Tempo Devagar
Mais sabe qual o problema com o tempo? Ou ele demora demais ou passa correndo e nos tira todo o fôlego; fazendo com que um capítulo se feche inacabado e lhe faça passar o resto da vida avançando paginas mais sempre voltando a aquelas 3 linhas e se perguntando: o que teria acontecido se elas tivessem sido preenchidas?
[...] O tempo passa, coisas vão e vêm, pessoas nascem, pessoas morrem, aparecem fases boas e ruins, é assim um ciclo natural que preciso existir pra que haja o equilíbrio do mundo, mas precisa ser tão superficial assim? Acho que não, precisa-se de mais liberdade, de mais humildade, amor ao próximo, amor a si próprio, companheirismo, enfim uma série de emoções que precisa existir e parece que estão em extinção, mas afinal, nós mesmos estamos matando tudo aquilo que nos fazem bem e a pergunta é POR QUÊ?
O tempo sabe onde guardou esta saudade,
Que é propriedade do meu pobre coração
A chuva lava a minha tristeza que canta,
Mas não espanta de mim a solidão
Tua lembrança traz calor pro meu inverno
Tua presença nas figuras do meu sono
Uma loucura buscando momentos ternos
E o teu cheiro na fragrância do outono !
Não adianta falar que o tempo cura tudo. O tempo não apaga as lembranças, o tempo não vai fazer uma lavagem cerebral em você. Ele só vai fazer com que a dor da saudade amenize, e nada mais.
Sejam quais forem os caminhos, direções, tempo e distancias, impostos pela vida, o que é puro, sincero e verdadeiro, dura, perdura, fica, se mantem!
O nosso corpo é a prova hábil e inquestionável de que, naturalmente, tudo perece com o tempo, com o uso ou mesmo com o seu desuso. Por quê, então, exigimos coisas ou pessoas em nossa vida, ao nosso redor ou de-redor, de forma permanente, de forma perene se tudo nos indica que nada é para sempre ?!!
Sou grato a ti Senhor Jesus
Por não ter muito tempo sobrando
Por dormir tarde e cansado
Por acordar cedo e ter que sair
Por ter poucos mais verdadeiros amigos
Em fim Senhor Jesus
Te agradeço por ter um trabalho
Que me causa tudo isso
E permite que eu pague minhas contas
E ainda tenha para ajudar quem precisa.
Depois de algum tempo, fomos morar juntos. Depois de um tempo um pouco mais longo nos casamos. E, alguns anos depois, decidimos ter um bebê, afinal, meus ovários pareciam estar prontinhos, os espermatozoides dele não registraram nenhuma queixa a respeito, meu útero não levantou nenhuma objeção e, então, engravidei. E dei à luz uma menina.
Em muitos momentos de nossa vida queríamos ter o dom do tempo,o de poder voltar ao passado e assim mudar algumas ações, evitando tristezas desnecessárias ou pular alguns momentos do presente para não sentir certas dores. Só que no final percebemos que assim não seriamos os mesmos sem passar por essas dificuldades que nos ensina e nos ajudar a ser o que samos hoje, temos que enfrentar a vida de frete, pois o tempo que se deve viver é o presente.
"Não podemos voltar o tempo e mudar todas as coisas, mas podemos mudar todas as coisas sem precisar voltar o tempo"
Quando eu tinha 18anos pensava que tudo tem seu tempo pra acontecer,tudo no tempo de Deus,e agora com 31anos ja não sei mais no que acreditar e nem o que pensar...não sei se acredito mais em relacionamentos.
Possibilidades
O tempo não afasta de mim
possibilidades que eu posso carregar
Bons ventos podem trazer o que eu quero
num simples desejo sincero.
O fruto do interessante vai acolher
em virtude de pensamentos eficazes
Não haverá tormentos capazes
de sufocar o desejo de viver.
Eu passei muito tempo parada na vida, congelada em uma só coisa, e agora que te econtrei descobri que é você que eu sempre precisei do meu lado, vem aqui e diga que pode viver ao meu lado e me fazer feliz a cada momento da minha vida, vem aqui e diga que pode me amar com toda a sua sinceridade, vem aqui fica comigo hoje, amanhã, e sempre que você puder.
“Com o tempo aprendemos muitas coisas, mas infelizmente algumas pessoas nunca aprendem, sempre serão meros expectadores que nunca entenderão as pessoas ao seu redor e muito menos a si próprios...”
Ja estou com saudades dela
agora o tempo parece nao passar
então me deito feixo os olhos
e lembro de como é bom beijala,
apertala,mordela,vela sorrir
quando estou com ela eu sinto uma
coisa que eu nao sinto com mais ninguem...
ela mora longe mas nao longe o bastante
que eu não possa ir vêla
por mais que a distâcia nos encomode
eu não consigo ficar um so minuto sem pensar nela...
Na minha boca ainda esta o gosto do seu beijo doce
Na minha roupa ainda esta o cheiro do seu perfume
Na minha barriga ainda tem a marca da mordida que ela mim deu
Na minha mente ainda esta a figura do seu rosto lindo
No meu coração ainda esta todo o amor que eu nao pude dala...
Meu Deus eu peço que ela tenha a paciência necessária para mim esperar,porque
em breve nos veremos,e esse dia não tarda a chegar.
Não tenha vergonha de suas limitações, elas são suas, te farão bem no tempo certo, seu crescimento pessoal dependerá unicamente da superação desses limites!
O que é saudade além de um remédio ao mesmo tempo doce e amargo, que somente os amantes conseguem aprecia-lo plenamente, pois quando a pessoa amada está longe:
-Ele turva a sua visão, nada mais tem graça sem ela;
-Ele faz o mundo parar, pois não temos mais vontade de fazer nada;
-Ele faz o altera tempo, pois cada dia longe dela equivale a anos de solidão;
Agora quando a pessoa amada retorna:
-Ele turva a nossa visão: pois nada mais tem graça perante a beleza dela;
-Ele faz o mundo parar, pois cada sorriso ou cada beijo faz o mundo parar e te leva ao paraíso;
-Ele altera o tempo, pois anos ao lado da pessoa amada parecem dias;
Em resumo saudade é o remédio que alimenta as almas dos amantes.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa
