63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
• Sempre odiei a frase "o tempo resolve tudo", não sei se pela minha impaciência de "querer resolver tudo já" ou se pela falsidade que essa frase representa.
Eu sempre esperei, mas nunca esqueci os fatos que me fizeram chorar. O tempo me ajudou apenas a não pensar tanto naquilo, mas jamais apagou de dentro de mim e muito menos resolveu o assunto.
E outra… quanto tempo alguém precisa pra aprender a fazer as coisas certas, sem machucar ninguém? Quanto tempo as pessoas precisam pra se convencer dos próprios erros e pedir desculpas, se arrepender? Ninguém sabe…
Na verdade, acho que meu real problema com essa frase é que TEMPO pode significar "um milésimo" ou UMA VIDA INTEIRA. ♥
Essa coisa de “o tempo vai curar” é 99,9 % clichê, uma frase tão curta e ao mesmo tempo tão mentirosa. Se pararmos pra pensar, o tempo não cura nada, na maioria das vezes ele só faz piorar, porque com ele vem a saudade e com a saudade vem a lembrança de tais momentos que você queria voltar no “tal” tempo pra poder reviver. O tempo é apenas uma desculpa pra que você possa quantos dias, meses, ou anos pra se acostumar com aquela dor que te atormenta e te corrói, aquela que te mata completamente por dentro, que te machuca e te magoa, pra falar a verdade … você nunca esquece, porque as piores dores, nem com os melhores remédios, nem com as maiores intensidades de tempo podem ser completamente esquecidas.
E agora, menina?
A amarelinha borrou
a brincadeira acabou
o faz-de-conta sumiu
o tempo passou,
e agora, menina?
e agora, você?
você que é sem fronteira,
que se busca nos outros,
você que faz amigos,
que se apaixona, odeia?
e agora, menina?
Está sem correntes,
está sem exemplo,
está sem trilha,
já não pode chorar,
já não pode conter,
eximir-se já não pode,
a noite estrelou,
o príncipe não veio,
a liberdade não veio,
o sonho não veio
não veio a perfeição
e tudo virou
e tudo explodiu
e tudo desapontou,
e agora, menina?
E agora, menina?
Seu pronto sorriso,
seu tempo de fantasia,
sua vontade e desespero,
sua festa,
sua roupa de mulher,
seu jeito de criança,
sua inconstância,
seu encantamento – e agora?
Com o desejo no corpo
quer sair pela janela,
não existe volta,
quer correr o mundo,
mas o mundo a engoliu,
quer colo,
Colo não há mais.
Menina, e agora?
Se você ouvisse,
se você recuasse,
se você deixasse
a mão guiá-la,
se você serenasse,
se você pedisse,
se você consentisse...
Mas você não retorna,
você é grande, menina!
Solta na vida
qual gata de muro,
sem medo de altura,
sem beira segura
para se equilibrar,
sem anjo alado
que proteja sua sorte,
você continua, menina!
Menina, para onde?
Meu coração é bastante forte pra suportar diversas dores ao mesmo tempo, mas é fraco pra suportar uma única dor: ver uma certa pessoa com outra.
Venho a algum tempo reflectindo sobre a palavra "Amizade", e o único significado que encontrei para ela foi "interesse". hoje em dia para mim está difícil encontrar amizades verdadeiras, porque as que eu tenho a maioria delas são por meros interesses e isso me abala muito...
Mas eu sou uma pessoa que preza muito isso, à amizade. Dou tudo de mim, às vezes nem espero nada em troca, pois eu sei ser leal, sei o quanto dói sentir-se abandonado ou esquecido quando mais se precisa. Sei ouvir, nem sempre sei como ajudar, mas estou sempre disposto a prestar atenção em toda a história e ao menos enxugar suas lágrimas e tentar tirar um sorriso da pessoa, mais enfim , o que eu queria mesmo era uma amizade que fechasse 11/10 comigo, que não me procurasse só por interesse ou para pedir um favor, ou pedir conselhos, ou que só fale comigo uma vez por semana, eu queria alguém que não esperasse uma mensagem minha para falar comigo, alguém para falar comigo do bom dia ao boa noite, para me ligar e falar do dia dela, sair, sei lá fazer tudo que eu não faço com esses "amigos" que tenho...
Por algum tempo eu fiz questão de guardar meu coração, isolar ele de qualquer perigo, eu quis acreditar que não valia a pena entrega-lo a ninguém, porque todos iam tentar machuca-lo, mas então você veio e de uma forma impressionante espantou o medo, abriu as portas fechadas, encheu de luz e de paz, me deu tanto amor, me fez acreditar e sonhar novamente, eu chego a questionar-me se de fato "o pra sempre" sempre acaba, porque no fundo o que eu mais quero é que o nosso "pra sempre" nunca finde...Não é nada de paixão ou coisa e tal, é algo de alma, mente, corpo e tudo mais, é uma coisa assim que mexe comigo de uma forma tão sútil e bonita!
Nosso tempo acabou, vamos entrar numa nova fase. Ou decidimos como será essa fase ou a vida decidirá inteiramente por nós.
s vezes você espera tanto tempo e não dá em nada... as vezes você nem se quer "esperou" e acontece... Não existe lógica para a hora certa do tempo. Não espere que as coisas saiam exatamente como você quer, não dá pra prever sem antes deixar acontecer. Quando você relaxa... a tendencia é ser bem melhor do que você imaginou! Não somos frustados, nem mesmo decepcionados por culpa das pessoas, somos nós mesmos quem criamos um perfil, uma imagem, um cenário, um texto, uma música, uma data e acreditamos que tudo será correspondido em cima das nossas expectativas. Tem pessoas que tem facilidade para atrair "problemas", e é a própria pessoa quem prefere assim, pois mesmo a vida dizendo a ela que não é por ai... ela insiste em dizer que é... Mude um pouco o contexto, mude a direção, tente algo novo, perceba que, quando acontece algo pela primeira vez ou quando você aprende algo que nunca tinha feito, é mais gostoso do que aquilo que você já está (cheio) de tanto saber. A vida está sempre sorrindo pra você... então para de fechar a porta para ela. Me mostre aquele sorriso, me faça acreditar que você está mesmo disposto para as mudanças e pronto para receber tudo aquilo que você quer e merece receber!
Não tenho tempo, estou farto de ouvir dizer que o tempo cura tudo, mas eu não tenho tempo para esperar, e ninguém me diz o que eu faço agora, neste momento, é neste momento que a dor é horrível, me amordaça me aterroriza, é neste momento que a dor toma conta de todos os aspectos da minha vida, é neste momento que não consigo esquecer, não consigo dormir.
É neste momento que eu ouço a voz dela a ecoar pela casa, é neste momento que eu choro antes de adormecer.
Eu sei, estou farto de saber que o tempo apaga todas as mágoas, mas mesmo que eu tivesse tempo, o que eu fazia para esquecer tanta dor, nem todo o tempo do mundo é suficiente para aliviar tanta decepção.
Como posso eu esquecer o que não se esquece? Perdoar o imperdoável?
Mas tenho esperança que um dia a dor abranda, um dia pode até parar de queimar por dentro.
Um dia tudo muda, um dia a realidade será diferente.
Um dia, quando a solidão tomar conta dela, e seus olhos chorarem por alguém e seus lábios não souberem mais sorrir, ela vai lembrar-se que em algum lugar onde ela nem sequer imagina, existe alguém que a amava mais do que tudo, acima de todas as coisas, alguém que sofreu em silêncio e que por ela até morreria, alguém que saiu da vida dela só para ela ser feliz, alguém que viveu toda a sua vida apenas com uma única preocupação: que ela fosse feliz.
Alguém que sofreu em silêncio durante meses, anos, alguém que se transformou inexplicavelmente num ser tão vulnerável que nem conseguia olhar seus próprios olhos no espelho sem chorar, mas que aos poucos foi ficando mais confiante e consciente de que nada do que lhe aconteceu foi culpa dele, alguém que nunca foi capaz de sentir raiva dela ou fazer alguma coisa que a ofendesse, e que tinha mais amor por ela do que por ele próprio, pois só assim se explica o sofrimento que aguentou durante tanto tempo.
Quando estiver triste, não perca tempo chorando. Olhe para o céu estrelado. Há alguém te amando. Esqueça todo mal existente, erga a cabeça e sorria. Veja o mundo diferente, encontre nele alegria.
Tudo que é bom é
inesquecível, traz
boas lembranças
e muitas saudades.
Mesmo que o tempo
passe, jamais será
esquecido, pois se
imortalizou na Alma.
" Quanto tempo demorou pra perceber que muitas pessoas desse mundo não deveriam sofrer, por isso estou aqui pra proteger. Eu faço o meu corpo de escudo se for pra salvar você. "
Já faz um tempo e eu ainda não sei desistir de você. E tudo bem porque o que sinto por você é amor puro e singelo, e realmente, te amar não dói, as vezes eu sofro por sentir sua falta, mas na maioria do tempo, te carregar no coração me faz um bem danado, então tá tudo bem. Se algum dia alguém aparecer e conseguir me tocar como tu me tocou ou ao menos consiga chegar perto, eu não vou me impedir de dar uma chance à esse alguém, mesmo que as vezes, eu ache que sempre vou te amar, que sempre vai ser você, e sinceramente, tá tudo bem, você foi o primeiro à entrar nesse coração que antes de ti foi pedra, e talvez, tu seja o único digno de morar nele, e se for tudo bem.
-Eu ainda amo você.
"Não sei correr contra o tempo,
sempre fui de viver um dia de
cada vez, apreciando as pequenas
delicadezas da vida que sempre
aparecem pelo caminho. Sempre
encontro dificuldades, impossível
se livrar delas, ha dias que são
nublados outros são um temporal
mais abro meu guarda chuva e
continuo pois sei que o Sol sempre
volta a Brilhar".
''Não me defina
Não me conclua
Deixe-me solta
...Sem tempo
...Só momento
Intenso! Sou loba
Minha dona é a lua
Deixa-me ser
Intensamente só tua.''
A gente perde tantas coisas. A gente perde a voz, perde tempo, perde o encanto, perde a paciência, perde oportunidade, perde a vontade, perde o medo. Nas perdas, em muitas delas, a gente se encontra também, se reconhece, se aceita, já não cobramos tanto, a gente se reinventa, encara, assume, se descobre. Benditas as inconstâncias da vida que nos permite nos moldar sempre que o inesperado chega.
Alessandra Gonçalves
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Momentos: frases que inspiram
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
