Tempo Devagar
Perco-me.
Afinal, ainda é cedo e temos tempo
para cometer todos os erros,
para sofrer todos os arrependimentos,
pra desvendar todos os mistérios
Entre as verdades equivocadas
entre as sinceras mentiras.
Sim, ainda somos inocentes.
É preciso distrair...
A Estrela
Passa o tempo, passa a vida
fugaz que só ela
efêmera como a estrela que cai
porém pode ser eterna
como a beleza da estrela que se foi
perdeu-se o brilho
ficou a luz
a luz da lembrança
daquela estrela que jamais se esqueceu
daquela que nunca se foi!
Ò! Mais uma caiu!
Mas aquela eu nunca esqueci!
Paciência nem sempre é uma virtude. A passagem do tempo nem sempre é benéfica e, talvez, quem espere nem sempre alcance. No entanto, há algumas alegrias muito especiais pelas quais vale a pena esperar.
Quanto tempo leva pra gente se refazer de um tombo que nos quebrou em mil pedaços? De quantos meses a gente precisa para recuperar o movimento das nossas asas, ora atrofiadas, mas que um dia nos fizeram voar? Em que capítulo da nossa história podemos considerar cicatrizadas as feridas abertas no cerne da nossa alma? Não dá para saber. Não há como prever. Cada qual sabe o tamanho da sua tristeza e a dimensão da dor que sente.
Sofrer só seria evitável se a ciência que explica os relacionamentos fosse exata, e se as pessoas fossem perfeitas. Infelizmente isso não acontece. Vivemos num mundo em que cada indivíduo luta para viver o seu próprio sonho e, talvez, por isso, e não por egoísmo ou premeditação, a qualquer momento poderemos ser excluídos dos sonhos de alguém ou, na melhor das hipóteses, talvez sejamos grandes demais para caber em sonhos tão pequenos. Eu sei que isso tudo pode magoar a gente, mas a vida é assim mesmo: nem todo sonho é viável. Mas não desista de seguir em frente. Hoje pode até ser um dia ruim, mas o dia que vai nascer amanhã pode ser um dia especialmente feito pra gente ser feliz.
Por ser assim, inevitável, e por mais que possa parecer um castigo cruel demais para quem só queria ficar bem consigo mesmo e com quem se ama, o sofrimento não deve ser encarado como um purgatório em vida, mas ele deve ser usado como uma espécie de escada que nos permitirá alcançar patamares mais altos na nossa evolução. Todos nós, mais cedo ou mais tarde, vamos provar do sabor amargo da frustração por ver nossos sonhos sendo desfeitos, por ver nossos planos de felicidade indo por água abaixo, mas uma desilusão inesperada não é o pior dos mundos e nem o final da estrada.
O sofrimento nos ensina, ainda que por vias tortas e dolorosas, a enfrentar com mais coragem os revezes que o destino inopinadamente nos apresenta. É ele que nos fortalece a ponto de podermos subjugar as desagradáveis surpresas que, vez ou outra, transpõem os nossos caminhos. E se não há como não sofrer, sofra o quanto for preciso, mas sofra com os olhos voltados para dias melhores, pois certamente eles virão. Não adianta ter pressa, nem se desesperar ou ficar se auto vitimando por conta de uma fase ruim. No tempo certo - o tempo de Deus - o sofrimento vai passar, assim como tudo nessa vida passa.
Aí então os nossos canteiros voltarão a florir novamente. Naturalmente, voltaremos a enxergar a vida com as suas verdadeiras cores, ou até de forma mais intensa.
Sempre que ressurgirmos das cinzas, ressurgiremos muito mais preparados
para enfrentar o fogo das incertezas. Por estarmos vivos, estamos sujeitos a tudo, inclusive a esses descaminhos que fazem a gente perder o rumo da nossa trajetória de forma inesperada.
Cair e se levantar faz parte desse jogo brutal e imprevisível da vida. Não se acostume a superestimar o tamanho do seu tombo, mas saiba valorizar o heroísmo que vai te fazer se reerguer logo em seguida, pois serão a nossa força, a nossa fé e o amor dos que verdadeiramente nos merecem que vão nos colocar em pé outra vez.
Contudo, nunca devemos nos envergonhar por termos sofrido e nem por termos chorado por amor ou por raiva. A força de cada um não se resume a construção de uma imagem indestrutível, mas consiste na capacidade natural que nós temos de poder superar toda e qualquer adversidade imposta pela vida.
Sofrer eu sofri, mas quando eu voltei a ser feliz, eu fui mais feliz ainda.
Não consigo permanecer por muito tempo num teatro ou num cinema, mal posso ler um jornal, raramento leio um livro moderno. Não sei que prazeres e alegrias levam as pessoas a trens e hotéis superlotados, aos cafés abarrotados, com uma música sufocante e vulgar, aos bares e espetáculos de variedades, às feiras. Não entendo nem compartilho dessas alegrias, embora estejam ao meu alcance, pelas quais milhares de outros tanto anseiam
Quando se perde uma coisa...
ficamos procurando por um tempo...
e quando não achamos desistimos...
e depois de um certo tempo
achamos novamente e ficamos feliz
por isso... mas infelizmente o que
achamos não está mas da mesma
forma que o perdemos... ele está
sujo e manchado.... e as vezes as
manchas são difíceis de tirar... da
mesma forma é o amor.
O preto me conquistou, não faz muito tempo, mas faz mais tempo que o outro.
O preto é cego, mas me vê, me sente, me dobra, me prende, me ensina e aprende.
Me instiga, me tira de sua vida e me coloca de novo, pinta, limpa e me lembra que pra sempre será assim, fora da rotina.
Me tem, me convêm... me ama?
É sincero, e apesar de seu nome, não mente, entende, luta, olha, briga, fala, adverte, diverte, mostra e me toca.
Prefere o céu alaranjado, prefere meu branco puro, em paz.
Me diz coisas lindas, escreve palavras difíceis de entender.
Me motiva, me arrancar do lugar.
Joga com meus pensamentos, o ciúme me come viva.
Facilita nossas palavras trocadas sem saliva.
Beija, e como beija. Com vontade, sem maldade. Com desejo, não hesita, tenta mas não consegue se controla, me faz perder o controle também, me faz me entregar.
Me dedicou uma canção, me dedicou a vida.
Casa comigo? ( Um momento de solidão)
Sim ( sincero)
Só não lembro quem disse o que...
Digamos que eu tenha aprendido e, hoje, pode ser que ele fique por mais tempo ao meu lado, sendo meu apoio e abrigo, mas se eu o perder cedo demais, como perdi tantas outras pessoas, eu fiz a minha parte. Dei o melhor de mim e não posso dizer que não valeu à pena. O melhor é saber que depois de cada momento, a gente sabe que sempre estaremos nos buscando, mesmo que um dia a gente se perca. Eu tentei várias vezes encontrar resposta pros motivos que não deixam a gente se afastar como me afastei de tantas pessoas, mas desisti. Você mesmo me disse que não sabe explicar. Tudo bem. Eu também não sei. A gente não sabe o que sente, e se sente, o porquê do sentir. Também não temos noção do tamanho do sentimento, seja ele qual for. E se um dia nos perdermos, se vai doer muito, ou não. E se algum dia os caminhos se cruzam de novo e o mundo dê voltas, ou não.
É seguro demais a maneira como afirmamos que temos as rédeas de tudo. Que tudo está sob controle e que nada vai sair do planejado. Eu sinceramente espero que nada saia do planejado, do afirmado, do conformado. E... O importante é que teremos coisas bonitas pra contar. Você está bem e eu me orgulho de te ver assim. E eu torço muito para que você fique bem para sempre, como você merece e sempre mereceu.
Um dia me perguntaram se eu confiava em quem amava. E eu disse que sim. E a pessoa me perguntou: A que ponto?
E eu respondi: Ao ponto de me jogar de um prédio de vinte andares na certeza de que ele me pegaria em seus braços lá embaixo.
No seu caso, o prédio podia ser de quarenta andares que eu continuaria confiando. ;)
Feliz dia dos namorados para aqueles que já estão casados a um tempo.
Que são amantes,amigos, companheiros fiéis um do outro.
Que já passaram por muitas dificuldades juntos.
Que perderam muitas batalhas ao longo da jornada,e venceram outras...
Que conhecem os defeitos um do outro,mas preferem se apaixonar a cada dia pelas qualidades...
Que além de tudo isso,são pais, educadores,protetores provedores dos filhos...
Que se orgulham das conquistas do outro...
Que são e sempre serão...eternos namorados....
Felicidades a nós amor ❤️
Te amoo ❤️❤️
Eu sei que tudo que acontece comigo de ruim, é porque eu posso suportar… mas já faz tempo que as coisas estão assim e eu já nem sei mais.
O celular vibrava na minha mão; ao mesmo tempo que eu queria muito ouvir aquela voz, eu não tinha coragem de atender… então parou de tocar, e eu quis morrer.
Tudo na vida passa,mas só o tempo é capaz de curar a nossa dor...Dor de quem ama, dor de quem perdeu alguém, só quem viveu é que sente...podemos sentir compaixão por essa pessoa...mas ninguém sabe ao certo a confusão de sentimentos que existe dentro dessa pessoa.
Mas tudo passa, e o vento leva tudo. Os dias de dificuldades passarão...
Passarão também os dias de amargura e solidão...
As dores e as lágrimas passarão.
As frustrações que hoje nos fazem chorar......um dia passarão.Ficarão arquivadas apenas as boas lembrancas, num canto qualquer, numa esquina os nossos ossos.
Dias de tristeza...
Dias de felicidade...
São lições necessarias que, na vida, passam, deixando no espirito imortal
as experiencias acumuladas.
Se hoje, para nos, e um desses dias repletos
de dor, paremos um instante.
Elevemos o pensamento ao Alto,
e busquemos a voz suave e amorosa do Pai
a nos dizer carinhosamente:
isso tambem passara...
E guardemos a certeza
pelas proprias dificuldades ja superadas.
A tristeza é passageira. As nuvens escuras podem cobrir nosso céu particular por um tempo, mas, quando menos esperamos, o sol volta a brilhar.
A intimidade não habita no tempo em que estamos com alguém, assim como quanto alguém nos faz feliz também não, o tempo e o gostar são de universos distintos. Nem todos os planos do mundo podem prever o que um encontro é capaz de realizar na alma e no coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa