Reflexão sobre o tempo e o amor
TIC, TÁC, DO AMOR
Na ampulheta do amor
tic, tác, tic, tác
tic, tác vou subindo
pelo tempo...
tic, tác tic, tô,
o tempo passa
e eu vou...
Tic, tác, tic, tác
tic, tác, tic tô....
No tic, tác, tic, tác
tic, tác vou descendo...
Não me peça por favor!
Se eu vou no tic, tác...
Tic, tác, tic, tác
tic, tác estou vivendo
tic, tác, tic tác...
Tic, tác para o amor.
Antonio Montes
Você pode dizer, eu odeio Deus e ao mesmo tempo sentir o amor dEle, lá no fundo do seu coração. Deus é isso, amor incondicional, Ele não tem inimigos, pois criou tudo o que existe, e tudo o que Deus criou, Ele criou com amor.
O AMOR - Vida e Eternidade
Ouvi dizer que o amor chega num determinado tempo morre de morte natural. Eu particularmente discordo disso, pois acho que são as pessoas é que assassinam o seu amor e de se certa forma deixam-o agonizando até o fim. No meu entender existem várias formas de se matar um amor, como por exemplo, a injeção lenta do veneno do ciumes, da angustia, da insegurança e da falta de confiança. Um amor pode ainda ser morto se sufocado pela falta de liberdade, pela mesmice e pela rotina do dia a dia. Pode ser morto também, de certa forma, atropelado pela falta de tempo para o carinho, para as coisas mais simples na vida a dois, valores que vão sendo esquecidos e não mais considerados como forma de estar provando aquilo que um dia foi dito um ao outro, "Eu te amo". Pode ser morto ainda com o tiro certeiro da traição, porque quem ama não trai e se não trai é porque ama.
Amor não tem que ser assassinado no decorrer do tempo a dois. O amor é pra ser amado e levado até o fim, embora ele jamais possa ter um fim, pois o veradeiro amor é eternamente vivo. O amor pode sempre ser salvo com uma flor, com um convite inesperado, com uma surpresa, com um jantarzinho a dois, com a lembraça de uma data especial, com um pequeno presente e com tudo mais que possa expressar a força deste sentimento.
O amor quando triste tem que ser alegrado com algo inuzitado que o faça despertar o sorriso, pois quando fazemos o amor sorrir já temos cinqueta por cento dele pleno e feliz.
O amor quando está afogando deve ser reanimado com um beijo, quando está à beira do abismo ou na beiradinha da tábua, pode ser socorrido com a força do braço num abraço. O amor quando está fraco e doente tem que ser cuidado, amparado, porque deseja colo, carinho e ser muito amado.
Decididamente o amor não morre de morte natural, o amor morre porque se mata e se deixa que ele morra sem nada nada fazer para que ele seja salvo e amado até que o nosso corpo como matéria morra. E mesmo assim, se o amor for verdadairo ele continuará vivo pela eternidade afora, pois o amor não é matéria, o amor é alma.
Se eu confio a minha vida pra você, você tem que saber o que fazer com ela. Você é responsável pelo amor que a envolve, pelo amor que nos envolve e por isso ele, o amor, o nosso amor, não pode morrer de morte natural e nem tão pouco ser de alguma forma assassinado.
Dizem que desilusão de amor, dói mas passa.!
Sim passa! Mas demora muito para o tempo fluir, e a dor parece que se espalha por todos os poros do corpo e por mais que você lute com todas as suas forças ela não te deixa por um segundo em paz.
Então você diz vou passear e procurar distrair e nada adianta, pois recordações são implacáveis, para todo lugar que olha esta lembranças, no perfume que teima em te procurar, em um filme, uma música, um prato no restaurante, uma bebida especial, casais se beijando e não tem fim.
Dizem que desilusão de amor, dói mas passa!
Você tenta todas as formulas mágicas que outras pessoas que passaram por isso te indica e nada funciona com você.
A noite então é um carrasco que teima em te torturar com aquele tic tac interminável e as horas não passam, o sono não chega e a cabeça a mil, tentando encontrar uma saída rápida e eficiente.
O pior ainda estar por vir, quando depara com seu antigo amor, sem nenhum constrangimento, respeito, ou mesmo compaixão espalhando gargalhadas e propagando ao mundo sua felicidade como se o fato de você apenas ama la e distribuir carinho, fosse um motivo para uma atitude tão insensível e vingativa.
Dizem que desilusão de amor dói e passa!
Mas bem que poderia não passar e nem doer!
Sergio Fornasari
O que é o amor?
Amor é doar a outra pessoa o que temos de melhor, é o nosso tempo, nosso carinho, nosso perdão, nosso sorriso, nosso bem querer, nosso corpo.
Amor é sentir saudade antes de ir, é sorrir só em saber que a pessoa logo vai chegar.
Amor é uma maneira de que alma encontrou para dançar, a maneira que o coração achou para sorrir.
Amor é não querer que o tempo passe e ao mesmo tempo achar que passou rápido demais.
Amor é troca de segredos, é a cumplicidade de um beijo, um abraço apertado, um sussurro no ouvido.
Amor palavra curta de significado muito grande, amor é troca de salivas, namoro no cinema, por no sol na praia.
Amor é filme com pipoca, é banho de mangueira, um passeio no parque, é andar de mãos dadas.
Amor quando temos, nada mais é que uma Vida Feliz!
Sergio Fornasari
Ao amor
É bom
ter alguém que partilhe
da amplitude dos teus pensamentos
e que ao mesmo tempo
te ame e te beije ardentemente
Viu só?
Em certa ocasião
já havia dito...
Não precisa ser perfeito
só precisava me fazer bem!
Por isso não desisto de amar
seria tolice desistir
de algo tão bom
que simplesmente
encanta
aprisiona
aconchega
e surpreende...
É flor que nasce sem necessariamente
ser semeada
em meio a solo infértil
anseia fazer morada
Que fique
que preencha
que inunde
Que seja bom
e eterno...
Ao amor um brinde
um cântico
uma valsa
um sorriso
um olhar intenso e destemido
Ao amor um beijo meu
com o sabor dos lábios teus
Jamais desisto do amor, mais do que armas, sou um guerreiro destemido... sem medo do tempo... viajo sob as estrelas riscando aos céus minha passagem... no brilho de um olhar supremo me rendo em descanso, mas ao piscar dos raios me levanto em direção ao norte na mais secreta das viagens e por passagens distantes... esse pássaro azul, desaparece no radar dos homens... vem plumar sobre nuvens a espera do encontro... Não subestima um coração em voo, nada poderá alcançá-lo... Ele Sim é que vai de encontro a sua amada.
Meu Amor Minha Vida!
Sem você os dias são todos iguais,o tempo passa vagarosamente,o colorido do céu se transforma em tons de cinza,nada parece ter sentido,tudo que era bonito,alegre,deixou de existir,dando espaço para o amargo da saudade e um enorme vazio que não se preenche,a vontade de desfrutar de cada dia intensamente só existe quando estou com você!! #simplesmente és minha paz e ao mesmo tempo o meu tormento...Isso é Justo? é Recíproco? O que importa!!
Nao é uma questão de escolha,é sentimento,de fato inevitável.
Para cada coração sem âncora, uma mente e uma alma a deriva. O amor desconhece tempo, beleza, riquezas. O amor é o tempo, a beleza e a riqueza. Em tempos de desamor o amar é o único bem que verdadeiramente vale a pena cultivar. Ame o seu próximo pelo simples fato de existir, não espere o tempo certo para ser grato, para reconhecer o valor de quem faz da sua vida mais bela. Esperar o amanhã para ser feliz e viver na incerteza da felicidade!
O compartilhamento de riqueza não se resume a dinheiro. Tempo, conhecimento, e principalmente amor compartilhado, gera muito valor. Às vezes, gera tanto valor, que o dinheiro faz pouco sentido. Torna-se algo fútil, pequeno demais para ser medido.
Não tenha pressa, apenas aprenda a descobrir que se você ama o tempo é eterno e o amor, descobertas.
Faz tempo que não lhe escrevo né amor..
Sinto falta disso, de te escrever e das coisas que me escrevia tbm, não quero que essas coisas sumam. Talvez tenha diminuído pelo fato de nos declarar agora pessoalmente.
Todo dia é uma Nova etapa de nossas vidas, nos descobrimos a cada dia mais, coisas que nos deixam ainda mais apaixonados, coisas que nos deixam bravos rs. O que importa é que conseguimos passar por cima de nossas diferenças, que temos as mesmas perspectivas e sonhos a serem alcançados, assim as coisas se tornam fáceis.
Se soubesse o quanto te amo menino, o quanto lhe quero, tu se tornou tudo que quero e preciso.. Tenho um medo imenso de te perder, e me arrepio em imaginar.. Quero sempre ser a garota dos seus olhos, sua menina tbm.
Tu já és mais que um namorado ou noivo pra mim.. Meu homem menino.. Já tens tal importância, e sentimento, e respeito, como já fosse casado a mim..
Desejo um futuro próspero, nossos sonhos idealizados, desejos nossa felicidade, e que a gente se inove e se apaixone sempre um pelo outro...
De sua super chata
Mariana
É fácil deixar o tempo passar, o amor esfriar. O difícil é nos lembrar todos os dias das coisas que fizeram nos apaixonar, lembrar daquela sensação em cada olhar e toque, da dificuldade em dizer o primeiro "eu te amo", dos planos malignos para conseguir dar o primeiro beijo. Com o tempo nos acostumamos, se torna algo natural e é sempre aí que se encontra o problema, nos costumes, acredito que o ser humano tem uma capacidade de desvalorizar aquilo que já possui, sempre visando alcançar aquilo que não tem, pra não correr o risco de cair na mesmice.
No entanto, uma vez na vida, encontramos um alguém; alguém que faz de cada dia um belo dia. E ele não vai longe para renovar os sentimentos, ele apenas esta ali a cada manhã. Ele te diz "bom dia" te da um beijo, um sorriso bobo e se preocupa com você. Ele promete te proteger, proteger a família que construíram e corre atrás de seus objetivos.
Ele não precisa te fazer voltar ao passado, pois ele te faz tremer e sorrir apenas por estar ali, ele tira seu vocabulário deixando apenas os clichês na ponta da língua, te faz ficar brava por dois minutos e feliz o dia inteiro, porque você sabe que a cada dia vocês estarão juntos, descobrindo o outro.
Eu sei, as vezes o cotidiano pode assustar, o tempo pode aprontar, a saudade machucar e pode parecer que muita coisa mudou, e de fato mudou, pois o amor se renova a cada dia, e a cada dia você vai se perguntar "Como consegui amar ele mais do que já amava?" e então vai perceber que o sorriso, o choro, a tristeza e a alegria não tem limite e que o amor não tem fim.
Existem momentos primitivos, que, não estão no subconsciente, um amor que se trincou com o tempo, momento fugaz que tornaram a alegria, a esperança de um novo dia, um reclinar...
