Tempo Devagar
Vi rosas correndo
vi flores voando,
vi cores e rios
vi pássaros e luar
Vi versos atravessando as ruas
vi músicas cantando,
vi o tempo passado a minha frente
vi o presente e o passado
juntos,
vi que sorriam e brincavam feito criança
me perdi e me achei no tempo.
Não importa a velocidade em que você caminha rumo ao seu sucesso, o importante é manter a mobilidade, direção e foco em seu progresso.
Acalme teu coração, o tempo dirá quem são seus amigos de verdade e os que estão só de passagem... Sim folha seca o vento leva!
(Ivonete Nogueira)
O tempo é uma coisa surpreendente, ontem você era especial importante querida, mas em dado momento deixa de ser, e vai ficando distante tão sem importância, tão substituível... O fato é que o "tempo" mostra quem realmente te ama de alma limpa sem nenhum interesse camuflado. "Simples assim" (Ivonete Nogueira)
Não existe nada no mundo mais precioso que o tempo, não perca seu tempo nem desperdice o dos outros.
Embora o tempo seja de todos, optei por criar um espaço meu, dentro do nosso tempo.... sem trincheiras e fronteiras, apenas a justa distancia que preserve as minhas reflexões
Resistência ao Tempo
O primeiro encontro
O olhar penetrante
A espera do abraço
O beijo marcante
Em sua incipiência
O amor é como fogo
Tudo é ardente, tudo é gostoso
O desejo de se ter
A pessoa sempre perto
Proporcionando prazer
Nos momentos mais incertos
Mas o tempo não espera
E muitas coisas mudam
O amor toma outras formas
Mas a sua essência perdura
Aproveitemos o presente
E enxerguemos seu valor
Persistamos em por toda a vida
Em manter em nós o amor
Ainda há tempo para ser feliz.
Ainda há tempo para ajudar alguém.
Ainda há tempo para ser gentil com as pessoas.
Ainda há tempo para abraçar, beijar e dizer: você é bacana!
Ainda há tempo para elogiar, fazer um carinho, fazer uma ligação para alguém que você ama muito.
Ainda há tempo para olhar o pôr do sol, sentir o vento, se molhar na chuva, brincar na areia e para ser um super-herói.
Ainda há tempo para buscar à Deus, para orar, para rir, para chorar.
Ainda há tempo.
Corra. Faça logo, pois ainda há tempo.
O tempo pode nos consumir por fora, naquilo que não deve nos interessar, mas jamais destruirá a nossa essência, nosso presente divino, que permanece intacto para toda a eternidade e em evolução.
A vida nos ensina que as melhores coisas vem com o tempo.
Ah, o tempo... Tempo que tanto nos ensina e nos educa de forma consistente e espetacular. De modo a usarmos o passado no presente como pilar para não cometermos os erros de outrora no amanhã (futuro).
E esse tempo pode até parecer exaustivo e nefasto, mas com o passar dos dias, tornam-se lembranças que podem ser boas ou ruins.
Tenha paciência! O melhor da vida vem quando vc menos espera.
Mas, enquanto não vem, não fique aí parado! Seja dono do seu próprio tempo! Administre-o e o aproveite o que lhe será dado como experiência!
Acredite que o tempo pode ensinar que o 'AGORA' é que importa e que a vida é repleta de altos e baixos.
"E se eu não consegui?" - Você pergunta a si mesmo.
Recomece!
Recomeçar é sempre possivel, desde que se queira. Você quer?
Você pode!
Se existem problemas, o tempo nos trás a solução. Se existem versos, o tempo nos trás o reverso. Se existe o direito, o tempo nos trás o avesso.
O tempo mostra sempre que só quem já provou uma dor, quem sofreu, se amargurou... viu a vida de outra maneira: de uma maneira real. O tempo mostra sempre que quem no certo procurou e se perdeu no errado, precisa saber recomeçar e só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar, porque encontrou na derrota algum motivo pra lutar.
Portanto, administre seu tempo melhor e faça das dificuldades escadas para subir com alicerces. Vá ao topo!
Ponderar
Nem sempre temos o que queremos
Nem sempre queremos o que temos
O nosso gosto está sempre mudando
Percebo isso observando o tempo
Sonhamos em alcançar os objetivos
E quando os alcançamos, como nos sentimos?
Logo almejamos por outras conquistas
Esse é o meu ponto de vista
Será que seria mais feliz se tivesse tudo o que quero
Ou será que essa excitação se dá enquanto espero?
Pois já tenho tanta coisa que me faz bem
O que mais está faltando para ficar completo?
Adianta ter tudo e não ter paz de espírito?
Ou será que o mais importante é como sou visto?
É preciso viver de aparência, querendo provar a minha existência?
Não, não é necessário me justificar à ninguém
Pois tenho as minhas vontades também
Está certo eu me "anular" para agradar a todos?
O que ganharia com isso, a não ser desgosto
Pois nem sempre o que eu quero é o mesmo que os outros querem
Então por que não dizer NÃO e ficar tudo certo?
Ponderar muitas vezes é preciso
Para não se desapontar consigo.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa
