Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Embora as raízes do perigo possam ser dispersas e confusas, queremos que nossas defesas sejam simples e prontas a serem empregadas aqui e agora.
Quando se cessa de invadir, se aceita ser invadido.
Quem não conheceu a tentação de ser o primeiro na cidade não compreenderá nada do jogo político, da vontade de submeter os outros para convertê-los em objetos, nem adivinhará os elementos de que se compõe a arte do desprezo.
O Exército tem que ser temido. É para isso que ele existe.
A educação só pode ser feita a partir da realidade nua, não de uma imagem real deturpada.
O dinheiro, depois de certa quantia, parece deixar de ser estimulante sexual. Já o poder funciona como um Viagra sem limite de idade.
Ser cronista é praticar atenção plena. O material está na esquina, no vizinho, na planta teimosa que emerge do asfalto. É meditação em movimento, coleção de insignificâncias que, juntas, revelam o mosaico da vida.
No Brasil de hoje, se você é contra o PT, assume-se que necessariamente você deva ser bolsonarista. O contrário também é fato: se você é contra o bolsonarismo, você deve ser PT. Eis a pobreza de espírito em ação.
A beleza, para ser bonita de verdade, tem que ter alguma característica que foge à regra, alguma estranheza, algum desvio.
O Nelson Rodrigues deveria ser lido em cada lar, nas escolas, em cada enfermaria de hospital, nos cemitérios, em cada cama de casal, nas igrejas, na porta dos bares, nas confrarias de bêbados, nas escolas de freiras e nas casas das "meninas", ditas filhas da desgraça.
O ser humano não piorou. Apenas possui hoje mais espaço para expressar sua hostilidade, sua carência afetiva e sua desumanidade.
O ser humano necessita da aprovação do outro, mas quando essa dependência é excessiva, torna-se patológica.
Acaso não tem nada a ver com o sobrenatural nem é o que não pode ser explicado hoje pela ciência e amanhã será conhecido. Acaso são fatos comuns, frequentes, que podem ocorrer a qualquer momento, sem avisar. A bola entra também por acaso.
O "eu te amo" deveria continuar tendo algum risco. Carregar uma mínima vertigem. Não ser dito como hábito, ser dito com menos frequência e mais perigo.
Algumas vezes a verdade pode não ser agradável de se constatar, no entanto, ela é a realidade, e quem não a conhece corre grande risco de ser enganado e prejudicado.
Se algum ser ou deus magnânimo não gostasse do jeito ou da forma como eu vivo, seria ele, com sua onisciência e onipresença, a me dizer isso — não um ser imperfeito como você.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
