63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
As pessoas não sabem esperar o tempo de Deus e quebram a cara. Depois ficam falando mal do amor, falando que o amor é uma burrada que só serve para ferir e machucar. Burrada? Burrada é não esperar em Deus.
Aprender a se colocar em primeiro lugar, não é egoísmo.
Não tenho tempo para me dedicar a quem não está nem aí para mim.Estou me afastantando de quem não se importa comigo e retribuindo, só aqueles que me oferecem algo, dando atenção só aqueles que me buscam, amando quem me ama, fazendo feliz quem me faz feliz, alegrando quem também me alegra..uns vão chamar de egoísmo ou orgulho, mas eu chamo de amor próprio.é necessário ter consideração e respeito por mim mesmo, antes de considerar e priorizar quem nada me acrescenta e nem se importa comigo.Quero qualidade e não quantidade.
Temos tempo para tudo o temos desde que o valorizemos
O temos desde que o aproveitemos
Se você decidir parar o tempo não irá o acompanhar
Mas talvez se começarmos a caminhar ele nos acompanhe
Estamos sentados com esses inumeros pensamentos
Somos bons e somos ruins...
Fica a depender do que nos foi despertado
Dormimos, e acordamos... O tanto é o que decidirmos...
Somos donos de tudo o que vivemos
Não podemos parar o tempo, mas podemos acompanha-lo
Abandone seus medos...
E viva pela coragem de estar aqui
Viva e não exista apenas!
Eu sempre digo que o segredo é pertencer
Não digo certamente á algum lugar
Mas digo em ter a certeza de saber aonde se quer estar.
Isso eu digo: é pertencer.
É saber que o tempo pode nos levar a esse mesmo caminho...
Eu num tô nem aí para o seu amor. Ele passa com o tempo, mas a vida, mesmo que acabe, será pelo menos lembrada.
Com o tempo nós percebemos que não vale a pena chorar e/ou sofrer por pessoas que não dão a mínima importância para o que você está sentindo. Você tem que entender que a única pessoa responsável por te fazer feliz é você mesmo. Você e apenas VOCÊ tem essa capacidade.
Corra , dance , pule , conforme a música é a sua forma de agir . Não pare , o tempo está sempre a rodar .
Sonhei .
Sonhei nas asas de um falcão
Os sonhos que hoje não tenho,
O tempo disse que não
E hoje sonhos não mais desenho
O tempo elimina o brilho de uma estrela e por muitas vezes nem sequer sobra uma faisca para se lembrar.
Era tudo perfeito naquele tempo. Era como uma estrada e suas paisagens. Eu me sentia levada em uma viagem de sonhos e desejos. A beleza das coisas eram tão reais que eu conseguia me sentir leve. Eu sentia algo bom no vento. Como em um daqueles dias azuis de sol, daqueles onde as árvores soltam suas folhas e produzem uma preparação que ao soprar do vento podemos sentir a natureza saudando toda a nossa existência. A perfeição dos dias foi mudando lentamente, algo como as estações. Tudo era lindo e encantador, depois ficou quente e gostoso. Em seguida foi caindo as flores e as cores seguiam uma tonalidade linda mas mórbida, que indicava o que estava por vir. Enfim, tudo era gelado. Sem cor. Em silêncio e sem vida. Onde foi parar aquele encanto? O que me deixa afetada é a falta de compreensão de que estar junto realmente deveria significar algo pelo qual valesse a pena sustentar. Eu achava que tudo era perfeito para ele também, como sempre foi pra mim. O fato é que para muitos é mais fácil simplesmente trocar de estação. Isso mesmo, fugir de algo que exige responsabilidade e dedicação. Ignorar o fato de que vivemos as estações acreditando que no inverno seremos aquecidas pela pessoa que no calor buscava refrescar seus desejos em nós. Pra ele o perfeito era a estação e não estar comigo. Como fui boba. É preciso coragem para seguir em frente e enfrentar com vontade qualquer obstáculo que se imponha entre a pessoa que se deseja e queira viver ao lado. Pessoas como ele, preferem buscar em alguém um verão que aqueça o corpo e crie a ilusão de uma estação permanente, pois não compreendem que os invernos sempre vão existir. A questão é que junto com alguém que se dispõe a viver uma verdadeira história, é possível romper esses dias e enxergar uma nova primavera, um recomeço que amadurece nossas vidas, ao ponto de tornar cada estação mais perfeita chegando a transformar o inverno em uma oportunidade de se encontrar um com o outro e entender que a pessoa que está ali com você é a única certeza de que seus dias serão realmente perfeitos.
Sou a distância de mim...
Sou a distância de mim a um tempo inteiro.
A distância distanciada da mulher edificada
à menina singela que habitava a minha infância.
Sugo o vento em compasso, neste travo que sorvo,
sugando líquido, o ar corrosivo do espaço.
Sou o verde rejuvenescido no segredo
e o negro opinado do teu indómito medo.
Serei a erva pegajosa onde a ofídia acasala,
onde a cigarra se expande no canto anfíbio de rala.
O zumbido intrigante do mosquito e do besouro.
Sou talvez a obscuridade da própria sombra,
vestida de galhos, de desgostos, no viço intrínseco
projectado na íris dos teus olhos.
Planta carnívora abocanhada em púrpura exótica.
Sou miragem.
Ilusão de óptica.
Serei por ti seara dizimada na fome ávida da praga.
E por ti e para ti, tesouro a refulgir
nos círios do meu olhar, verde-esmeralda,
em sangues escaldantes de rubis,
nos néctares densos dos outeiros e cabeços.
Sou esta e sou a outra, a que absorta,
se pesquisa no trilho de uma vida revolta,
na senda do caminho da nossa raiz comum.
Sim, sou a distância de mim a um tempo inteiro,
habitante deste tempo e de tempo nenhum...
LITERATURA MARGINAL
QUE AS PALAVRAS
TRANSNCENDAM
A LINHA DO TEMPO.
QUE OS VERSOS
SAIAM DO CADERNO
NO FUNDO DA GAVETA.
QUE A POESIA
SEJA LEVADA PARA A RUA
OU ATÉ OUTRO PLANETA.
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases curtas sobre o tempo para te motivar a não desperdiçá-lo
- Frases sobre aproveitar o tempo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
