Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 647194 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

⁠"Ser forte: o forte luta, o forte sofre, o forte chora, o forte fica triste, o forte sente dor, o forte cansa e o forte cai, mas o belo disso tudo é ter forças para levantar e nunca desistir."

Minha alma tem de ser de Deus: se não, como é que ela podia ser minha?

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Ser ruim, sempre, às vezes é custoso, carece de perversos exercícios de experiência.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Para o prazer e para ser feliz, é que é preciso a gente saber tudo, formar alma, na consciência; para penar, não se carece.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

⁠Então... se permanece numa situação, desfavorável, a culpa passa a ser sua; não é de mais ninguém.

⁠Pessoas solitárias costumam ser mais solidárias, pois sabem como ninguém o quão péssimo é saber que não podem contar com ninguém além de si mesmo

⁠É que meu bem, às vezes ser sempre certo cansa, portanto loucure-se.

⁠
"Nada começa cedo ou tarde demais...
O tempo tem de ser contado a partir de quando começamos."

⁠⁠Fome

Em nossos dias atuais, há muita fome que precisa ser saciada.
Há acentuada privação que consome almas e devasta seres a cada dia.
É urgentemente necessário alimentar o ser humano da fome
de saber
de arte
de poesia
de magia
de afago
de abraço
de amigos
de abrigo
de honestidade
de verdade
de caridade
de dignidade
de irmandade
de tolerância
de fé
de amor
de viver
de atitude
de completude.


Umbelina Marçal Gadelha (Umbelarte)

⁠Não torço pelo seu fracasso, apenas para o meu sucesso ser maior que o seu, bem vindo ao mundo competitivo

⁠tirar profundidade de algo não profundo, faz ele ser mais profundo... tudo é imaginação

-william

"⁠O amanhã, sempre vai ser melhor."

⁠Deixar para trás é, possivelmente, a decisão mais difícil que qualquer ser humano pode tomar.
Deixar de amar quem nos machuca, deixar de ir a lugares que nos são tóxicos, deixar ir embora pessoas que já não cabem em quem somos e queremos ser.
Deixar ir, para que a gente também possa seguir, é uma decisão dolorida, sofrida, pois criamos em nós a certeza falsa de que o para sempre não tem fim, mas tem, ponto final.
Nildinha Freitas

⁠Ser corajoso é aceitar a sua vulnerabilidade;
e expor ? Cura.
Acesse seu AutoAmor...

* Sua Beleza é a sua essência.
* Sucesso é certo.

⁠Pessoas interesseiras são desinteressantes para quem não tem interesse em ser usado.

Não deixe de ser quem você é, não deixe que outros defina seu caráter,, quando todos se forem, voce precisa está bem consigo mesmo, acredite em você. ⁠

❝
Dizem o Ser Humano ser a criatura mais complicada ao cimo da Terra… pois discordo!
Consigo ver neste momento visualizar imensos rostos com um magnífico sorriso irónico de discordância… isso é bom! E porquê? Porque você que esse sorriso deixou seu rosto esboçar, significa que é uma das criaturas que se considera “complicada” e por isso já está comprovando o meupensar.
Calma, não se ofenda agora com o que falei. Não classifiquei você nem ninguém de “criatura complicada”. O disse sim, por muitos não se querem por nessa classificação, mas concorrência em que o Ser Humano é “criatura complicada” é sua opinião através da sua própria reação.
De novo afirmo não ser nem um pouco complicado o Ser Humano e não é umafrase composta de palavras ocas largadas ao ar por aí, não não! Meu discordar sobre o Ser Humano ser “criatura complicada” é minha opinião e por isso afirmo:
- O Ser Humano NÃO É a criatura mais COMPLICADA, mas É SIM a criatura mais COMPLEXA caminhando no planeta Terra.
Como estamos agora? Ainda se vê como criatura complicada? Ou criatura complexa?
Agora que creio nos entendermos deixem que lhes diga o porquê de assim ser minha opinião.
Se era o Ser Humano complicado, o nosso desenvolvimento estaria estagnado e teria (penso eu) há bastante tempo parado. No entanto o Ser Humano não pára de crescer mentalmente é muito menos suas capacidades de evolução e compreensão de si mesmo está travado. Por isso mesmo somos Criaturas Complexas, sim!!
❞

⁠A moralidade é sempre superior à lei! Essa visão nunca deve ser abandonada. Devemos aceitá-lo de coração e alma.

Alexander Solzhenitsyn
Warning to the West (2018).

Eu não sou politicamente correta e não vou ser, não adianta. Acredito que o politicamente correto é o caráter, a honestidade, é a sua capacidade de olhar para o outro.

Glória Maria

Nota: Trecho de entrevista com Joyce Pascowitch, em 2020.

⁠A luta mais brutal que enfrentamos é a vida! Então, ser forte não é uma opção!