Tempo Livre

Cerca de 92243 frases e pensamentos: Tempo Livre

“” Sacanagem prender alguém a um relacionamento
Ou se é livre para amar ou se é prisioneiro de um simples desejo...””

⁠A compaixão, sozinha, é a base efetiva de toda a justiça livre e de toda a caridade genuína.
A compaixão é a base da moralidade.

Quem prende passarinho não sabe o que é amar.
Passarinho foi feito para ser livre,enfeitar o céu,flores e ar!

Não confio em pessoas que privam um pássaro de ser livre...
Não é digno de compaixão quem prende uma ave.

Quanto mais livre se cria o homem, mais fácil é adoutriná-lo.

Ninguém é livre para se tornar cristão: não se é "convertido" ao cristianismo — é preciso ser doente o bastante para tanto...

​"Deixar ir é a forma mais sutil de dizer a si mesmo: eu mereço ser livre."

"Julgamos amor, mas é o egoísmo que mancha a tela de um afeto que deveria ser livre."

⁠A literatura serve para que serviu sempre; criar mente livre.

O livro serve para o que serviu sempre: para criar mente, gente livre.

É livre e sagrado para mim o direito de pensar, disse o pensador.
sfj,pensamentos⁠

Só o livre é feliz e só o feliz é livre.
sfj,reflexões⁠

"O livre-arbítrio não lhe impede de ser um ignorante."

"Não sou obrigado a ser apenas a criação de outros, moldado por suas expectativas, modelado por suas exigências. Não sou obrigado a ser uma vítima de forças desconhecidas em mim mesmo. Sou cada vez menos uma criatura das influências em mim, que funcionam além do meu alcance, no domínio do inconsciente. Sou cada vez mais o arquiteto de mim mesmo. Sou livre para querer escolher, com a aceitação de minha individualidade, "minha maneira de ser", posso ter mais de minha singularidade e potencialidade."
(Carl Roger)

Inserida por NeuSilveira

Chegar aos 30 anos é aprender a evoluir,
despertar para um novo mundo,
o mundo onde não se importamos mais com as opiniões das pessoas,
não liga para o que as pessoas acham de você
e nem querer saber o que pensam!
É ser livre para fazer o que quiser, sem preocupações!

Nas curvas existe poder pois é através delas também que carregamos história. Estradas de altos e baixos, de idas e partidas. De nascimentos!
Elas aumentam, elas diminuem e em muito dos casos e pessoas nunca jamais deixam de existir; e com o tempo até se transformam em algo que muitas vezes nós gostamos ainda menos. Com o tempo nosso coração endurece e nossa pele toma o rumo contrário. Até para os homens: o que era terno fica duro e depois a coisa se inverte (literalmente). O tempo é realmente implacável!

As vezes somos livres mas não sabemos usar a liberdade, e mesmo com a gaiola aberta decidimos não sair, não voar... Até que alguém te mostra que voar é a melhor sensação de vida que existe!!!
Voe bem alto, para longe, bem baixo, onde e quando quiser, sempre que puder!!!

Deixe-me, com o meu lado simples e extrovertido, não ofusque este meu brilho natural , pois sempre irei sorrir mesmo com a alma dolorida ,porque um sorriso cura tudo. Mesmo sabendo que o mundo está cheio de pessoas com más intenções ,eu sempre serei uma luz a brilhar na escuridão.

A vida não te poupa das lutas e das batalhas, mas te dá a opção de escolher as armas para o combate.

A frente, o desconhecido, tão escurecido em dúvidas
quanto o céu antes do temporal,
a incerteza de minhas ações
gera descontentamento matinal.
Queria seguir os pontos,
queria ligar os pontos,
adentrar a fortaleza e continuar os sonhos,
porém, a incerteza da felicidade
é que faz a mente virar.
Tudo vai ser perfeito,
mesmo não sendo tudo aquilo que se planejou
tudo será intenso, assim como sempre foi,
pois nem o futuro pode apagar as marcas do passado.
As histórias são recontadas de tantas formas,
que chegará dias em que vamos até confundir
se foi no ano novo que nadamos pelados
ou se foi aquele ano que ficamos deitados
dando nome as estrelas até o sol ressurgir.
É tudo indefinido, está relativamente ligado
ao nosso incerto caminho.
Destino, acaso, desejo, talvez, não sei, tomara, futuro,
são pensamentos que geram atitudes
tão desvirtuadas e intrigantes
que é impossível não se atrair...
falar de futuro e sonhos é se mostrar na velhice,
mesmo não sendo tão real, às vezes ilegal,
entretanto sincero e verdadeiro.
É bom às vezes sentir medo,
É livre o arbítrio de ser quem quiser ser
e também pesadas demais as consequências.
Todo livre paga caro por sua maneira de viver,
é raro ser entendido, compreendido e apoiado,
estreitando a linha da loucura e da lucidez
de desejos e desvirtuações,
de anseios e convicções.
A frente o desconhecido, tão escurecido em dúvidas
quanto o céu antes do temporal.