente e caloroso.
E ao mesmo tempo que cada um deles seguia para o lado oposto. Ao levarem seus filhos para escola. Naquele primeiro dia de verão mostrou como depois de tantos anos, vivendo um de frente por outro, numa cidadezinha tão fria e pacata. O sol uniu pela primeira vez os seus olhos daquele casal de pais solteiros.
E tanto, Clara, quanto, Lucio, tiveram a mesma ideia, que foi a de acampar em um parque florestal perto das montanhas. E por pura coincidência o filho de Clara se chamava, Lucio, chamado carinhosamente pela mãe como: “Lucinho” E a sim como a filha de Lucio também por um tal e pura coincidência, se chamava Clara, chamada carinhosamente de: “Clarinha” pelo pai.
E quando abriram a porta de casa praticamente ao mesmo tempo os olhos de Lucio e Clara se encontraram. E ambos sentiram uma alegria inexplicável e Lucio correu ater a vizinha Clara, que era mais nova do que ele e disse:
– É a primeira vez que eu ti vejo aqui, eu me chamo Lucio, é um prazer te conhecer – disse ele tão encantado com a moça.
– Eu me chamo Lucia é um prazer para mim também. Moro aqui a tanto tempo. Quase 20 anos.
– E eu bem mais – lembrou Lucio – Então ele perguntou – Para onde vocês estão indo?
– Estamos indo acampar no parque florestal entre as montanhas.
– Eu também com minha filha – disse Lucio seguindo de – Podemos ir todos no meu ou no seu carro.
– Serio? – disse Clara seguindo de mais algumas palavras também, como – Maravilha, então está bom. A sim podemos nos conhecer melhor.
– Perfeito! – disse Lucio sorridente.
Desde daquele verão ambos viveram juntos para sempre, seja por coincidência e circunstância, o amor simplesmente acontece, quando tende de acontecer.
Não quis moderação, mas quis escutar cada batida do meu coração. Me perder, um puma encontrando novamente, o seu verdadeiro lá.
Danem-se os concursos de beleza. A vida é um concurso de beleza atrás do outro: escola, faculdade e aí trabalho.
**O Amor e o Perigo**
O amor fez com que o perigo,
Em você, parecesse seguro,
Um abrigo em tempestades,
Onde as almas dançam no escuro.
Nos olhos que brilham como estrelas,
Encontro a coragem de navegar,
Entre sombras e luzes tão belas,
É na incerteza que aprendo a amar.
Teus sorrisos desarmam as dores,
Transformando o medo em doce encanto,
E no calor dos nossos valores,
Descubro que o risco é um manto.
Assim, entrelaçados em destino,
O amor nos guia por caminhos sutis,
E mesmo que o mundo seja divino,
É você quem torna tudo mais feliz.
Meu quero quero quero....
Você é tão suave, um toque de leveza,
Sorriso sincero, que ilumina a tristeza.
Teus olhos, profundos como o céu a brilhar,
Fazem-me sentir livre, como o vento a dançar.
Teu amor me envolve, um laço sereno,
Diferente de tudo, és meu destino pleno.
Fecho os olhos e deixo o medo pra trás,
Em ti, encontro a paz que sempre me traz.
A tua voz flui como ondas do mar,
Um canto suave que vem me acalmar.
Quero sentir a força desse amor sem fim,
Vem na minha direção, não soltarei de ti assim.
No teu peito anseio por repousar,
Curar as dores que insistem em ficar.
Vem, vem chegando, meu abrigo querido,
Teu amor é meu porto, meu eterno abrigo.
Quando olho as estrelas, vejo meu reflexo. A alma tão brilhante me revela um novo aspecto. Ao meu redor, a música flui, suave e serena. Uma tarde tranquila, o aroma de café envevena. E junto a tudo isso, uma poesia no ar, um instante perfeito, pronto pra eternizar.
Há uma diferença muito grande entre um playback e uma Banda, o playback nunca vai dizer quando o cantor está cantando totalmente fora do tom, já a Banda não preciso nem falar.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível