Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Às vezes é melhor sair de cena, que ficar em cima do palco, esperando ser apreciado, quando na verdade os holofotes já estão apagados pra você.
Seja que preço for a ser pago, é estupidez imaginar que se manter na mentira seja melhor do que viver baseado na verdade.
Enquanto a visão de mundo do ser humano tiver como lente o seu próprio umbigo, a guerra estará presente, com ou sem armas.
Este pode ser teu último ano de vida, teu último mês de vida, tua última semana de vida, teu último dia de vida, tua última hora de vida, tua última refeição da vida, teu último suspiro de vida. Então, está pronto para partir em paz?
Não precisamos ser amados para amar, pois sermos amados pode fortalecer os sentimentos quando recíprocos, mas não necessariamente os criar.
Somente aceito ser julgado pelo que eu tentei me expressar, mas nunca pelo que os demais tiveram capacidade de compreender sobre o que me expressei.
A vida nos ensina de duas formas simples:
Pelo amor ou pela dor.
Mas o ser humano só aprende pela segunda opção!
Prefiro sofrer pela verdade, do que ser feliz pela mentira!
A verdade doí mais passa. Já a mentira aparece em algum momento e quando descoberta nunca mais sai da sua cabeça!
Eu esperando aquela pessoa mudar, mesmo ciente que não vai. Não mesmo!
Deve ser carma! Mas já não tenho carma pra isso. Contudo, adquiri alergia oftalmológica e auditiva. Por isso fico longe! Saúde em primeiro lugar.
VERSOS ESCRITOS DAS MARGENS DO CERRADO (soneto)
Bem pode ser que o cerrado desmedido
Golfou uivos na minha poesia dolorosa
Craquento tal a um deserto ressequido
Escrevinhando saudades tão trabalhosa
E neste livro do destino assim esculpido
Em passos no sertão de tristura tortuosa
O choro e o riso do entardecer tão dorido
Na minha alma era de lembrança furiosa
Pode ser que, neste cenário fementido
De uma melancolia árida e tenebrosa
A lira da solidão tenha grifado gemido
E assim, num mistério em verso e prosa
O meu poetar se fez na quimera fundido
Entre espinhos, e flor singela e mimosa
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2017, outubro
Cerrado goiano
Reflitamos no que pode ser também uma grande verdade: "A intensidade do amor que deixarmos transparecer em nós, poderá convencer mais do que a realidade". Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
A maior ignorância instalada no ser humano é o fato deles quererem dividir e se sentirem donos de nosso planeta.
A Terra e todos seus predicados no que se entende por natureza, nada mais é que propriedade de todos aqueles que vivem nela a cada tempo, neste mundo.
Já pertenceram a milhares de gerações do passado e pertencerá aos nossos descendentes no futuro.
Porém se seus proprietários atuais nada fizerem para salvaguardarem este planeta
HOJE,
deixará de existir novos herdeiros deste paraíso
amanhã e para sempre...
(Teorilang)
Devemos aprender a sentir felicidade nas coisas que conquistamos, por menores que elas aparentam ser. E nos desviarmos daquilo que, no momento, está fora de nosso alcance.
Perdemos nossa identidade e felicidade ao fazermos exatamente do contrário. Ao passarmos a dar mais valor àquilo que está ao nosso alcance, como parar e até se isolar, às vezes para ouvirmos um bom som, ou assistirmos um bom filme, isto aos poucos vai nos dando uma dimensão diferente daquilo que procuramos em vão e com tantas contrariedades conseguidas.
Aos finais de semana ou feriados, juntando-se um som de fundo, bebericando de forma moderada com bons amigos, e trocando ideias sobre esporte ou outro assunto que nos faça sorrir muito, não tem preço. A felicidade é domesticável, podemos alcançá-la construindo-a da maneira mais conveniente para nós.
Só de ser o seu amor já me basta,foi o que ela me disse,confesso que sorri feliz,pois o meu coração também fez a melhor escolha, você para amar.
A singularidade cibernética é o ponto no qual o ser humano deixará de usar a tecnologia para ser a tecnologia.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
