Tempo Necessário
Ah, o amor! Podemos mentir para nós mesmos o tempo que for necessário para esquecer este sentimento, mas que isto cheira a loucura, cheira.
O tempo me ensinou que é necessário criar um muro de Berlin para sobreviver a esse mundo caótico que só acolhe o que possuí preço e não valor. Me reinventei para esconder minha alma cheia de poesia, meu coração cheio de doçura e minha essência de girassol. E através do sorriso sarcástico sobrevivo dia após dia. Mas vez em quando deixo meu ser poeta passear. E é nesse momento que retomo o prazer de simplesmente existir.
Mudar dói, mas se faz necessário. Porém, deve ser devagar, aos poucos, tudo no seu devido tempo. Aquilo que é dobrado com muita velocidade e força, consequentemente quebrará, dê tempo ao tempo.
Eu perdi tanto tempo afundando na melancolia que agora busco exaustão para me sentir necessário, feridas para fortalecer meu espírito, uma sensação de morte para reviver minha alma e um estado de descontentamento para finalmente encontrar paz.
Falar de felicidade o tempo todo não é suficiente para que ninguém seja feliz. É necessário acreditar que ela existe e mais que acreditar é preciso trabalhar nela, construí-la dia após dia.
Em alguns momentos, desistir não é sinônimo de fracasso, é necessário parar por um tempo para fazer estudo e descobrir novas oportunidades!
Ao mesmo tempo em que sair da rotina é sadio e de fato necessário, fugir da rotina tem um contexto oposto que pode ser nocivo, e até fatal, na essência de um relacionamento a dois. No primeiro caso, pontuamos a rotina com expedientes ou programas que aliviam nossas tensões diárias e o tédio que perpetra os nossos dias. Depois, é imperativo que retornemos à chamada realidade, que nada mais é do que a própria vida, e convenhamos, urge viver. Sair da rotina tem que ser viagem de ida e volta.
Já no segundo caso, a fuga institui uma agonia sem fim, por fugirmos dessa realidade que nos persegue; jamais nos deixa. É fato inerente aos nossos passos. Essa fuga nos torna semelhantes a foragidos da lei. Autenticamos por meio dela o pânico e a infelicidade, ao estabelecermos outra rotina, muito pior que a detestada por nós. Trata-se de uma rotina de fuga da rotina. Uma busca insaciável. Um vício que tende a estabelecer o caos na vida a dois, resultando a fuga definitiva. Separação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp