Tempo Devagar
A subjetividade de vossa fala é atentada pela idade de seus nascimentos, olhas o tempo e, purifique-se em seu real templo.
Perdeu seu tempo porque (quiz) já que fostes avisado dos templos do porvir, se acerte ao centro e observe a sabedoria das brisas de seu direito.
Levou um tempo para eu peceber que é você o verdadeiro dono do coração. E não importa, nada que eu faça irá mudar isso. E mais uma vez, estou aqui escrevendo sobre você. Mas é que, não foi fácil perceber que era o seu calor que eu queria sentir, era seu toque que eu precisava, era seus beijos que eu mais desejava, era seu cheiro que eu queria em mim. Levei um tempo para peceber que ao seu lado é o meu lugar. E quando eu percebi, infelizmente já era tarde demais. Você já estava se envolvendo por outra pessoa. Uma outra pessoa que soube retribuir o que você sentia, desde o início, e que era menos problemática que eu. Infelizmente, só fui perceber o quanto eu precisava de você em minha vida, quando era outra boca a que você beijava, era um outro corpo que você abraçava com paixão, era o cheiro dela que ficava em você. E o mais triste, é que você não me via mais como antes, e não era eu quem você queria como dona do seu coração. Eu agora era uma ex paixão, que continuava sendo sua amiga e confidente. E essa era a pior parte: acabei me tornando a confidente de seu amor por ela.
E hoje, olhando para trás e vendo todo este tempo que você apareceu na minha vida, eu entendo que, no fundo, seu amor já existia em mim, eu apenas te esperava chegar.
Ricardo F.
“Eu… não quero.”
Eu não quero…
… e nem vou me perder.
Me perder no tempo…
… ou nos sonhos.
Me perder no espaço…
… ou no abismo.
Mas enfim!
Eu vou me perder!
Me perder entre brilhos.
Me perder em você.
Eu não quero…
… e nem vou me esconder.
Me esconder do vazio…
… e nem do escuro.
Me esconder de palavras…
...palavras sem nexo.
Mas enfim!
Eu vou me esconder!
Me esconder em teus braços.
Me esconder em você.
Admilson
10/10/2018
O TEMPO VIVE EM FASES
O tempo não para, vive em FASES que muda constantimente. Então, procuremos aproveitar cada uma delas da melhor forma possível.
Saudades da Minha Infância
Ah como eu sinto saudades da minha infância, aquele tempo onde não era preciso criar tanto stress e preocupações diariamente, onde nosso tempo era dividido entre suportar a escola e brincar.
O amor não machucava, os sonhos eram infinitos, as amizades mesmo que nem tão duradouras, eram verdadeiras, a mentira era usada com inocência, e o que dizer das preocupações? Nem consigo citar, porquê eram minimizadas pelo fato de sermos crianças.
O tempo passa e tudo vai tomando forma, passávamos a infância contando as horas para que enfim pudéssemos virar adultos, ter nossas próprias regras e responsabilidades, mas em nenhum momento imaginamos que poderia ser tão difícil.
Família, escola, faculdade, relacionamentos, mais perdas do que ganhos... E o resumo disso: temos bem mais liberdade, porém, muito menos tempo e disposição. Ok, ser adulto, ou melhor, tentar ser adulto é uma tarefa difícil, mas não perca o ânimo, um aprendizado aqui e outro ali, fará de você alguém experiente num futuro próximo, daí você vai pensar nesses momentos difíceis e sorrir, porquê o que parecia ser o fim do mundo, na verdade era uma pequena e importante parte da sua história..
Com o tempo fui perceber que a ilusão
Está em todos os lugares
Inclusive que é praticada por covardes
Que não aguenta ver
A inocência em sua frente
Pois toda moça quando se envolve
Acha que está contente
Com o tempo ela e abandonada
E se dá conta
De que foi enganada
Então seu coração
Tem o desejo de vingança
E a inocência logo
Perde a esperança
Aquela moça que antes era amável
Se tornou sem coração
Pois logo foi uma vítima
Da arte da ilusão
Tenho sonhos, sonhos tão belos e ao mesmo tempo difíceis de realizar, porque sonho viver em um lugar melhor, lugar sem falsidades e nem hipocrisias, uma verdadeira utopia, mas continuo a sonhar com este lugar!
O tempo não existe, ele não passa com as horas na forma que pensamos, ele não é algo que teve início, meio e fim, ele não tem vida, não tem matéria, é imaginário e o imaginário não existe, a não ser de uma forma ilusória em cada ser de uma forma diferente, o verde que é belo para mim pode não ser para você, na verdade o que chamamos de tempo nada mais é que período, cada coisa tem seu período de existência, mas eles são individuais, mas temos o costume de somar todos os períodos e chama-los de tempo, mas é errado fazer isso.
O que chamamos de tempo é algo estático, não veio e nem vai para lugar nenhum, ele não existe nem no presente, o presente é apenas o presente, sem relatividade alguma.
As coisas é que tem vida, tem matéria, elas sim tem um início, um meio e um fim, nasce, vive e morre, tudo é assim, portanto elas é que tem uma passagem, mas cada um tem o seu período de existência, tanto que as pessoas, como tudo, nascem e vivem, mas não morrem ao mesmo período, umas vivem mais e outras menos, isso deve ser chamado período e não de tempo, para cada grão de areia na praia existe um período diferente, não existindo portanto um periodozão que engloba tudo e que se possa chamar de tempo, porque ele existe apenas na vida de cada ser.
Se o que chamamos de tempo não é matéria, não teremos como viajar por ele, mas poderemos viajar pela vida das matérias, mesmo que elas ja tenham sucumbido a milhares ou talvez milhões de anos, rebuscando essa matéria onde quer que ela esteja.
Eu não tenho a chave que abre essa porta e muito menos sei donde ela encontra-se, mas sei seguramente que ela existe e é apenas assim, acreditando dessa maneira que poderemos resolver muitas coisas, inclusive viajar para outros mundos ja existidos, pois eles ja existiram, o que não será possível fazer ao contrário, ao futuro, pois ele ainda não existiu, ele nos é proibido, mas daquilo que ja existiu, poderemos conhecer sim, apesar de não termos existido la, mas somos o elo de uma corrente e como elo, fazemos parte de um todo e o mesmo elo que está no final da corrente, pode tambem atuar no meio ou no início dela, basta descobrirmos o segredo dessa mudança.
O futuro é aberto apenas ao imaginário, já o que passou, por ser matéria em descanso, é acessível.
Isso que chamamos de tempo não tem nada a ver com dimensões, as dimensões também não correm com a mesma ordem de tempo, em nossa dimensão somos o qu e somos, mas nas paralelas pode-se estar vivendo ainda na era medieval ou nos tempos das cavernas, já em outra dimensão podem estar, nesse momento, existindo a milhares de anos a nossa frente, em um futuro que poderá existir sim, dessa forma, mas não na nossa forma.
As dimensões poderiam explicar muita coisa na história, incluindo o grande conhecimento tecnológico de antigas gerações de nossa época.
Dimensões são corredores, um ao lado do outro, uns estão atrasados e outros mais avançados e pode-se, em determinados momentos, encontrar passagens de um corredor para outro, sendo essas passagens as mesmas portas da viagem ao que conhecemos como tempo.
ESCOLHAS E O AMOR
(11.10.2018)
O tempo passa em nossas vidas, e algumas escolhas são necessárias no decorrer do nosso caminho humano. Procure observar a sua existência e dê mais importância ao encontro com a família. O mundo nos tira muitas vezes a interação com o outro e consigo mesmo, entretanto somos responsáveis pelos nossos atos. Viva como se cada minuto fosse a abertura para o amor.
- Manhã da Massa: Rádio Massa FM 97.7.
A sincronicidade cinética é a lixeira das perdas de tempo, por isso você anda, com alegrias pra colocar amor na vida inteira.
A satisfação do compartilha, paralisou por um tempo, é que uns classificam dons a próprio gosto, isso é nato do composto, não perca tempo procurando desgosto.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa
