Tempo Livre

Cerca de 92242 frases e pensamentos: Tempo Livre

⁠Por que Deus deu então o livre-arbítrio? Porque o livre-arbítrio, apesar de tornar o mal possível, é também à única coisa que faz com que todo amor, bondade ou alegria valham a pena. Um mundo de autômatos, de criaturas que trabalhassem como máquinas, não valeria a pena ser criado.

⁠Aqui você é livre para ser quem é!

"Deixe livre se verdadeiramente amar!"

A vida é uma combinação de destino e livre-arbítrio. A chuva é o destino, a possibilidade de se molhar, ou não, é escolha sua.

Ser louco é ser livre!
Ser livre é ser feliz!

Livre pensar é só pensar

De repente ser livre até me assusta.
Me aceitar sem você certas vezes me custa.
Como posso esquecer dos costumes
Se nem mesmo esqueci de você?

Livre Arbitrio consiste em seguir o caminho correto e ser feliz ou o errado e ser triste. Não existe meios de quebrar uma lei sem ser punido.

Deus nos livre da Psicologia, pois tais digressões poder-nos-iam levar ao autodescobrimento! Preferimos as guerras a isso, pois elas são sempre culpa do outro.

Carl Jung
Os arquétipos e o inconsciente coletivo. Petrópolis: Vozes, 2000.

⁠Olho para o chão e vejo minha sombra
refletida nele, estou livre voando sozinha.
Me sinto tão feliz, quis tanto isso por toda a minha vida

Quer pouco: terás tudo.
Quer nada: serás livre.
O mesmo amor que tenham
Por nós, quer-nos, oprime-nos.

Fernando Pessoa

Nota: Heterônimo Ricardo Reis.

O pensamento é grande livre e rápido: é a luz do mundo e a glória mais alta do ser humano.

Sou feliz porque sou livre,e quando se é livre,se é feliz.Sou feliz porque aceito meus erros,e busco aprender com eles.Sou feliz porque aprendi a recomeçar todas as manhãs.Feliz porque alguém me ensinou que eu tenho valor,e mais feliz ainda porque eu aprendi a me dar valor.Sou feliz porque eu acredito em mim,e quando eu acredito em mim,eu acredito que tenho força o suficiente pra conquistar o que eu quero. Sou feliz porque aprendi a conquistar.E aprendi também a decidir.Quer saber? Não existe melhor escolha do que a feita com o coração.Tenho todas as pessoas que preciso,e se não tenho,ela aparece.Sou feliz porque aprendi a dar valor a tudo que eu tenho,todos que me rodeiam,todos meus aprendizados.Aprendi que sem otimismo eu não sou nada,e ao me deparar agora no espelho,eu aprendi: o sorriso mais lindo e contagiante vai ser sempre aquele dado depois de uma lágrima.Meus olhos hoje brilham mais...

⁠O homem não é livre se o governo não é limitado.

Ronald Reagan

Nota: Trecho do discurso de despedida à nação, proferido em janeiro de 1989.

Se você ama alguém, deixe este alguém livre, a liberdade dirá a verdade;
Se humildemente ele voltar é porque te ama mesmo;
Se te deixar, é porque nunca foi seu.

Desapega menina, deixa livre
Deixa solto, deixa voar
Se for de ser teu vai voltar,
Se não voltar é um favor que te faz
Sonhe, mas não se iluda
Mantenha a calma, siga em paz

Sorria, mesmo que esteja chorando
Fale verdades brincando
Sonhe, mas viva
Viva sonhando

Sem esperas
Sem expectativas

Vai menina,e arrasa!
Ganha o mundo
Vai fundo
E deixa pra trás quem só te atrasa

O Amante está embriagado de amor;
Ele é livre, ele é louco,
Ele dança em êxtase e delícia.
Preso por nossos próprios pensamentos
nos preocupamos com cada pequena coisa.
Mas quando nos embriagamos neste amor,
Aquilo que tiver de ser será, será.

"deus me livre de ter medo agora
Depois que eu já me joguei no mundo
deus me livre de ter medo agora
Depois que eu já pus os pés no fundo
Se você cair não tenha medo
O mundo é fundo
Quem pisar no fundo encontra a porta
Do fim de tudo
Bem junto da porta está São Pedro
No fim do fundo, fim do fundo
Findo!"

VAI

Vai
Só volte quando estiver livre para mim
Não quero mais pequenos intervalos de felicidade

Vai
Pensa no que você quer, talvez, você me queira
Só ai volte, disposto a me fazer sua e a ficar

Você sabe que basta um gesto seu para eu ser sua
Mas se não pode me dar realidade
Não me iluda com sonhos
Não me faça esperar

Você precisa alimentar esta paixão
Onde meu corpo hoje arde em penúria
Decida se quer ficar
Me fazer feliz, me aquecer

Ou então me deixe livre para te esquecer
Não volte mais...

Ser livre não é fazer o que se quer, mas fazer o que se deve.