Tenho Cara de Metida
No reino da biologia, pertencemos ao mesmo gênero e à mesma espécie; porém, não precisamos ser genéricos, porque cada um é especial no reino de Deus.
Para alguns, basta o vento soprar a favor para seguir adiante; para outros, é necessária uma ventania.
Observar-se com os olhos dos outros é enxergar-se como escravo. Conseguir ver-se com os próprios olhos é descobrir-se como dono de si.
Deixar cada um ser como deseja é brindá-lo com asas. Acolhê-lo é deixar pousar no terreno de seu coração. Permitir-se deixar amar, da maneira como bem entender, é deixá-lo voar.
Não costumo deixar um amigo na mão, nem a pé. Porém, por nascermos e morrermos sozinhos, é preciso que se aprenda a tomar-se nas mãos e a caminhar com as próprias pernas.
Não ser modesto demais para não correr o risco de ser espezinhado, nem imenso a ponto de atemorizar pessoas. Importante é a grandeza de caráter.
Me entreguei na sua lábia
De mil e duas palavras
Incontáveis testemunha
De uma amor superfúlo tivemos
Eu via o rosa onde era cinza
Eu via tudo onde era vazio
O mesmo destino
Uma segunda vez
De uma segunda chance
De um segundo amor
O segundo do último
Sem tempo para erros
O que é o amor? Senão erros?
Errantes são os sábios
Aqueles que transformam sentimentos em palavras
Aqueles que sabem
E dizem
E contam
Que o amor, é para os errantes.
Sábios são os que amam
Que mostram o sentimento no olhar.
Eu que sempre me julguei tão bruto, rocha firme
Mas ao invés d assim me julgar, me dou o sinônimo de ser racional
Impassível de chorar, por achar que isso faz bem
Por achar q isso fortalece e nos prepara para as pancadas da vida
Mas...para chegar a esse nível de personalidade
Foi preciso muito emoção
Muitas batalhas
Um valor incontável de feridas e guerras
Mas ainda assim, se existe emoção
Não consigo dizer não
Fazer o bem sem olhar a quem
Não negar a ajuda a quem te ignora
São sinais d emocional
E assim sou eu
Afinal!!! O que sou?
Pedra macisa ou coração limpo?
Sim! Sou como vc
Carne, osso e sangue
E muito sangue
Sangue que corre nas veias pulsando a emoção
Sangue q corre para o cérebro analisando o
ambiente
Sim, somos iguais
E nessa caminhada d partidas e chegadas
Vou me infiltrando em meio aos intrusos
Não perco a oportunidade de fazer algo novo
Mas sempre faço o que julgo ser certo
Deixo a emoção falar mais alto
Mas ela rege conforme minha razão
E na busca desse equilíbrio continuamos a agir na razão, torcendo para q a emoção jamais deixe d existir
Magistral dinastia da poesia
que em letras versos irradia
traz no imo anos de história
minha guardiã de memórias.
" Consciência do dinamismo na vida é saber que em um minuto, vou sofrer o resultado do que eu fiz nesse exato momento "
A corrupção só nos causa repugnância quando praticada pelos outros; quando exercida por nós, sempre haverá uma maneira de querer justificá-la.
Rezar, orar, meditar e louvar... Sem dúvida, é maravilhoso! Mas Deus se alegra mais, quando com as orações, atuamos na prática. Quando saímos dos grandes templos e caminhamos ao encontro de quem precisa! Viva uma vida de oração, mas não esqueça de manter seus pés no chão!
Depre
Estou depressiva
Melhor me cuidar
Para nao piorar
Voce corre perigo
De se machucar
Existe um vazio
Dentro de mim
Voce diz que sabe
Mas nunca esteve assim
Se voce
Tivesse me amado
Eu nao teria
Me machucado
Isso ate podia
Ter piorado
E eu poderia
Ter te matado
Tome cuidado
Com as palavras
Elas te fazem parecer
Ter 2 caras
Eu te amo
Eu te adoro
Mas lembre de mim
No seu velorio....
Com grande pesar, noto que em quase todas as pessoas, mesmo as mais inteligentes, a evolução do seu entendimento paralisa num certo ponto e não caminha mais nem um passo. Aquilo que entendem, entendem, e o que não entendem já não lhes interessa mais. Entram no ciclo do repetitivo e se mostram incapazes de ajustar seu intelecto a situações novas, questões novas e novos enigmas.
Muitas dessas pessoas são religiosas, mas, pergunto eu, pode haver o amor à verdade sem a ânsia de MAIS verdade? A paralisia da inteligência não reflete uma indolência cognitiva, uma indiferença pelas verdades ainda não conhecidas? E por acaso Deus não ordenou que O BUSCÁSSEMOS, que MEDITÁSSEMOS dia e noite? Santo Agostinho não ensinou que só em Deus a nossa inteligência pode encontrar o repouso, que portanto repousar antes disso é desistir de Deus? Não é patente que só uma grande e permanente tensão do espírito humano em direção a MAIS VERDADE atende ao mandamento do espírito divino? Se a sua inteligência parou, a sua alma se petrificou nas rotinas do culto e acha que com isso está "servindo a Deus". Da minha parte, não tenho a menor pretensão de servir a Deus. Nem imagino para quê Ele precisaria dos meus serviços. Mas sei que eu preciso d'Ele e só n'Ele encontrarei o repouso das minhas inquietações. Sugiro, portanto: Pare de "servir a Deus" e comece a PROCURÁ-LO.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp