Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Sou contra o silêncio
O silêncio mata inocentes
O silêncio corrói os traídos
O silêncio humilha quem precisa
O silêncio infarta o coração oprimido
O silêncio guarda segredos da existência
O silêncio anuncia a morte
Eu, prefiro o som de uma bela gargalhada
Ou um grito de liberdade...
'O que tem de ser tem muita força'. É tipo não poder afirmar, categoricamente, dessa água jamais beberei porque por mais que nossos atos sejam determinantes há sempre algo que nos escapa, foge do nosso controle. Você pode fazer planos de viajar por outros ares e no percurso, ou antes, de concretizar a idéia, haver uma mudança brusca que te leve a outro lugar e lhe apresente ‘o chamado: inesperado'
"Ser ÚNICO já é uma grande conquista. Seja você e busque a sua história. Legado, só se constrói sendo autêntico e pensando no bem de todos."
Lua cheia...
Tão cheia...
Misteriosa fábula...
Que estremece...
Que invade nosso ser...
Quão bela és tu...
Que somes ao amanhecer...
Mas renasces ao anoitecer...
Tua luz me toca...
Tua luz me encendeia...
Chama que percorre meu corpo...
Que aquece o íntimo do meu ser...
Lua cheia...
Tão cheia...
Histórias deixas em cada amanhecer...
SER PAIS
Ser pai ou mãe não se resume em presentes. Ser pais, e está presente em todos os momentos da vida dos nossos filhos. Ser pais, e muito mais que palavras, é ter atitude e intervir quando for preciso. Nós pais, só queremos dar uma vida melhor para os nossos filhos. Tiramos até da nossa boca para que não lhes faltem nada. Às vezes queremos que os nossos filhos enxerguem a vida por nossos olhos, mas não tem jeito. Vamos ver as cabeçadas que vão dar. Vamos ver às alegrias e o choro... mas vamos amá-los de qualquer jeito. Os filhos são pedacinhos de nós. É esses pedacinhos vivem em constante transformação. E como toda parte do nosso corpo é necessária, assim são os filhos, não queremos perdê-los. Digo sempre que a melhor parte de mim nasceu em outro corpo. Essa parte de mim...eu chamo de filho.
SER MÃE
Em todas as épocas, cada geração vem poetizando sobre a maternidade, tentando defini-la, explicar o SER MÃE, esse mistério precioso que gera, multiplica e tudo faz para proteger a vida.
Mãe: ser revestido de graça, sublimidade e completude. Graça porque a maternidade é capacitação que vem de Deus, dom gratuito, através do qual Ele concede à mulher o poder de se tornar coautora na obra da criação. Sublimidade por ser um dom extraordinário, que transcende o humano. Completude por ser uma dádiva divina tão perfeita, concretizando todas as expectativas do Criador!
Tanto que Ele próprio, Deus, Pai e Autor de todo o universo, quis através de uma mãe se fazer Filho e, dentre todas as mulheres, ao escolher Maria, nela revelar Seu Espírito Santo, Sua própria face materna de amor e bondade, de ternura e perdão, de acolhimento e compaixão sem limites.
Ao contrário do que há muito se diz, ser mãe não é padecer no paraíso, é nele reinar, na superação diária, na dedicação exclusiva, no trabalho incansável e, com toda sabedoria, transformando família em lar.
Colo que aconchega, voz que afaga a cada conselho. Mais que saber sempre o que dizer, Mãe tem a arte de o silêncio escutar, de os olhos e o coração saber ler.
Na luta do dia-a-dia, não importa se há chuva ou estiagem, ela sabe transformar qualquer inverno ou deserto da vida em semente e flor, fecundando com seu amor toda aridez que ao coração vier machucar.
Guerreira incondicional,
rainha de poder incontestável,
teu manto: a coragem;
teu cetro: o amor;
teu escudo: a fé;
tua veste: a humildade;
tua coroa: o exemplo.
A ti, mãe, o trono: meu coração.
Hoje , somente hoje,
Quero estar ao meu lado,
Quero sentir o meu sorriso,
Quero brindar a alegria da vida
Hoje , somente hoje, quero me ouvir!
Quero saber exatamente onde quero chegar,
Quero discutir , discordar e até brigar
comigo mesma
Hoje , somente hoje, quero toda atenção necessária
Quero fazer valer a pena,
Quero dizer, sim, não, talvez
O que for preciso,
E principalmente,
Ser feliz comigo!
Quem nega a própria escuridão, certamente está submerso nela
Cego pelo véu da incompreensão
Somos a dualidade
Luz e trevas
Inseridos na singularidade de um só Ser
Somos o equilíbrio
Eu ainda era triste quando pensava que tinha te perdido. Aprendi a ser feliz, quando compreendi que você é quem me perdeu.
Orgulho de ser negro
Ser negro não é fatalidade
Ser negro é uma felicidade
Ser negro é motivo de orgulho
Ser descendente de um povo batalhador
Que não abaixa a cabeça para o preconceito opressor
Que vai à luta sem medo de errar
Mas se errar!
Tenta de novo até acertar
Ser negro é motivo de orgulho
Motivo de alegria
A cultura Negra é a arte que nos inspira
É arte que nos contagia
A cultura Negra é uma expressão
De história e sentimentos
Que nos causa grande emoção
Que agita o coração
Os negros criaram a capoeira
Arte marcial brasileira
Usada para autodefesa
Aaaaah, capoeira,
Luta verdadeira
Jogo cheio de destreza
Dança mandingueira
Os negros criaram a arte brasileira
E ainda tem gente racista
Depois de ver tais maravilhas
Mas eu não sou pessimista
Acredito na justiça divina
O povo negro
Exige apenas respeito
E os seus direitos
O negro batalha contra o preconceito
Todos os dias com muito fervor
Para que no fim vença o respeito e o amor
Por isso neste dia fazemos festa com muito barulho
Pois somos negros com muito orgulho
Muitos dizem para sermos fortes, mas poucos sabem o que é ser forte de verdade. Ser Forte, é acordar cedo e ir buscar seus objetivos, mesmo não ter tido uma boa noite de sono. Ser Forte, é dar sorrisos com os olhos querendo chorar. Ser forte, é ser ouvinte quando queria ser ouvido. É ser atencioso e carinhoso, mesmo com o coração partido, buscando atenção. Ser forte, é viver a vida buscando objetivos, mesmo com tantos fracassos e palavras negativas lançadas pra desanimar. Ser forte, é acreditar que somos vencedores, mesmo com uma batalha perdida. Acreditando que amanhã tudo será diferente, porque somos fortes para buscar e alcançar aquilo que nosso coração se propõe conquistar. Ser forte, é ter coragem de passar por suas dores e frustrações e ajudar quem precisa. Ser forte, é agradecer há Deus pelo seu dia, mesmo não tendo sido como esperava. Ser forte, é acreditar na sua capacidade de vencer sempre, independente do que se vê. Seja sempre forte, e acredite no seu potencial de vencedor, mesmo não havendo sol, saiba que ele está lá, e na melhor hora, irá raiar pra ti! Acredite nisso e Seja Forte!
Há tanto amor na terra sendo ignorado pela cortina escura da indiferença que os humanos estão virando aquilo que mais temiam: Ocos feito árvore sem vida.
Ser diferente não é fazer tudo o que os outros não fazem.
Ser diferente na verdade é acreditar em tudo que se faz.
Nem o comunismo nem o capitalismo pode satisfazer o homem, porque ambos lutam pelo TER, enquanto o que torna o homem feliz é o SER e esta conquista não está ao alcance de nenhuma das duas políticas econômicas.
Ser forte é sempre desejar vida sem temer a morte.
Querer o impossível e desafiar o imponderável.
É seguir firme querendo o inatingível.
E tornar o improvável, possível.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível