Tenho um ser que Mora dentro de Mim
O autodomínio, como se dá a entender,é exercer controle sobre si mesmo.Isso resulta em você ser uma pessoa menos impulsiva,que pensa antes de agir ,de falar,evitando assim magoar alguém,ou mesmo tomar uma atitude que vá fazer mal a você mesmo!
Quanto feliz você realmente quer ser?
E principalmente; qual o limite que você colocou em seus sonhos?
Lembre-se: não há limites para sonhar...
Não se limite, vá a luta!
O impossível é apenas algo que alguém ainda não realizou e que não sonhou.
O amor é chato, aborrecido, lamechas. Chega a ser triste. Sofrem uns quantos a sua conta. Viciante, doentio, puro veneno para pessoas sensíveis. E um jogo para quem pensa ter controlo total sobre ele. É um sentimento transparente, mas não invisível. Impossível de ser negado. Enumeres pecados e milagres podem ser praticados em favor dele. Muda pessoas, gerações, cidades, países. Tem escala mundial, mas vive dentro de nós. São escritos livros em honra e gloria, tristeza e miséria. Felizmente, é o amor que te põe vivo, e te deu ao mundo, te faz viver, e te faz acreditar, e por mais que fujas dele, tarde ou cedo serás embebida por esta magia que não só engana os olhos, como o pensar. Acredita, vais amar, amar...
E todos os dias você tem a oportunidade de fazer tudo diferente e de ser diferente, só não muda quem não quer.
Evolua constantemente, não paralise a sua vida.
A vida é o melhor professor, você ganha, perde, chorar, e rir... Cada caminho a ser tomado muda sua historia.
Cada mulher é única e é essa unicidade que deve ser tida em linha de conta. A idade é secundária e o estatuto de princesa, raínha ou imperatriz depende da autenticidade de cada uma de nós.
Todo ser que busca paz, precisa compreender e muito bem as palavras : Liberdade, Fraternidade e igualdade
Todos os dias alguém nos faz a mesma pergunta: - Você está bem?! Bom, nunca vai ser 100%, nunca. Sempre vai faltar algo, sempre haverá alguma coisa pra terminar, um projeto pra realizar, alguém que mexe com nossa cabeça e que não devemos ceder por mais nada. Alguém que espera uma oportunidade. Mas a vida é isso. É esse problema gigante que devemos resolver com paciência, amor próprio e atitudes simples. A vida sempre foi a grande escola. Viver, sem medo das dores, é o grande desafio. A gente só vai conseguir isso quando começar a separar e deixar por perto o que realmente vale a pena.
ESCREVER...
Escrevo porque aqui, nessas linhas, posso ser eu. Escrevo porque o texto me compreende, muitas vezes melhor do que pessoas. Escrevo como se minha dor fosse embora junto com as palavras. Quando meu grito é abafado lá fora, venho e grito aqui dentro. Grito meus sonhos, meus amores, meus medos, meus anseios. Grito sem medo. O texto me explica, me lê. Extrai coisas de mim que eu nem sei, e acabo descobrindo aqui. Talvez uma parcela de gente nunca entenda quão prazeroso é escrever. Escrever vai além de riscar folhas. Escrever é ser você em um pedaço de papel. É poder contar suas histórias tristes e alegres sem ser interrompido. É ter um ombro também pra chorar quando não se acha ninguém por perto. Escrever sobre escrever parece redundante. Mas e daí? Escrever é ser livre. Livre pra ser exagerado. Livre pra ser sentimental. Livre pra amar. Livre até pra voar. Até quando eu ainda tiver coordenação motora nas mãos irei escrever. Até quando minhas mãos estiverem trêmulas irei escrever. Entenda ou me ache louca quem quer. Eu irei escrever também sobre o quão tolas são as pessoas que acham que não sabem escrever. Ora, escrever não é ser você? Então. Simplesmente seja você em linhas. Ah. Vá entender!
“Lutemos para que os nossos discursos deixem de ser apenas belos discursos e se tornem atitudes. Lutemos para que os nossos olhos transmitam paz em um mundo de guerra. Para que os nossos ombros sejam fortes. Para que a nossa voz seja firme. Para que os nossos sonhos sejam indestrutíveis. Para que nossos pés não se cansem. Para que o medo não nos impeça de continuar. Lutemos para não desistirmos de amar. Para que o amor permaneça vivo dentro de nós. Lutemos continuamente, para darmos, todos os dias o nosso melhor, que não sejamos delinquentes e sim competentes nessa jornada longa que se chama vida.”
Sei que pode ser normal, ou não. Esse texto pode parecer confuso. Mas esses são os efeitos que a leitura causa. Essa complexidade de idéias. Mas então, sou um tanto obscecada por leitura. Isso talvez, ou com certeza, explique o porque desse meu jeito, romântico, sensível. Mergulho na leitura. Converso com as palavras. Fico radiante. Um livro acompanhado de fones de ouvido e brisa gelada. Sem explicações. Me fascina. Me questiono vez em quando: ” O que seria do mundo se todas as pessoas fossem tão apaixonadas por leitura quanto eu? Viveríamos em um lugar mais bonito? Romântico? Poético? Ou estaríamos todos loucos?” Me questiono, e me respondo: Romantismo, poesia, e loucura, entrelaçam-se, abraçam-se. Formam um elo. Todo romântico é louco. Todo poeta é louco. Mas o qual o mal em ser louco? Qual a graça em ser normal? Qual o mal em ser romântico? Nenhum. É ai que se acha a graça da vida. Romantizar os momentos, as pessoas, os olhares. Poetizar, os aromas, os rostos, toques, paisagens. Sem me prolongar. Ser poeta.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
