Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 625910 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Deus: o mais alto nível de imaginação do ser humano, o Totem intocável e invisível.

Inserida por amaurivalim

Deus na concepção do homem é o mais poderoso ser vivo para a função da seleção natural de sobrevivência da espécie humana. Para a seletividade de Deus não requer compreensão humana, mas a concordância com um ser onipotente e imutável. A seleção por Deus não é percebida em Darwin, nessa ideia se conota que Deus não é uma espécie como um ser vivo.

Inserida por amaurivalim

É mais fácil se acomodar a uma opinião pronta e ser normal numa sociedade moralista a que correr os riscos na criticidade.

Inserida por amaurivalim

Não dá para ser normal em uma sociedade religiosamente correta.

Inserida por amaurivalim

Emburrece-se quando se emudece, quando uma resposta for o silêncio, será a ruina do ser humano.

Inserida por amaurivalim

Depois do dilúvio deveria o mundo ser repovoado de homens e animais bons. O dilúvio foi apenas mais uma “bondade” de Deus. Tão pitoresca quanto à valentia de Apolo sobre Píton “a serpente”.
Chuvas fortes também são apenas eventos da natureza, assim também nenhuma reza é capaz de acalmar a tempestade.

Inserida por amaurivalim

Débil e desprezível é o método de educação do ser humano que necessita das ajudas dos mitos: Deus e diabo, na educação da criança em que se reproduz a imagem deles como castigadores, vingadores sobre a sua desobediência.
A. Valim

Inserida por amaurivalim

Pela religião o ser humano tem enorme capacidade de criar confusão.

Inserida por amaurivalim

Hoje é meu último dia, não há mais tempo para mostrar o que não pode ser visto, nem lamentar o tempo que se foi.

Inserida por amaurivalim

O homem é o ser mais temido da terra, transformou o cachorro, inventou deus e ainda deu a ele poder de destruição da sua próprio espécie.

Inserida por amaurivalim

⁠Ser pai é estar pronto para chamar a mãe quando os filhos precisam

Inserida por amaurivalim

⁠A grande sacada da vida é ter sempre algo a ser concluído.

Inserida por amaurivalim

Cuidado ao cortar os defeitos, pois eles p⁠odem ser a base de teus privilégios.

Inserida por amaurivalim

Eu já Ser Alguém

verso:
estudar na Escola e Ser Alguém na vida
controverso:
estudar a vida e Ser Alguém na Escola

Inserida por paulocelente

exemplo que Ser humano é Animal,
Animal é exemplo para Ser humano

Inserida por paulocelente

Não Ser igual é Ser diferente

Inserida por paulocelente

Por muitas vezes,
a Pessoa que nos dizemos Ser,
é a Pessoa que gostaríamos de Ser

Inserida por paulocelente

O Universo pode ser o cúmplice mais inocente que existe.

Inserida por paulocelente

⁠⁠Toda solidão pode ser liberdade e essa liberdade pode ser solitude.

Inserida por paulocelente

⁠O importante é estar feliz por não ser perfeito, felicidade esta, por ter alcançado perfeições, tipo, derrubou levanta, sujou limpa, acendeu apaga, utilizou guarda, deve paga, proceder nas documentações, errou refaz.

O ser humano em geral, acha mais fácil achar que não se é perfeito, já a espiritualidade não discorda, mas pedindo para evoluir colecionando perfeições.

O ser humano mistura e distorce assuntos das mesmas ordens, porém, em diferentes vias, sem jogar com a dualidade e neutralidade.

O ser humano quer é um biscoito e dar bala para enganar, na única oportunidade de aperfeiçoar-se.

Inserida por paulocelente