Tenho um ser que Mora dentro de Mim
O homem anátema pode ser um impedimento para Possessão das nossas heranças;
É como vara para as costas e como travas para os olhos Contaminando com a falta de visão e trazendo consequências disciplinares e prejuízos de tempo.
O mesmo jornal que anuncia que a felicidade pode ser alcançada com a riqueza e que existe um valor específico para ser feliz, o mesmo jornal repudia as pessoas que entram em desespero e roubam,matam e mentem por dinheiro. Incentiva e depois pune.
Soneto de Marcela
Se uma palavra te definisse, qual seria?
Algo que descrevesse um ser em transformação,
Que envolvesse a estética de uma flor, convenceria.
E no limiar da dor: crescimento e gratidão.
Mesmo se estiver no escuro, tenha certeza,
Eu estou aqui pra te acompanhar.
Com afetividade e mesmo sendo piegas,
Aos poucos, tocando a tua mão.
Levo-te a praia, a fim de te acompanhar.
Aparentando ser uma boneca de porcelana,
Desconhece o quanto é resistente para lutar.
Pois, mesmo quando o peso da dor esfacela,
Renasce uma flor colorida,
Sinônimo de crescimento interior: Marcela.
Ser um homem de fé deve ser algo muito maior do que desenvolver habilidades de buscar nas escrituras sacras as justificativas para seus despautérios. Utilizar-se de "seletas bíblicas" para defender pontos de vista específicos, pode gerar desde figuras ridículas até a persuasões criminosas.
Você pode não ser considerado importante aos olhos humanos, mas você é um ser valioso aos olhos de Deus.
Num instante pode ser eu, no próximo, talvez você; é um encontro de olhares. O caminho para o equilíbrio humano começa com o fio da empatia.
É muito bom ser acolhido, sentir-se um pouco mais leve em meio à tanta turbulência, e embora desconheça o amanhã, permanece acesa a chama do gesto acolher.
Penso que a melhor coisa a fazer nesse momento é cercar um dos estados do Brasil, e terá que ser um bem grande... para colocar todos os políticos e brasileiros ladroes....
A menor coisa do mundo é ser livre como um pássaro, que levanta voo a onde quer e na hora que bem entende.
Ser Livre para
pensar
falar
decidir
circular
viajar
amar
sonhar
cantar
dançar
comer
beber
realizar
contra
a favor
justo
honesto
digno
honrado
verdadeiro
voluntario
solidário
legitimo
soberano
isento
alegre
triste
inteligência
ser simplesmente livre, e mais nada...
Espelho
por Nereu Alves
Se você conseguir ser justo em um mundo injusto…
Se for capaz de ser honesto em meio à desonestidade,
Se conseguir ser bom num tempo em que a maldade impera,
Se você ainda for humano num mundo cada vez mais desumano…
Se você sorrir quando tudo e todos esperam o seu choro,
Se conseguir ser feliz onde a felicidade alheia nasce da infelicidade do outro,
Se for incorruptível num mundo onde a corrupção é regra,
Se fizer o bem sem olhar a quem,
Se der valor ao que realmente tem valor…
Se tiver princípios, meios e fins…
Se viver com o propósito de construir um mundo melhor —
Para todos, sem exceções —
Se for fiel à verdade de que Deus é um só
E que esta vida não passa de uma breve passagem,
Uma viagem curta, um fim de semana…
Então você entendeu.
Porque muitas vezes não haverá uma segunda chance.
E para a viagem seguinte, você não levará nada —
Nada além do espírito.
Como chegou, assim partirá.
A carne fica. O corpo cessa.
E tudo o que permanece é o que não se vê.
Que o seu espírito seja leve.
Que o seu espírito seja luz.
Que o seu espírito seja santo.
Porque o seu espírito… não é seu.
É de Deus, que te deu a vida,
E te colocou para caminhar por essa terra de mortais
Com a missão de, ao partir, deixar algo maior do que o que pegou.
Um novo ciclo pode ser desafiador, porém precisamos nos permitir... Cada desafio nos molda e nos torna mais resilientes. Posso imaginar quantas vezes já fomos pego de surpresa por situações que nunca imaginava vivenciar por pessoa no qual depositamos todo nosso sentimento... Só Deus sabe como está nosso universo interno. Em meio a mil e uma palavras sentimentos e atitudes gostaria de expressar meu sentimento que tenho por você. Uma vez adormecido pela situação do momento, agora seguro por decisão do tempo que nós aproximou novamente. Vamos nos permitir escrever um novo capítulo em nossas vidas? ❤️ Iza lira
Meu amor, meses se passaram, o que parecia ser uma aula, um curso foi muito mais do que imaginamos, foi nossa história de amor. Começou na sala de aula, nos gestos dos sinais de LIBRAS.Cada movimento das mãos fez nossos corações se conectar de forma única. Aqueles sinais, antes palavras em um novo idioma, tornaram nossa comunicação de carinho e respeito. Deus nos uniu através de uma comunicação que vai além das palavras, transformando cada gesto em uma expressão do amor que cresce entre nós. Nossa história é feita de confiança, gestos, olhares e sorrisos, mais forte a cada dia. Obrigada por tudo que já vivemos juntas.🩷
Me dói tanto por ser apenas um amigo, quando na verdade eu morro por estar contigo. Como eu queria ser tudo o que te toca. Como eu queria ser o sol que te vê todo dia de manhã. Como queria ser o travesseiro que te dá boa noite e te acaricia todas as noites enquanto você dorme. Como eu queria ser a força que te empurra, que te dá ânimo de viver. Como eu queria tapar esse vazio que se encontra em seu coração. Queria poder estar ao seu lado todos os dias, e em nenhum deles faltar.
A gente consegue ser forte por bastante tempo. Mas chega um momento em que desabamos em lágrimas. Choramos praticamente um rio de lágrimas. Às vezes pessoas se vão, e com elas se vão nossa felicidade, nossa alegria, nossos sorrisos; e tudo deixa de fazer sentido. A despedida dói lá na alma, e as lágrimas não são suficientes para afastar a dor deixada por alguém que um dia só trazia felicidade.
Talvez, lá no fundo, nós só quiséssemos ser amados de verdade. Mas não um amor de distâncias, que machuca com a ausência e faz sangrar um coração tão maltratado; mas, sim, um amor presente, forte e que tem a capacidade de curar.
Não quero ser o pedaço que falta que nunca será encontrado. Não quero ser o entrave de um coração sonhador que só quer ser amado.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
