63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
Nos últimos minutos do segundo tempo, ele tenta desesperado o que não conseguiu no jogo todo. A roleta rodou meu bem!
Que mundo estranho. As pessoas tem tanto a dizer e tão pouco tempo pra escutar. Ninguém entende, e ninguém se da o trabalho de entender. É tudo sem explicação, todo mundo quer ser entendido, mas ninguém quer entender. Dizem que parecem viver em um mundo de cegos, mas não fazem questão de enxergar. Reclamam quando tudo vai mal e não encontram alguém - mas também ninguém os encontra quando tudo vai mal. Que mundo estranho, as pessoas esperam atitudes que nem elas tem.
Não tive tempo.
Pois é!!
Eu não tive tempo de levantar
em tempo para ver o sol nascer,quando mais precisava.
Não tive tempo de recolher os lixos que sujavam minha alma,
Não tive tempo de abraçar forte a pessoa que eu mais amava,
Não tive tempo de enviar aquela carta com palavras vindo da alma,
Não....não tive mesmo tempo de passar um email, para dizer e postar os versos , mais lindo que eu mesmo admirei-os.
Não tive tempo, de amanhecer a seu lado e dizer tantas palavras vindo do coração...
Não tive tempo de desligar o relógio, e ver que o dia já amanheceu, e eu não estava aqui para te acordar.....
Abra os olhos...veja como é lindo o pôr do sol....é mais um lindo dia que está chegando....
Obrigada meu Deus por ter o privilégio de admirá-lo.....pois ainda me sobrou tempo para ver sua beleza.....me sobrou um tempo ainda, para que eu consiga realizar o que estava sem tempo.
O tempo de uma fotografia
Não era nem ontem, e nós éramos um rostinho inocente posando para um retrato escolar. Olhinhos apertados, espertos, ávidos por ver a vida crescer. Crescemos nós. Já no mundo adulto, aquela foto da escola perdeu-se em alguma caixa parda que guarda fotografias do tempo em que elas eram reveladas. Eram aguardadas no suspense de seu conteúdo. Havia prazer em esperar. Fala-se disso:
_ As fotos ficaram boas? _ Vem aqui em casa pra ver!. Diálogos dos século passado.O mundo adulto, hoje, é cheio de pressa. Nem bem viveu-se algo, e esse algo já foi postado em alguma rede. Desfruta de uns segundos de visibilidade, para depois perder-se, em memórias cibernéticas. Será que as crianças de hoje ainda tiram fotos do tipo grupinho escolar? Todas as carinhas reunidas, professora do lado, e um fotógrafo gorducho mandando fazer xis.Não há muito tempo para esperas e aguardos. Hoje, é tudo para hoje. Será que no meio de tanta aceleração, dá tempo de se perguntar onde estarão aqueles meninos e meninas do nosso retrato escolar? Caminhos que nos engolem enquanto tentamos acrescentar alguns minutos à mais nas nossas horas corridas, e lá se foram os nossos primeiros melhores amigos.
A que se presta esta nostalgia? Serventia prática, nenhuma! Pensamentos miúdos não se prestam. Eles prezam. Prezam alguma coisa de valor que vai se perdendo pra não se perder tempo, e que podia ‘não’.
Podia-se não perder contato com as pessoas queridas.Podia-se responder os e-mails com muito mais palavras.Podia-se telefonar ao invés de encurtar tudo por sms.Podia-se ganhar da preguiça e chamar amigos pra um jantarzinho.Podia-se ultrapassar o tédio e organizar uma viagem.Podia-se fazer mais visitas, pra se ver ao vivo e à cores.Podia-se escrever uma carta, pra lembrar da própria caligrafia.Podia-se largar mão de artificialidades e conversar com mais vontade.Podia-se deixar pra lá a vaidade, e expor os sentimentos com mais verdade.Podia-se deixar o orgulho de lado e procurar reacender os afetos congelados.Podia-se dar um tempo aos formalismos das relações, e sair por aí, abraçando os outros,beijando os outros, olhando nos olhos dos outros…
Podia-se redescobrir aquele amigo, daquele tempo, e surpreender…
Em meio à tantas metas e prazos, a gente sabe que é na companhia do outro, na intenção e na atenção dedicados à amizade e ao encontro que a vida faz sentido. Sem perder tempo com as miudezas que importam, perdemo-nos todos. Perdidos e acelerados, periga que um dia, a gente não se ache mais.
‘Ultimamente têm passado muitos anos.’
O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?
Houve um tempo em que eu achava saber a resposta: significa que eu iria pensar em Savannah mais do que em mim mesmo, e passaríamos o resto de nossas vidas juntos. Não seria difícil. Ela me disse certa vez que a chave para a felicidade é ter sonhos realizáveis, e os dela não eram nada fora do comum. Casamento, família... o básico. Isso significa que eu teria um emprego estável, uma casa com cerca branca e uma minivan ou SUV grande o suficiente para levar nossos filhos à escola, ao dentista, ao treino de futebol ou aos recitais de piano. Dois ou três filhos – ela nunca foi clara a respeito, mas meu palpite é que quando chegasse a hora, ela deixaria a natureza seguir seu curso e Deus tomar a decisão. Ela era assim – religiosa, quero dizer – e suponho que esse tenha sido um dos motivos pelos quais me apaixonei por ela. Independentemente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava ao fim do dia deitado na cama ao lado dela, nós dois abraçados enquanto conversávamos e ríamos, perdidos nos braços um do outro.
E é por isso que eu sorrio
Faz um tempo
Desde que todos os dias e tudo tem dado tão certo
E agora
Você está bagunçando tudo
E de repente
Você é tudo que eu preciso, a razão pela qual
Eu sorrio
Por que perdemos tempo com coisas supérfluas sabendo que a vida é frágil? Vamos virar hippies, questionar, entreter de forma diferente e útil, vamos viver uma nova perspectiva. Pense nisso, o mundo é muito mais do que seu umbigo.
Por um tempo, tentei ser feliz, normal. Mas acho que parte de mim também morreu naquele dia. E nunca falei isso a ninguém, eu não consigo. Mas precisava te falar, antes que fosse tarde.
Eu preciso esquecê-la!
Pra sempre é pouco tempo!
Não quero mais ver, nem sentir, nem chorar, esperar...
Eu preciso esquecê-la, para que meu coração parar de mandar oxigênio para um amor sem história. Sem pé nem cabeça!
Mas isso já basta para um roteiro de um filme sem nexo, sem fim onde não quero ser apenas um coadjuvante ou o herói que morre no final.
Quero viver no final!
Mas eu preciso esquecê-la!
Ainda que tenha sido especial!
Como eu poderia conseguir esquecê-la?
Para que mandar-me ao paraíso e me trazer de volta a realidade, sem que eu possa ao menos fechar os olhos, e sentir a brisa me carregando até lá?
Para que levar-me até as estrelas e apagar as suas luzes?
Tantas viagens que acabam sem chegar ao destino.
Isso é realmente o destino?
É nunca chegar?
Odeio o jeito q o destino brinca, como uma criança inocente!
Odeio os caminhos que ele me leva!
Odeio o som do silencio da ida!
Odeia a notícia da chegada!
Odeio a razão da partida!
Odeio seguir te seguindo!
Odeio seguir te amando!
Estou na terra onde os bons se tornam maus por um simples suspiro.
Corriqueiro.
Ó dor.
Psicossomática.
Tudo bem, destino!
Me guie por esse caminho sem trilha!
Numa das viagens, talvez você me ensine a espalhar migalhas!
Ensina-me a espalhar as migalhas!
Ensina-me que esse poderia ser o caminho de volta!
À volta pro novo começo...
Existe volta pro começo?
Tudo bem, Destino!
Você pode depenar as minhas asas, mas nunca me impedirá que elas cresçam novamente!
Só o tempo vai mostrar o que será de mim sem você. Será que vou me esquecer ou me arrepender de não tentar te amar?
o tempo pode passa, o destino pode até nos separar, mais lembre bem que eu te amo ,e que nunca longe de você irei estar; pense em mim, pois meus pensamentos por você, nunca iram se sessar.
Se eu pudesse voltar no tempo, não iria escolher consertar os dias que deram errado. Seria mais divertido, repetir os que deram certo.
Pra vida inteira é muito tempo. Faz assim: vamos tentar até amanhã, depois até quarta e deixa a vontade mostrar até quando.
Tanto tempo eu perdi em outros olhos, outros nomes, outros lugares. Tudo estava ali tão perto, mas era difícil o medo ir embora e te pedir: fique aqui. Porque sempre foi você. SEMPRE. Mesmo quando eu insistia que não, eu secretamente rezava à noite para você aparecer de repente e me dizer meio sem jeito: é, eu também não te esqueci.
Compreendendo ciclos
O tempo todo se fala de começar e fechar ciclos. Chega uma hora na vida em que a gente tem que crescer, sair do comodismo, se adaptar as mudanças e deixar pra trás tudo aquilo que já não se encaixa mais.
Primeiro que ninguém deve exigir reciprocidade por mais que a gente queira, cada um é dono de si próprio, das suas escolhas, ações e dos seus sentimentos.
Segundo que viver não é esperar a tempestade passar mas sim aprender como dançar na chuva.
Terceiro que a nossa vida é dividida em fases como, a ingressão na universidade no curso tão esperado, conhecer novas pessoas, uma adaptação na mudança de cidade, adquirir novas experiências e por aí vai... Cada um está vivendo suas fases do modo tem que ser. É egoísmo querer interferir na vida de alguém para suprir os nossos próprios sentimentos.
Perceberás depois que assim é que deve ser, o que for pra ser vai ser, de nada adianta sofrermos com a realidade dos fatos. Mudam as estações, mudam-se os tempos. Existem pessoas que devem ser excluídas do nosso pensamento. Agora sim recuperei meu senso de ‘’deixa estar’’. Só Deus tem o poder mudar as coisas de lugar. Chega de dor, clichê e drama. Agora é seguir em frente mantendo a fé de que coisas novas estão por vim e também podem ser boas.
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases curtas sobre o tempo para te motivar a não desperdiçá-lo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
