Tempo Devagar
*
Odiei
as horas e cada minuto,
abominei
também as datas
e o tempo igual oficial de justiça ⚖️
chegou com a sentença.
***
Compreendo a vontade de querer que as coisas aconteçam mais rápido, pois todos já sentiram essa ansiedade em algum momento. No entanto, é importante lembrar que cada coisa tem o seu próprio tempo. Não adianta lutar contra o relógio ou tentar apressar o curso natural das coisas.
Cada momento da nossa vida é cuidadosamente cronometrado. O que tiver que ser, será no momento certo. Às vezes, pode ser difícil aceitar isso, mas confiar no tempo divino nos traz tranquilidade e paz interior.
Se algo não acontecer conforme planejado, não desanime. Lembre-se de que sempre há algo melhor reservado para nós. O universo tem uma maneira misteriosa de nos apresentar com oportunidades inesperadas e experiências maravilhosas.
Então, em vez de resistir ao tempo e se sentir frustrado, abrace a ideia de que tudo se desenvolverá na hora certa. Confie que o destino está trabalhando em seu favor, preparando o caminho para que você alcance suas metas e desfrute da plenitude da vida. Acredite na jornada e no poder transformador do tempo.
"Eu tenho uma pergunta para você: e se acabar sendo melhor do que você jamais imaginou? E se todas as mudanças que você tem feito na sua vida. agora estão te levando para algo muito mais bonito do que um dia você possa imaginar? Sim, é verdade que as coisas podem dar errado e se complicar, mas elas também podem se transformar em um lindo milagre."
Deixa.
Não importa o que aconteça, simplesmente deixa.
Deixa o sol se pôr no momento que ele quiser, não importa onde seja, no horizonte existirá vestígio da sua passagem... então deixa.
Deixa a chuva cair em ritmo de garoa de inverno ou na sua intensidade de trovadas, uma hora seus pingos tocará o solo, não importa o que aconteça... simplesmente deixa.
Deixa tudo que for preciso...afinal, uma hora nada fará sentindo, então simplesmente deixa.
Deixa a angustia se enterrar com a solidão. Deixa a dor se perder com a saudade.
Deixa o egoísmo se esvair entre a perda premeditada, simplesmente deixa... Afinal, uma hora ou outra tudo passa.
Deixar é o que resta.
O tempo passa lentamente para alguns e tão rápido para outros, então deixa... Afinal, ele existe para todos, não importa sua velocidade.
O dia. À noite. O ontem. O agora... Deixa.
Lembranças serão renovadas pelo tempo e um vazio se prolongará... afinal, tudo tem seu motivo, não importa o que aconteça, deixa.
Nesse momento em plena linha do tempo, a folha antes rabiscada me deixara apenas uma lição, nessa linha que me resta... Não deixa.
A falta de tempo é apenas uma desculpa disfarçada de prioridades equivocadas. A decisão de onde investir seu tempo está em suas mãos, faça-a com sabedoria e determinação.
É no abafar dos relógios
e no encobrir dos silêncios
que se ouve as cupins e as traças
devorando a eternidade do tempo
A gente erra quando exige do outro aquilo que não estamos entregando. A gente erra quando julga o comportamento alheio que não é da nossa conta. A gente erra quando acha que só porque confiamos em um podemos falar da vida de dois ou três... Erra em dar palpites e opiniões que não foram solicitadas, erra por não aceitar que os outros também erram e crucificar o erro dos outros, achando que só os nossos erros merecem perdão. Erra quando não enxerga que errou...
E erra por permanecer errando, por trocar de lugar com quem já errou conosco e por não entender o quanto faz parte da vida errar. Que os nossos erros e o dos outros façam parte dos aprendizados na vida!
Dez anos atrás eu não sabia o que soube a cinco.
Cinco anos atrás eu não entendia o que entendi a três.
Três anos atrás eu não enxergava como enxerguei a um.
Um ano atrás eu não era como sou hoje.
A paixão é uma espécie de vivência que mora em nós e tem tempo certo, ou seja, vive e acaba em nós da mesma forma que vivemos no mundo e acabamos nele.
- não existe mal tempo para a felicidade.
- depois de passar muito tempo fixado no presente é que conseguimos enxergar no futuro a distância percorrida no passado.
- Não existe num espaço relativo de tempo, uma distância que não possa ser atingida com a velocidade da luz, há não ser que esteja em outra dimensão.
O tempo é o carrasco que faz desvanecer nossa beleza exterior e ao mesmo tempo é o senhor dos nossos melhores conhecimentos exacerbado pela nossa inteligência.
“Cinco séculos é tempo suficiente para um povo escolher entre quebrar as correntes ou continuar servil. Escolhemos a segunda opção.”
O tempo é zombeteiro e veloz
E na sua velocidade atroz
Não nos permite fazer da vida um rascunho.
Mas independentemente de o tempo passar,
tudo o que for verdadeiro permanecerá.
Previsão do Tempo
deixar o tempo trazer o calor de um Dezembro de amores
de um fim de primavera.
deixar o tempo soprar as folhas de um Março de rancores
de um fim de verão.
deixar o tempo soar o silêncio de um Junho de dores
de um fim de outono.
deixar o tempo exalar o perfume de um Setembro de flores
de um fim de inverno.
deixar o tempo - enfim - passar
de novo.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa
