63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
com o tempo agente aprende a trazer pra perto de si, quem realmente quer estar ao seu lado, o amadurecimento nos faz tirar a tarja dos olhos
Aproveita tua vida, fica sentado no sofá não!!! Arrume um tempo para fazer o que gosta... Seja feliz e grato!!! O tempo não para... Ele voa... Aproveite o agora!!!
Mais sensato que o tempo, são as nossas convicções, que nascem num tempo e espaço determinado, mas, morrem conosco no dia do nosso último suspiro.
E falando sobre gestão sobre o tempo, eu acredito que é uma das áreas que temos que ter uma melhor gestão, pois seu tempo é uma moeda valiosa em sua vida e não gaste de qualquer formar, passamos boa parte de nossa vida por conta de nosso trabalho e estudo e o tempo que sobrar temos que buscar administrar da melhor maneira, pois é nosso dever cuidar de nós mesmo, não só da parte física mais também de nossa saúde mental, pode compartilhar nosso tempo com as pessoas que amamos. Ter um tempo, para pode experimentar o novo em sua vida, um tempo para poder de ter de formar a ajudar ao próximo, temos muito que oferecer e aprende com o próximo e isso muitas as vezes não só está ligado ao dinheiro.
Não há pincel ou retoque
Capaz de lhe restaurar
O tempo a lhe valorar
Sua fortuna um estoque
Pra cada ação um reboque
Com muita delicadeza
O tempo é sua fraqueza
A caixa é feita de taba
Um dia tudo se acaba
Não importando a grandeza
Léo poeta
“Você vem das profundezas do infinito
e de todas as direções do espaço-tempo.
Cada átomo em você vem
de uma estrela diferente,
cada célula é feita
de radiação celestial.
Você é o sorriso de
sem nascimento e sem morte.
Você é a Grande Poesia. ”
E se ...
E Se seu tempo for mais breve que o meu ...
Se sua voz confundir meus pensamentos...
Se teu desejo se misturar com o meu ...
Se decidirmos que pouco importa o que houve ...
Se em toda (a)temporalidade já não houver sentidos ...
Se as palavras tropeçarem ...
Se uma coincidência de sinais interpelar as fronteiras ...
Se o medo surgir ébrio ... estonteante
Se novas insígnias marcarem constelações no meus passos ...
Vou lembrar que um sintoma tem palavras a dizer ...
Um símbolo (Ins)escrito na areia (carne) ....
Um pedido a se permitir em ser diferente ....
E Se tudo revirar eu não quero respostas .... eu quero apenas "amar" com outro laço ....
.
.
.
.
.
.
🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁🍁
Que saudade! Tanto tempo sem te ver...não sei como suportei.. A correria do dia a dia me distraiu...
Mas que bom que logo verei teus lindos olhos e teu sorriso encantador..tua suave voz para meus ouvidos..
A distância não apagou meus sentimentos...só aumentou a saudade
Até breve minha menina linda meu encanto meu porto seguro....
Se em algum momento eu pudesse voltar no tempo, eu escolheria não ter dito algumas coisas, e teria me poupado de outras.
As palavras costumam ser pior que arma de fogo quando se trata de "matar" alguém da sua vida, e às vezes a gente aniquila uma relação sem nem se dar conta disso, e confesso que queria que as coisas fossem diferentes, mas afinal quem nesse mundo não quer ?
(...) Não engane-se, o tempo não vai parar, as surpresas continuarão, seja forte e aprenda a fazer vistas grossas, as percepções desapecebidas...
Queria não sentir demais, ficar anestesiada, sumida por um tempo, para ver se o que eu sinto passa.
"Há um tempo para tudo!"
Muitas vezes lemos, ou ouvimos de alguém está frase, e não gostamos de ouvi-la quando estamos em uma fase ruim de dor em nossa trajetória de vida, pois não é um filme, não é uma novela, não é um faz de conta, não há pó de pirlim-pim-pim, é nossa vida nua e crua.
O sábio Salomão, o homem mais sábio desta terra depois de Jesus Cristo, por inspiração do Espírito Santo, e pela sua experiência de vida a muito tempo atrás no *livro do Eclesiastes dizia isso: "Há tum tempo pra tudo debaixo do sol"*, e é verdade!
Em outra passagem da Palavra de Deus diz: *"Não há mal que dure para sempre."*, e é a pura verdade. Louvado seja O Senhor!
Ontem sábado, véspera do dia dos pais do ano de 2020, no final de tarde ao voltar do mercado olhei para o horizonte e vi o sol, lindo se pondo, e *O Espírito do Senhor disse ao meu coração: "O sol está indo embora, logo a noite virá, mas amanhã o sol brilhará novamente!"* Aleluia!
Porque estou escrevendo isso?
Na nossa vida acontecem coisas que queríamos, tudo parece bem, e de repente, as coisas mudam e ficamos tristes, aí vem uma dor, uma certa angústia, vêm um sentimento de frustração e fracasso mais uma vez.
E não é uma depressão (a doença), mas uma tristeza por tentar mais uma vez e não ter dado certo.
Queridos, queridas do Senhor, somos humanos, dotados de sentimentos, não somos invencíveis, sabiam? Pois é, não somos!
Há um tempo pra tudo, e se você está como eu ESTAVA, escondendo atrás de um sorriso, ou de um "Está tudo bem", não se envergonhe por isso, não se culpe por isso, não se condene por isso, pois uma só dor já basta, não coloque mais peso sobre os teus ombros.
Pois eu fiz isso, e não é nada bom.
Mas louvado seja o Senhor que num momento de minha lucidez me mostrou o Sol!
Isso não significa que deva desistir de amar alguém, ou desistir de seus filhos, da sua esposa ou marido, isso não significa que deva nunca mais confiar em alguém, não julgue todos ou todas por causa de um ou uma, não tente imaginar os pensamentos ou os sentimentos da outra pessoa, você, eu, não somos Deus!
Há alguém especial pra você conhecer, ou se revelar a você, existem coisas novas e maravilhosas ainda pra se viver, com calma, com lucidez, confiando no Senhor, essas contas poderão ser pagas, devagar, uma a uma. Não dá pra abraçar tudo de uma só vez, Deus não fez o mundo e tudo o que nele há em um dia; um ser humano leva tempo para se formar no ventre, há tempo pra tudo!
Não sei se irei te ajudar, se conseguirei passar a vocês o que estou querendo dizer, e sem ser romântico, mas realista, no começo do dia se possível olhe para sol, ele estará nascendo, no final da tarde se puder olhe para sol, ele estará te dizendo: *"Você está vivo(a) e venceu mais esse dia, a noite vem e o mal deste dia acabou e você venceu, tenha nesta noite a esperança, porque amanhã será um novo dia, o sol virá novamente, e haverá uma nova oportunidade de superar mais uma vez.
Pessoas e coisas vão e vêm, mas as especiais de uma forma ou de outra, ficam. Dívidas vão e vêm, mas não podem levar-te junto.
Não é fácil, eu sei mas se tiver que rastejar, rasteje, se tiver que chorar, chore, se quiser gritar, grite, peça socorro, peça ajuda, mas não retenha a dor, não fique parado(a) no mesmo lugar, lute pelo seu amor próprio, se valorize, se ame, procure ter pessoas boas ao seu redor, ouça bons conselhos, não se entregue aos vícios, perdoe, e principalmente perdoe a si mesmo. Não desista das pessoas, não desista de amar, não desista de crer, não desista de si mesmo(a), se ajude e mais uma vez, se levante!
Até que o Senhor Jesus volte, sempre haverá um novo dia.
*Há um tempo pra tudo, e não há mal que dure para sempre.*
Amém!
*O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)*
Como eu imaginava..
Você ali estava...
Gentil, atencioso, doce...
Ao mesmo tempo, direto transparente e intenso...
Você é o tipo de homem que será o melhor amigo,
companhia e amor de uma mulher.
Senti falta do seu olhar...
Desviaste-me os olhos, não os pude contemplar!
Sua responsabilidade afetiva e o seu caráter não tem preço.
Sua felicidade sempre terá prioridade em minhas orações.
Continue assim, brilhando, sendo luz...
E que eu tenha a alegria de um dia novamente vê-lo.
Obrigada por isso. Amo-te. Sejas muito feliz.
O coração pesa com o tempo de tanto carregar dentro si todas as emoções vividas ao longo de nossas vidas ..
Pena, que não podemos olhar dentro de cada coração para saber se o que carregam são emoções, saudades,angústias,decepções, ódio,vingança ou segredos..
Pois isso é um segredo que nasce ,quando abrimos os olhos para o mundo !
São misterios de Deus de não podermos entender de onde viemos !
Talvez nos cruzamos em algumas calçadas , em um tempo em outro tempo ..
As vezes ficam resíduos no fundo do nosso consciente, onde nos fazem escravos de uma vida não resolvida em uma outra vida ,onde não tem como se desprender de algo, que te faz refém, até você achar a forma de eeliminar os resíduos, que ainda te fere o coração e escraviza a alma !
Ilda Leite
01/12/020
Eu não sei medir o tempo ,pelos segundos , minutos,horas, dias ,meses e anos ..
Mais posso dizer que cada minuto eu aproveitei até o último segundo intensamente ..
Difícil se lembrar os momentos, porque a vontade de viver intensamente não sobraram espaços para detalhes...
Viver a vida é saborear todos os temperos que ela nos oferece ,embora seja doce ou salgada ,amarga ou saborosa..
Eu posso dizer que de todos os pratos que a vida me serviu eu experimentei todas ..
As boas eu me deliciei e as ruins eu também me deliciei,porque aprendi que se eu misturasse a boa com a ruim o sabor seria menos ruim..
A vida nos dá a chance de aprender e ensinar, corrigir erros e procurar acertar mesmo não sendo fácil..
Ilda Leite
27/10/020
2020 foi o ano em que não só aprendemos a ficar em casa, mas dedicamos um tempo
para cuidar da nossa casa interior.
Mar da minha solidão...
Nos desejos que me confronta...
Sobre o tempo que resume a natureza devastada.
Porque a política destrói o que existe antes de que humanidade tenha sua existência?
Os momentos finais da floresta será histórico.
Um deserto tomara o lugar da floresta.
A seca será permanente a vida deixará de existir.
A quem caberá a culpa dessa devastação provocada por que devia preservar.
A vida dos animais que vivem na floresta.
Suas mortes ate extinção toda vida da floresta.
Será um discurso sem responsabilidade.
Sem menor teor que ser humano faz parte desse mundo.
Será que seremos um mundo esquecido...?
Pena para que é responsável por essa devastação é a riqueza e uma boa vida.
Não dá para ser forte o tempo todo
Que pressão
Deixe-me chorar um tanto, desabar, abrir meu coração aos berros
Perguntar por quê, sabendo que não haverá respostas prontas
Fechar os olhos, respirar,
Não precisa me ajudar, nem oferecer ajuda,
Só não me julgue por fraquejar,
Seja gentil, ao menos, para deixar-me , sentir essa dor,
sem esse teatro de que "estou bem".
Só isso
O intervalo entre a semente e a flor é o tempo. Por isso, a importância do processo na estrada da existência humana. Crescer é um processo.
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Frases curtas sobre o tempo para te motivar a não desperdiçá-lo
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
