Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Porque conduzir um povo se não sou Moisés deixem-me ser como Jó, Davi e Salomão para conduzir as palavras dentro de mim e depois tirá-las para fora, para que todos vejam como a Lua na noite iluminando povos, nações e línguas...
É deplorável a situação de um ser humano doente,
Deplorável também a situação de um homem pobre,
Tão deplorável um homem faminto, paladar não confiável,
Coração de um homem traído? Nem se fale então,
Mas me é mais deplorável um homem que está vivo, não gosta de si mesmo, quer morrer, mas não consegue se matar. Esse não é apenas todas as coisas antes citadas, mas que além de deplorável, é também ordinário.
Às vezes se afastar é melhor, nem sempre vale a pena ficar, pode ser uma braçada linda, mas há um espinheiro também. 🌹🌵
Era para ser um domingo comum mas o destino me pregou uma peça.
Em meio a cantoria, ouço sua fala cantada que me guia para um lugar que eu sabia que existia mas nunca me fora apresentado.
Parecia um conto de João e Maria que, através de uma boleria, encantaram-se e se encheram de alegria.
A juba de leão pode ser nosso primeiro cogumelo inteligente. É um fungo seguro e comestível que parece conferir benefícios cognitivos à nossa população idosa.
Que sejamos fortes e pacientes para ajudar,
Aquele que precisa de ajuda para ser curado...
Um dia, com certeza, seremos nós a necessitar,
De por alguém, ser também generosamente ajudado...
Quero abrir um negócio, mas parece que todos tiveram a mesma ideia.
A ideia pode ser parecida
Mas é a sua visão, o seu estilo, a sua essência, que fará a diferença.
Ninguém jamais saberá nem um milésimo do futuro. Que saibamos, no presente, ser amáveis e gentis, pois é plantando que se colhe. Só se aproveita o que se vive, nem uma vírgula a mais. Vamos ser sensatos.
(Jorge Tolim)
A busca por encontrar a felicidade,
É um dos nossos maiores desejos...
Mas ser feliz, simplesmente de verdade,
É só uma questão de momento, de ensejos...
Ser ateu não deveria ser o suficiente. Junto com ateísmo, deveria vir um compromisso com a leitura, pensamento e raciocínio. Um compromisso com o conhecimento, e não falar asneiras.
Seria um antídoto ou uma vacina usar a demagogia para fingir ser um bobo ou uma boba, tanto quanto os observadores a sua volta?
Amante
A poesia de um instante
De ser um eterno amante
Que não fosse relevante
Mais que não deixasse de ser Estimulante.
Porque minhas paixões ainda
São constantes
Meus amores viciantes
E meus sonhos prestigiantes
No sorriso marcante
Dos meus olhos brilhantes,
Que cada amor foi importante.
Hoje me é ser, próprio, romântica, porque um dia experimentei a solidão, essa me fez aconchego, mas não me fez bem, digo, ela é tão deliciosa em certas partes e tão odiosa em outras, quem me dera lembrar do vil escarlate de seus olhos ainda cedo depois de tomar café, me diga, minha amada, se ainda lhe sou suficiente? Então por que não te bastei, minha flor graciosa? Me fiz jardim para ti, me fiz adubo, água, sol, jardineiro para ti e do que adiantaste? Ó tenha pena de minha alma, minha querida, eu lhe amo tanto que faria de mim quem sabe lá o quê? Fique comigo, te imploro, pois sei que a solidão amarga me fará perturbação, mas não digo tudo isto como reclamação por ficar só, mas por estar se esvaindo de meus braços, querida, como me é doloroso ver diante de minhas pupilas já cansadas e marejadas seu espírito junto de teu corpo sumindo aos poucos, na verdade, digo que tão depressa, para quê? Não gostas do que fui? Não gostas de meu solo, meus cuidados? Por que me fez sofrer desta forma? Sou um pobre rapaz que se apaixonou por uma dama que não estava preparada para amar, ó que confusa ela está! Pobre homem também será o próximo, até que a vil dama se torne mulher, desabroche suas flores e frutos do amadurecimento junto da juvenil paixão, te é próprio ser má com bons rapazes? Jogue fora todos os meus presentes para que nem por um segundo se lembre de mim, assim farei com a doce lembrança do teu amor e de teus beijos. Em algum dia, se nos esbarrarmos, já não me lembrarei mais de ti e nem me faça questão de não lhe falhar-lhe à memória, esqueça, basta!
Um nível baixo de consciência de um indivíduo pode ser inferido, dentre outros elementos, pela quantidade de reclamações, modo como trata as pessoas, animais, meio ambiente, dinheiro, musica que ouve, autorreferência exacerbada, desinteresse e falta de empatia.
Somente um ser humano com cabresto é detentor de uma mente saudável. Entretanto, até um ser humano com cabresto, pode-se facilmente ser derrotado. Portanto, é fundamental você saber controlar o cabresto, pois um cavalo controlado tem mais chances de sobrevivência.
Ser um historiador ou entusiasta da filosofia não é ser filósofo. A sutil direrença está entre explanar e criar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
