Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 617067 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Muitas vezes precisamos deixar de pensar em alguém...
e pode ser muito fácil consegui-lo... Ou não...
Osculos e amplexos,
Marcial

ÀS VEZES PRECISAMOS ESQUECER ALGUEM
Marcial Salaverry

Algumas vezes na vida, sentimos uma necessidade muito forte de esquecer alguém a quem muito amamos, e isso é algo que sempre dói na alma...

As razões que podem provocar uma separação de nosso amor são muitas. A mais dolorida é sem duvida, a perda total, quando o Amigão chama para sua companhia. Essa perda é fatal e irreparável, mas por mais paradoxal que pareça, é a mais fácil de ser “esquecida”. Basta que saibamos nos apoiar na lembrança dos momentos agradáveis que a seu lado vivemos. Jamais será esquecida, mas poderão ser lembranças suaves.

Existem diversas outras causas que podem provocar separações. Uma viagem inadiável. Uma partida repentina por sabe-se lá qual motivo. Uma briga. E até mesmo a mais comum de todas as causas de uma separação, qual seja, um rompimento, que poderá ser definitivo ou não, dependendo da gravidade do que motivou essa separação.

E é justamente nesse instante que surge a necessidade de esquecer aquele alguém que foi durante algum tempo a razão de nossa vida, e nos perguntamos como faze-lo... Existirá alguma fórmula mágica para conseguir esse esquecimento?

Vejam o que nos diz nosso guru, sábio da montanha, o célebre L’Inconnu sobre o assunto:
"Nunca diga que esquecestes um amor diga apenas que consegues falar nele sem chorar, pois o amor é e sempre será simplesmente inesquecível"

Há que considerar que esta assertiva está prenhe de razão, e o mais importante é adquirir consciência de que realmente é impossível esquecer a quem um dia foi nosso amor, a razão de nossos dias. Mas é necessário consegui-lo, para que possamos seguir vivendo. E agora, José? Esquecer ou não esquecer, eis a questão, e certamente existem diversas técnicas para tentar consegui-lo, mas na realidade nenhuma delas funciona efetivamente.

O mais aconselhável é procurar um novo amor. Contudo, amor não se procura, ele nos encontra sem que saibamos quando, e nem porque. O importante é nos mantermos abertos para essa possibilidade. Não é porque um alguém nos fez sofrer, que assim será com todos. Assim, não deveremos nos fechar para a possibilidade de um novo amor, com medo de sofrer nova frustração, que poderá acontecer, é claro. Mas são coisas da vida e do destino. Não é aconselhável fechar o coração para balanço. Além do que, se o fecharmos, será muito mais difícil conseguir o almejado esquecimento.

Considerando que é interessante que se consiga falar do amor perdido sem chorar, parece lógico que a melhor maneira de faze-lo, será não lamentando jamais o tempo que se perdeu a seu lado, pois pelo menos durante algum tempo houve felicidade, houve essa agradável sensação de bem estar que o amor produz. Então, por que lamentar um período que foi agradável, que deu momentos de grande prazer? De repente nuvens toldaram essa felicidade que parecia eterna, e ficamos sós.

Deve-se apenas lembrar do que houve de bom, e procurar saber o que pode ter motivado um eventual rompimento, para evitar incorrer no mesmo erro no futuro. Não se deve tentar varrer a pessoa amada da memória, pois será praticamente impossível consegui-lo. Vamos suavizar as lembranças, para que nos lembremos e consigamos falar sem chorar, sem mágoas ou ressentimentos. Se algo terminou, é porque algo foi vivido e teve episódios felizes. Então a dor e o ressentimento só vão dificultar o esquecimento, uma vez que suavizar lembranças é uma coisa, varre-las da mente é outra, e com certeza é melhor lembrar bons momentos vividos, porque vai servir para amenizar a dor da separação.

Diz um velho ditado: “Se não podemos combater um inimigo, aliemo-nos a ele”. Assim deve ser para “esquecer aquele amor”. Se for impossível o esquecimento total, puro e simples, vamos manter um nível de amizade e respeito pela pessoa que um dia foi nosso amor, e procurar encontrar a felicidade de outra maneira, sem a sua companhia, mas sem transformar o fim do amor em motivo para inimizade. Um “ex”, não precisa necessariamente ser um inimigo. Pode se transformar em amigo. E uma boa amizade nunca será demais.

Pensando assim com toda a certeza será muito mais fácil ter UM LINDO DIA, que poderá ajudar a alma a se recuperar do trauma sofrido, sempre lembrando que um pensamento positivo pode ser um excelente antidepressivo...

Inserida por Marcial1Salaverry

Internamente reclamas do outro, pra que pelo espelho, não reflitas a ignorância do próprio ser, nos outros, essa é nossa defesa e não cala bolsos.

Inserida por ClaudethCamoes

Trabalha pelo mesmo sistema repetidamente, porque por alguns motivos, nunca se realizavam pelo ser, isso não interfe mais em nossa pele, o dia nasce e te das bonanças, pelas aliaças etéreas já formadas, com tamanha precisão.

Inserida por ClaudethCamoes

Não é sobre ser melhor que outro, é aprender com outro e se tornar melhor para o mundo.

Inserida por TarjaPretta

Quando era criança eu sempre queria ser diferente. Só não sabia que iria obter tanto sucesso.

Inserida por felinto

“ A sociedade sempre necessita ser atualizada para acompanhar o progresso da humanidade, ter voz e ser ouvida”.

Inserida por cassia_guimaraes

Ser sério não é ser chato.

Inserida por eumesmomichell

O ser-humano tem 86 bilhões de neurônios, sendo de 16 tipos diferentes e 100 trilhões de conexões entre eles, isso sim é SORTE, o resto é desculpa esfarrapada.

Inserida por eumesmomichell

ESTAR feliz resolve o momento, SER feliz resolve a vida toda.

Inserida por eumesmomichell

Se seu objetivo não é ser o melhor, nem levante da cama.

Inserida por junior_leao

O sorriso tem 73 músculos, nenhum deles depende de uma academia para ser ativado.

Inserida por eumesmomichell

Somos imperfeitos demais, para saber o verdadeiro sentido de ser perfeito

Inserida por juan_pablo_2

Ninguém pode trilhar o seu caminho, a não ser que você deixa a pessoa passar por onde você possou.

Inserida por juan_pablo_2

Revolucionário é ser do contra porque concordar com o senso comum é trancar-se na zona de conforto, aceitar cegamente o establishment.

Inserida por muriloamati

Opiniões RASAS precisam ser afogadas ainda no RASO, não perca tempo.

Inserida por eumesmomichell

Deixe de ser PROJETO e passe a ser PRODUTO.

Inserida por eumesmomichell

Ser chamado de LOUCO me soa como elogio, afinal o que mais tem no mundo é gente LÓGICA vivendo infeliz.

Inserida por eumesmomichell

Ser nacionalista é defender a empresa brasileira, a tecnologia local, o talento da nossa gente; é colocar a economia a serviço da segurança, da educação, da saúde e do trabalho dignos para essa grande nação.

Inserida por leo_da_silva_alves

A verdadeira beleza , não pode ser vista exteriormente.
Ela se revela em atos e palavras...

Inserida por marcio_henrique_melo

O amor existe, ah o amor existe queridos, e ele nasce antes de ser em nós, no coração de Deus. Não é no seu tempo, não é do seu jeito, é pelo salmos 40 compreendendo Jeremias 29:11. Sempre vai ser perfeito, quando Deus estiver no centro, quando nascer no coração dele e permanecer honrando ele. É quando você deixa de pôr o desejo por um namoro como centro na sua vida e passa a priorizar Deus. Então ele te apresenta alguém, que vai andar contigo lado a lado e caminhando juntos até o céu , juntos levando outras pessoas Até o céu. Então tudo vai cooperar para o bem de vocês, dos meses em oração, ao começo e meio do namoro até o altar, até o céu. A família de ambos vão aprovar e juntos qualquer dificuldade vão se tornar pequenas diante do amor de vocês, pois vocês vão viver Coríntios 13, e serão como monte de Sião,que não se abalam mas permanecem para sempre. Entendeu o para sempre? Não é conto de fadas, é realidade, em Deus existe para sempre, existe a eternidade! Até o céu ! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀

Inserida por mariliaellisa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp