Tenha um Lindo final de Semana
Estudei Direito de tal maneira que meus finais de semana converteram-se em verdadeiros seminários. Não me arrependo...
É quase uma tortura ter que esperar chegar o fim de semana. Parece que o feitiço se tornou contra o feiticeiro, pois estou completamente viciada em você. Seu cheiro, sua voz, seu olhar, seu sorriso torto, seus abraços, seus beijos .. meu coração precisa de tudo em você.
"Nunca sequer gostei de refrigerante na vida, mas semana passada fui ao médico e ele proibiu terminantemente de beber. Saindo do consultório, me veio a vontade louca de tomar um gole e sentir aquele líquido gaseificado e aromatizado artificialmente passando pela minha garganta. No outro dia, nada mais já me importava na vida a não ser esse bendito fruto proibido. Eu só tinha olhos para o refrigerante. Só pensava no refrigerante. Acordava e ia dormir querendo refrigerante. Não por gostar, mas por saber que eu não posso. É mais ou menos assim com você."
PRECE DE FIM DE SEMANA
Senhor, depois de realizarmos intenso trabalho e/ou estudo desde o início desta semana, venho lhe pedir graças, proteção, saúde e paz para mim, minha família e meus amigos; que nossas horas de lazer e descanso sejam repletas de amor, bondade e felicidade; que nenhum acidente ocorra conosco. Rogo-lhe que esteja sempre do nosso lado, renovando nossas forças e guiando nossos passos para que nenhum mal nos atinja e, assim, prosseguirmos e continuarmos evoluindo no belo ciclo da vida. Amém.
Há motivos para comemorar ?
Na semana passada comemorou-se a data histórica da Independência do Brasil, um dos feriados nacionais mais importantes.
7 de setembro de 1822, proclamado aos gritos "Independência ou morte" as margens do riacho Ipiranga, entoado por D. Pedro I, ato simbólico que refletiu na emancipação política do Brasil.
Hoje em dia, as comemorações do Dia da Independência ocorrem em todo o território nacional, com a realização de desfiles, solenidades públicas, espetáculos musicais e diversos tipos de manifestações patrióticas.
Tendo em vista a situação atual que o país se encontra, um grande dilema emerge: há motivos para comemorar ?
Se essa questão fosse respondida em curtas palavras, e de forma consciente, a resposta seria sim.
Sim, há motivos para se comemorar.
Pessimistas e muitos de classe média que vão as ruas protestar irão dizer que não, afinal de contas a mídia, por vezes, manipuladora, insufla com casos de corrupção, desemprego, estatísticas eleitorais da presidenta caindo em média de pontos entre outros inúmeros aspectos negativos que camuflam toda carga positiva brasileira.
Não se deve negar, é claro,que muito ainda há a ser feito.
Infelizmente os casos de violência no país são assustadores, mais de 70 milhões de pessoas vivem na margem da exclusão e pobreza,e a corrupção brasileira tornou-se cartão de visita para o mundo. Todavia, não se deve esquecer também que todo país é feito de pontos positivos e negativos e que não se muda um país maximizando apenas pontos desfavoráveis e não agindo efetivamente.
O que se comemora, afinal? Comemora-se o fato de o Brasil ser exemplo mundial no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, comemora-se o país ser a 8ª maior economia do mundo, comemora-se também o fato de o Brasil possuir o mais moderno sistema bancário do planeta, comemora-se ser a nação mais poderosa da América do Sul e possuir o segundo maior parque industrial nas Américas, e não apenas isso, comemora-se ser o Brasil o 13º maior produtor de conhecimento e a terceira maior democracia do mundo...
Ou seja, há o que se comemorar.
Ser patriota e um cidadão que não foge a luta não se trata de ser um brasileiro que só vai as ruas protestar, mas sim que protesta e age significativamente para a melhoria da nação.
Um país não se constrói apenas com palavras e gritos, mas também e, sobretudo, com boas ações.
Bom Dia Amado Deus, Bom Dia Vida,
Bom Dia Semana... Confesso que
não sei o que me espera essa
jornada e nem mesmo essa semana,
mas tenho plena convicção
que o Senhor preparou o que há de
melhor para mim, assim como sei
que Ele guiará todos os meus passos.
E os suspiros começaram a se prolongar pelo dia todo, pela semana inteira. Comecei a sorrir atoa, e cantar atoa, e dançar atoa, e assim, quase atoa surgiu o primeiro eu te amo.
Bom Dia
e final de semana com alegria e muitas esperanças em dias melhores.
...e que venha a primavera,
para enfeitar seus caminhos, suavisar seus passos
e perfumar com mágia
suas ações e gestos de benevolência,
amor e carinho.
Beijos
E no final de mais uma semana eu
peço a Deus que continue à frente
dos meus caminhos, abençoando
todos os meus planos e me livrando
de todo mal.
Obrigada Senhor por essa
semana que terminou, muito
obrigada por tudo,
embora não tenha
sido fácil, eu tenho
orgulho de dizer
que venci!
"O Senhor é meu pastor e nada me faltara" Salmo 22
Que nessa nova semana nada te falte, que o Senhor seja seu Pastor, guie seus passos pelas veredas da vida, ilumine seus caminhos e te livre de todo mal, que derrube os dragões cotidianos e te proteja dos leões e de toda e qualquer situação que venha a te deixar abatido. Lembre-se do salmo 22 com Cristo você pode tudo, com Ele você tem tudo, porque Ele é por você, Ele morreu na cruz por você, para te libertar de todo pecado e todo aquele nascido d'Ele, nasceu para ser um vencedor.
Inicie essa semana com a convição de que tudo vai ser exatamente como Deus planejou para a sua vida, esqueça o que não deu certo, abandone as tristezas, as aflições, os problemas, as ânsias e todo cansaço. Focalize seu objetivo: vencer os sete novos dias e trazer a benção para a o seio da sua familia, para a sua casa, para sua vida. Quando você crê, quando você ora, ordens são dadas no céu e aqui na terra os propósitos do Senhor são cumpridos com êxito. Que essas palavras entrem no seu coração, na sua mente, na sua alma, que você se sinta renovado no amor de Cristo Jesus, que seja como um BALSAMO restaurador, para que você entre essa semana renvado e restaurado com a garra de um leão: é vencer ou vencer!
Pequei pelo olvido.
Estive pelos lados do Piancó nesse princípio de semana.
Percebi uma novilhota caraca com um sinal vermelho na barbela.
Pensei comigo: É nada!
Apenas algum carrapato caído. Ou arranhão em árvore espinhosa.
Dei por olhado o plantel e voltei pra cidade.
Nem me lembrei mais disso.
Ao voltar por lá, hoje, constatei o estrago feito.
Uma bicheira feia lhe comia parte da barbela.
Grande mesmo de caber a mão.
Reuni o gado, fechei no curralzinho da vargem
e fui ver de perto, no tronco.
A danada não deixava de atarantada que estava.
Coloquei-lhe a formiga nas ventas, amarrei bem e curei.
Unguento, prata e um larvicida pour-on, para garantir.
É isso: um descuido que seja e o leite entorna.
Soltei a bichinha no meio da vacada
e fui despontando pra acurar a conta enquanto apreciava
a subida delas pra cabeceira, em fila,
emagrecidas por essa seca infinda,
por esses dias vulcânicos.
"Que essa semana seja de paz,e que os obstáculos que porventura apareçam,sejam resolvidos da melhor forma.Que não nos tirem a vontade de sempre recomeçar e que Deus esteja sempre na frente de tudo."
Uma pétala cai de uma arvore brilhante, é mais uma razão de o sol brilhar mais uma semana e de uma linda natureza resplandece mais um dia.
Se você está passando algo nesta semana, que tem tirado seu sono e lhe provocado esta pergunta dos porquês, pense que, esse desgaste não resolverá seu problema, mas lhe trará mais tristeza do que você já tem. E à luz do texto do Rubem Alves, deixamos para seu coração a simples sabedoria de que algumas provações na nossa vida nos trazem mudanças e nos fazem mais fortes.
Que Deus abençoe a sua semana e lhe permita o consolo verdadeiro!
Meu desafio esta semana, é o de voltar aqui, depois de uma semana, tendo alguma coisa para escrever.
Eu não posso ficar aqui, brincando de ser Escritor, se tenho durante a semana, tanto trabalho pela frente, naquilo que me sustenta profissionalmente.
Em uma semana
Sou idiota, sou legal, sou amorosa, sou insuportável, sou romântica, sou descrente do amor, sou convencida, sou baixo estima, sou bonita e elegante, sou bagunçada, sou simpática, sou antipática.
Eu sou assim!!!!!!!!!!!!!! hoje é sexta – feira e podem acreditar, estou triste, bagunçada e com baixo estima..
Nunca sequer gostei de refrigerante na vida, mas semana passada fui ao médico e ele proibiu terminantemente de beber. Saindo do consultório, me veio a vontade louca de tomar um gole e sentir aquele líquido gaseificado e aromatizado artificialmente passando pela minha garganta. No outro dia, nada mais já me importava na vida a não ser esse bendito fruto proibido. Eu só tinha olhos para o refrigerante. Só pensava no refrigerante. Acordava e ia dormir querendo refrigerante. Não por gostar, mas por saber que eu não posso. É mais ou menos assim com você.
Domingo é dia de acertar as contas com Deus ?
Passam a semana inteira reclamando da vida, do trabalho, do chefe, da faculdade, da mãe. Não respeitam as leis de transito e tão pouco respeitam as outras pessoas. Pedem, rezam, clamam para que chegue logo a tão esperada e pecaminosa Sexta Feira! Assim, depois de passarem por vários copos e corpos, é chegada a hora de postar no face sobre as graças e unção que receberão, colocarão a bíblia de baixo do braço e serão perdoados e abençoados por Deus no culto de Domingo... Bem, você pode até ser o mais fanático dos religiosos, defensor de uma doutrina qualquer. Você pode, até mesmo, saber de cór cada palavra de cada salmo ou versículo... Ou você pode ser simplesmente um religioso de facebook, enfim... Mas, se não encontrar o Deus que há dentro de você, nada fará sentido. Tudo será em vão. Ou melhor, tudo será hipocrisia mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp