Tenho Cara de Metida
Eu não sou o homem mais inteligente do mundo, e nem tenho a sabedoria que muitos tem. Mas eu sei o segredo da felicidade, e descobri ele de forma muito fácil. E pensa num segredo sem segredo nenhum: comer, beber, dormir. Amar quando puder, chorar se precisar, ter amigos. Somente isso, a suma de todas as coisas mais simples que existem. Todas as coisas grandiosas que queremos, elas apenas acrescentam à felicidade, mas nem de longe a criam. A vida é verdadeiramente feita das coisas mais simplórias. E como disse o maluco beleza, para quem provar que estou errado, eu tiro meu chapéu.
Eu não tenho raiva de quem é temente a Deus; sinto pena. Com a mente fechada e o progresso limitado, são como cavalos que só enxergam o que está à frente. Quando falarmos em implantar chips para facilitar a vida, vão dizer que é coisa do anticristo. Só vão acordar quando a verdade estiver escancarada e uma catástrofe atingir o planeta — enquanto religião e políticos se refugiam em bunkers, perpetuando o mal na Terra.
NADA FEITO
Às vezes tenho que ver o que não quero ver.
Sentir o que também não quero sentir.
Nada é como a gente deseja.
Então eu deixo o destino me levar.
Tem dias que parece que nada dar certo.
Eu olho a minha roupa e vejo algum defeito.
Nada feito!
Nada é como a gente deseja.
Então eu deixo o destino me levar.
Olho para o lado esquerdo, depois pro direito,
E vejo, percebo que tem gente que não me merece.
Como é deselegante magoar o seu próximo.
Fazer, desfazer e fazer de novo.
Todos os meus pensamentos procedem da experiência espiritual que tenho com Jesus: Seus ensinos superam qualquer experiência humana.
Tenho saudades da minha vida terrena: o que eu pude fazer pela salvação do próximo já foi registrado no Livro dos Vivos e dos Mortos.
Minha alma está vivendo delícias da espiritualidade, pois eu tenho vivido com Deus na profundidade do Espírito.
Eu não aceito a derrota, as críticas e o pessimismo dos homens, porque tenho coragem suficiente para acreditar e perseverar no poder de Deus.
Eu tenho a esposa que mereço, porque plantei as melhores sementes para nos encontrarmos hoje na mesma casa e vivermos em uma família de fé.
E eu com isso, se o povo não vive disso, uma vez que eu tenho Cristo, sei para onde vai o meu compromisso.
Tenho uma vida internamente feliz e exteriormente rica, pois tanto a minha felicidade quanto a minha riqueza espiritual procedem da mesma Fonte, Jesus.
Tenho fortes razões para manter a minha vida nas mãos do único Criador: tudo depende da Sua vontade e não da minha.
O meu púlpito é o mundo, onde tenho grandes oportunidades
para influenciar pessoas ao caminho da fé, da paz e do amor.
Uma certeza eu tenho: a colheita é obrigatória.
Se ajudo com desempenho minha semeadura é satisfatória.
A minha solidão é só o estado da minha alma, mas tenho em minha companhia a presença constante de Jesus.
Eu tenho uma coleção de livros de grandes escritores, mas a Bíblia tem sido a coletânea mais lida de todas as minhas preferências por livros.
