Tempo Livre
O Habitante de Dois Mundo
Monologo: Ruisdael Maia
LIVRE ? Nunca Seremos ...
Após muito lutar contra um sistema totalmente parcial , separativo e Cruel
encontro-me hoje como Servo e Escravo algemado pela liberdade que Busco....
Enquanto ser racional, sou autor das leis que imponho-me a min mesmo ...E se sou mestre , também sou servo ! só a um individuo legislador e responsável por aquilo que faço, autônomo da própria vontade então sou LIVRE ? Livre enquanto minha capacidade de agir ,o problema é esse determinismo que me consome pela própria naturalidade, enquanto me liberto para o reino da moralidade ... me escravizo em minha mortal natureza !
Ser livre , submete-me às leis da própria razão ....
Se devo agir, é porque posso agir.
Se vou ou não agir é uma Escolha ! Mas....
ainda há tempo .... em quanto moral sou eterno , enquanto homem temporal ... Escravo dos próprios meios , mais livres pelas próprias verdade !
Encontrar o amor de quem sabe onde está não é tarefa fácil. É melhor contemplar a alma livre e permitir-se descobrir novos horizontes.
Se vier comigo, você será livre pela primeira vez na sua vida. Imagine o que podemos fazer juntos. Podemos remodelar o mundo, deixá-lo exatamente como quisermos.
Que hoje e nos próximos dias,
Deus nos proteja, nos olhe, nos guie
e nos livre de todo o mal.
Nos dê alegria. Mas também
sabedoria para todos os dias.
Deus ama a todos os seres que criou e mesmo assim dá livre-arbítrio a cada um deles. Não esperando que o mundo os engula, mas acreditando que quando há amor de verdade nem o pior dos males faz a pessoa se desviar d’Ele.
Se um homem não pode corresponder aos sonhos e anseios de uma mulher deixe-a livre. Porque em algum lugar do tempo ou da vida ela encontrará aquele que pode e quer assumir todos os riscos.
Deus ilumine o teu caminho,que seja livre de pedregulhos para que possas caminhar com pés descalços,que seja livre de espinhos e cheio de flores,que a paz e a alegria ande contigo de mãos dadas...que tua vida seja muito abençoada.
As asas que voei,
Nos encantos eu vibrei,
Quantas descobertas desbravei,
E um livre pouso eu dei!!!
Tenho asas para voar,
Muito gosto em amar... e
Totalmente livre para sonhar!
No meu Jardim, ela é flor livre,
voa como uma borboleta, tem
a sutileza do beija-flor, seu toque
é brisa. É a Lua que hipnotiza e
silencia o ruído do meu cérebro,
nela todas as estações do ano
se tornam primavera.
Todo ser humano possui livre-arbítrio. De outra forma, os conselhos, exortações, preceitos, proibições, recompensas e punições seriam todos sem propósito...
Na vida é tudo ou nada.
Livre ou preso;
Forçado ou espontâneo;
Amado ou iludido;
Alegre ou triste.
Vc tem escolhas na vida, mas também sacrifícios.
Deixe livre as coisas.
Se for verdadeiro vai permanecer em sua vida.
Todos os dias, temos o livre-arbítrio de escolher quem queremos ser. Hoje, por exemplo, eu escolhi ser feliz. Para amanhã, eu escolhi repetir o dia de hoje.
O "livre arbítrio" na vida de muitos que se dizem evangélicos, faz parecer a morte de Cristo Jesus inútil e sem valor...
Acho que as vezes eu me sinto só, mas não sei como faço pra me sentir livre, busco espera todos dormir, para eu despejar a minha tristeza no travesseiro, posto coisas engraçadas no status pra me parecer que tá tudo bem, mas não está por favor, alguém me ajude.
"Livre-se do que não é seu de fato" é um convite ao desapego profundo, sugerindo que abandonemos cargas emocionais, expectativas alheias, crenças limitantes e bens materiais que não agregam valor real à nossa essência. Essa prática de "limpeza" interna e externa permite abrir espaço para o novo, trazendo uma vida mais leve e autêntica.
Aqui estão os aspectos fundamentais para realizar esse desapego:
1. Desapego Emocional e Mental
Expectativas dos Outros: Liberte-se da necessidade de satisfazer as expectativas de amigos, família ou sociedade. Viva segundo seus próprios valores, não os impostos por terceiros.
Velhas Dores e Rancor: Deixe ir a bagagem tóxica, como mágoas passadas, culpa e decepções. Essas emoções pesam e impedem a caminhada.
Necessidade de Controle: Acreditar que podemos controlar tudo é um erro. Aceitar o que não depende de você traz paz interior.
2. Desapego Material e de Hábitos
Coisas Materiais: Doe ou venda objetos que não utiliza mais. O acúmulo desnecessário gera desordem física e mental.
Hábitos Limitantes: Abandone rotinas ou vícios que não servem mais ao seu propósito de crescimento pessoal.
3. Mudança de Mentalidade (Mindset)
Ação > Informação: O conhecimento só tem valor se aplicado. Livre-se da mania de acumular dicas de desenvolvimento pessoal sem colocá-las em prática.
Aprender a Dizer "Não": Colocar as necessidades dos outros acima das suas pode sabotar seu crescimento. Aprender a dizer não é um ato de autovalorização.
Foque no Presente: Deixe ir o passado e o excesso de preocupação com o futuro para viver com mais clareza e leveza.
Ao soltar o que faz mal e não te pertence, você abre espaço para o que realmente lhe faz bem, tornando-se mais fiel a si mesmo.
Autor: Marcelo Caetano Monteiro .
Uma das maiores bençãos que se pode ter na vida é estar livre da necessidade de se explicar. É um privilégio conhecer pessoas que conseguem te enxergar além da superfície. Que dispensam explicações. Simplesmente sabem quem você é. Tudo bem se você tiver errado. Não precisa falar que você não é assim, porque elas sabem. Não precisa explicar que você precisa dividir o que te angustia, pois essas pessoas pegarão suas dores através de um abraço. São elas que vão ligar em uma terça-feira sem graça só para perguntar como você está. Ou sentir quando você não está nos seus melhores dias. Às vezes elas te abençoarão com palavras e outras vezes te ensinarão com o silêncio. Seus risos refletem nos lábios delas e suas lágrimas machucam a elas também. Conseguir que te entendam depois de você se explicar é ótimo, mas fazer isso sem palavras é uma dádiva. Não são muitas as pessoas que vão realmente saber quem você é durante a vida. Agradeça se elas chegarem a ocupar os cinco dedos de uma mão. E geralmente, pelo menos uma dessas pessoas será nossa mãe ou nosso pai. Mas sinta-se abençoado se você tem alguém que entende seu olhar. Que te ama mesmo quando você se esquece das próprias virtudes. Quando você tem alguém que dispensa saber suas explicações, tenha sempre por perto. Alguns chamam de amor, outros de amizade. Eu desisti de encontrar definição, porque esse encontro de almas vai muito além da razão...
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
