63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
Controlar o tempo é um dos grandes desafios para a maioria dos profissionais. Definir prioridades, saber delegar tarefas ou usufruir os meios tecnológicos corretamente nem sempre são atividades simples.Saiba que a maneira como você administra seu tempo está diretamente ligada ao seu crescimento profissional e à sua qualidade de vida.
Com o passar do tempo, tu percebes que se o teu ideal for verdadeiro, as críticas te farão querer mais e mais do que acreditas.
"só aquele que permanece inteiramente ele próprio pode, com o tempo, permanecer objeto do amor, porque só ele é capaz de simbolizar para o outro a vida, ser sentido como tal. Assim, nada há de mais inepto em amor do que se adaptar um ao outro, de se polir um contra o outro, e todo esse sistema interminável de concessões mútuas... e, quanto mais os seres chegam ao extremo do refinamento, tanto mais é funesto de se enxertar um sobre o outro, em nome do amor, de se transformar um em parasita do outro, quando cada um deles deve se enraizar robustamente em um solo particular, a fim de se tornar todo um mundo para o outro."
É preciso que a gente seja sempre, um para o outro, duas deliciosas surpresas fecundas. Aquele mundo da fábula de La Fontaine "Os dois pombos", que aconselha aos amantes: "Amantes, felizes amantes, vocês querem viajar? Que seja pelas margens próximas/Sejam um para o outro um mundo sempre belo, sempre diverso, sempre novo./ Sejam um todo um para o outro, contem por nada o resto".
"Pois, nos seio mesmo da paixão, nunca se deve tratar de "conhecer perfeitamente o outro": por mais que progridam neste conhecimento, a paixão restabelece constantemente entre os dois este contato fecundo que não pode se comparar a nenhuma relação de simpatia e os coloca de novo em sua relação original: a violência do espanto que cada um deles produz sobre o outro e que põe limites a toda tentativa de apreender objetivamente este parceiro. É terrível de dizer, mas , no fundo, o amante não está querendo saber "quem é" em realidade seu parceiro. Estouvado em seu egoísmo, ele se contenta de saber que o outro lhe faz um bem incompreensível... os amantes permanecem um para o outro, em última análise, um mistério."
Tudo tem seu tempo.
Há coisas que precisam de um tempo para mudar...mas há de se considerar que se as mudanças necessárias não ocorrem até um certo momento, de modo diplomático e tranquilo, devemos ser mais firmes e contundentes para fazer valer a nossa vontade.
Caso não seja possível, devemos ser realistas o suficiente para perceber que há coisas que não mudam e há pessoas que não pretendem mudar.
Cada um escolhe o que é melhor para si!
Com o tempo descobrimos que nossas vidas não podem ser contos de fadas...
Que sapos não se transformam em príncipes...
Que as princesas num ficam esperando...
Que os cavalos brancos não são tão dóceis quanto imaginamos...
E que as bruxas malvadas na verdade não existem...
Que sonhos...Talvez nunca se realizem...
Que abóboras não se transformam em carruagens...
E q num é um sapato de cristal que fará com q um amor se torne eterno...
Mas tem coisas que fazem com que nossas vidas...
Pareçam com contos de fadas...
Nos façam felizes como se fossemos sapos transformados em príncipes...
Como se os cavalos fossem tão calmos quanto um bicho preguiça ou um coelho branco
Quando encontramos a princesa...E ela nos chama de príncipe...
E quando descobrimos que o amor existe...
Mas que depende de fatores ligados a vida, sol, lua, vento, movimentos de rotação e translação, alinhamento de planetas e posicionamento perante aos trópicos.
E quando algumas coisas acontecem sem explicação...
Estou esperando faz tanto tempo aqui
Mas agora parece que o momento chegou
Eu vejo as nuvens escuras vindo de novo
Correndo dento da monção
Além do mundo
Para o fim dos tempos
Onde a chuva não machuca
Combatendo a tempestade
Dentro do azul
E quando eu me perder, eu pensarei em você
Juntos vamos correr para algo novo.
Através da monção
Só eu e você
Uma lua crescente some da minha visão
Eu vejo sua imagem nesta luz
Mas agora ela se foi e me deixou tão sozinho
Eu sei, eu tenho que te encontrar agora
Posso ouvir o teu nome, não sei como
Porque não podemos fazer dessa escuridão o nosso lar?
Meu coração é bastante forte pra suportar diversas dores ao mesmo tempo, mas é fraco pra suportar uma única dor: ver uma certa pessoa com outra.
“Amizade que o tempo não apaga”
Passei horas tentando encontrar palavras para descrever o meu sentimento amigo por você, mais infelizmente não as encontrei.
Depois de tanto tempo de amizade perdida por uma distância eu pude ter o prazer de te reencontrar, e assim tentar recuperar o passado perdido por um descuido que hoje foi transformado em arrependimento.
É muito difícil encontrar um amigo de verdade. Durante nossa vida varias pessoas vem e vão com o tempo, algumas nem lembramos que existiram, outras passam por nossas vidas e deixam marcas, sejam elas boas ou ruins, mas as verdadeiras entre todas as que passaram, ficam! E mesmo que agente tenha passado anos sem nos ver ou nos falar, quando nos reencontrarmos senti que foi como se estivéssemos sempre juntos, e esse sentimento me trouxe conforto e segurança. Sinto-me bem quando estou com você, e sempre procurei estar bem comigo mesmo para poder te transmitir a paz que você me transmite.
De algum tempo para cá você tem sido uma peça fundamental em minha vida, alguém que eu pude confiar dividir minhas tristezas e multiplicar minhas alegrias. Sou muito grato por isso e me sinto bem quando alguém que quem eu realmente gosto saiba de que jamais estará sozinho.
Sei que às vezes posso ser meio chato em tentar sempre expor meus sentimentos e sempre tentar estar junto, me “intrometer” em certos assuntos, mas faço isso sem maldade nenhuma e sempre para tentar te ajudar sem forçar sua vontade, sem ser ausente, nem presente de mais. Confesso que é bom ser amigo, mas é muito difícil aprender, por isso peço sua paciência.
Agradeço-te por você me ensinar o verdadeiro significado da palavra AMIZADE, por toda a confiança que você tem depositado em mim durante este tempo, mesmo ele sendo pouco, mas como diz o poeta “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.”.
Pode até ser que nós ainda não tenhamos passado por muita coisa juntos, mas se depender de mim, ainda passaremos, e sempre estarei do seu lado em tudo e contra todos, e te garanto que vou fazer o impossível para te confortar e te ajudar não importa a distancia, porque para ser amigo não é necessário estar perto, mas estar dentro.
Só estou te escrevendo isso para que você saiba que minha amizade por você é sincera e importante, e também porque “só existem dois dias em que nada se pode fazer. O ontem e o amanhã, por isso hoje é o dia de dizer às pessoas que realmente as amamos”
Queria não ser de lugar nenhum
E pertencer a todos os lugares,
Ser várias pessoas ao mesmo tempo, e todas com histórias diferentes, vivendo de maneiras diferentes
De repente, até o oposto...
Queria explodir de emoção, porque um só corpo não suportaria tanta confusão
Viver e morrer todas as manhãs, como faz o dia, todos os dias
Queria dizer mais do que falo e, ser compreendida, sem que ninguém me entendesse
Queria que os sonhos durassem mais, porque sempre no momento mais excitante o corpo resolver acordar, e nunca se sabe o que poderia ter acontecido...
Queria que quando algo incrível acontecesse, uma notícia ruim não viesse estragar tudo...
Queria que as palavras significassem mais, já que os sentimentos não aprenderam a falar...
Queria que o eu e você não fossem eu e você, mas nós e, que nós respeitássemos o eu e você...
Queria tanto...
E, quero ainda mais...
E mesmo que os obstáculos separassem, que a experiência de haver obstáculos fossem traduzidas em boas lembranças, ao invés de fugir de medo
Queria mais, quero tanto...
Então, deito e durmo para não lembrar
De esquecer que nem sempre podemos o que queremos ter...
Eu passo todo o tempo te procurando em outro alguém, e ninguém consegue ver que eu sinto sua falta! Estar rodeada de pessoas não significa estar acompanhado, estar com muitas pessoas não significa estar com você.
Haverá um tempo exato
Em que o passado Ecoará como cantiga de ninar
E trará de volta Lembranças adormecidas
Mas sempre vivas..
Quando sentirmos saudades
Haverá um sorriso..
Uma lagrima talvez..
E a estranha sensaçao de que nada..
Nada foi em vão!!!!
“O vilão feroz de todos os pensadores é o tempo. Para uns ele orienta, constrói e regula. Para outros envelhece, deixa marcas difíceis, controla, trás tristezas, rouba as mais preciosas pedras dos jardins, apaga a luz do mundo, e deixa a incerteza de quando será o fim.” Latumia (W.J.F.)
Havia um tempo,
Em que achei,
Que todos eramos perfeitos.
Que a perfeição não estava em sua beleza,
A perfeição não é saber os 10 mandamentos,
Ou talvez os 7 pecados capitais.
Até então, a perfeição é uma coisa pessoal,
Segue uma particularidade,
Cada um, é perfeito do jeito que é.
Mas no mundo em que vivemos,
Não é bem assim,
A realidade foge disso.
Ser perfeito é não errar,
É estar sempre certo,
É ser superior,
Não é fazer com carinho,
E sim com amor.
Esses versos para mim perfeitos,
Para você, perfeitos nunca serão.
A realidade nos torna imperfeitos,
Porque nunca estamos satisfeitos,
E queremos mais.
Enquanto a humanidade,
Não souber admitir seus erros,
Deixar de julgar os outros,
Invez de si mesmos,
A perfeição é apenas uma palavra imperfeita.!
Não viver
Parar no tempo porque tudo parece estar dando errado
É a maior agressão que se pode fazer a si próprio
Não foi o que pretendia, pretenda outros
Pensa o que foi, o que é, e sempre o que quer
Fazer o que querem, não é você fazer
Ser mais um não interessa, já é
Ser o que os outros querem, também
Pensar pequeno, o mesmo de sempre, nada conquistará
Grande, a possibilidade de jamais alcançar
Isolar-se parece o mais atraente
Só ouvir e falar o que quer, sentir só o que mais lhe agrada
Nada mal, ainda mais durando o menor tempo possível
Algumas vezes essencial
Contudo, atos são unicamente o que determinam nossa existência
Sentir-se mal muitas vezes é inevitável
Nem sempre nos satisfazemos, ou nos satisfazem
Esperar que tragam a felicidade é não querê-la
O mesmo que ignorar
Ignorar, bloquear
Bloquear, limitar
Limitar, não viver.
Se o tempo pede estrita conta do tempo; se a liberdade abre as asas sobre nós, se a saudade mata a gente, o infinito dá-nos a salvação eterna.
Quanto mais o tempo passa, mais acredito em mim. Exclusivamente em mim. Sei que estou nisto sozinho e é sozinho que alcançarei o meu objetivo. Mas… Será que os fins justificam sempre os meios?
Bem,
mentiria se dissesse que sim. Mas, a verdade (se ainda souber o significado de tal palavra), é que não sei e pouco me interessa.
Resistir à dor, ao sofrimento; ao Mundo.
Chocolate? esse, é difícil de resistir, mas quando se consegue, uma, duas, três e quatro vezes, tudo parece possível.
Tudo é possível!
Não deixo que ele me controle e, com todas as minhas forças, não me deixo render face aos seus encantos. Sei que serei capaz: capaz de continuar a esconder esta minha situação; capaz de continuar a caminhar pelas ruas certas, pelo caminho que eu escolhi ser o certo. Sem me questionar, limito-me a agir…
Viver
é traçar um ponto na linha do tempo,
fazendo curvas dia a dia,
seguindo a trajetória do vento.
Pontuando todo momento.
Viver é olhar para o futuro,
contemplando o caminho presente,
é seguir mesmo no escuro,
prosseguindo sempre em frente.
Viver
é acordar cada dia e contemplar imagens,
ver as cores dos jardins,
é sentir o cheiro de um jasmim,
aprender com as paisagens,
colhendo suas mensagens.
Viver é agradecer todos os dias
Dias, meses e anos,
é ter saúde, paz , harmonia,
força, vigor ou ânimo.
Deixa o tempo fermentar nas tuas feridas.
Não interessa a dor mas a cicatriz.
Interessa o coágulo que quer ser forma na pele,
rugoso, bem visível ao olhar e ao toque,
para que não te esqueças.
O tempo escolherá por ti que feridas sarar,
ou deixar para sempre abertas
Ninguém disse que iria ser fácil...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases o Tempo Passa
- Frases sobre aproveitar o tempo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo