Temeroso Demora Justiça
Todos temos a mesma cor, o vermelho que corre em nossa veia, finalmente o mundo reconheceu a beleza dessa negra.
Muito mais do que cantatas, do que belas serenatas, do que poesia e canção. Mais do que tudo, de um tribunal, espera-se justiça!
A questão correta educacional, cultural, ética e moral de generosidade em uma fila de qualquer atendimento, não é deixar alguém mais necessitado que nós passar a nossa frente em uma fila e sim ceder o nosso exato lugar e irmos para o ultimo lugar no final da mesma fila. Pois não podemos dar um lugar qualquer que não existe, só o nosso.
O mundo que tenho mais próximo a minha volta é em grande parte expressão de meus pensamentos, muitas das minhas perguntas e algumas poucas de minhas meias respostas que se completam por amor, perdão e compaixão a vida, todos os dias.
Trabalho e Roubo não são nunca duas faces de uma mesma moeda. Na verdade, são imagens energéticas de duas moedas extremamente distintas, pois uma delas é preciosa e verdadeira confeccionada de ouro no mais alto teor e a outra é falsa numa liga impura de metal opaco sem valor.
"Uma ideia que destrua os sonhos das crianças pode ter símbolo, pode ter força, pode enganar o povo, pode estar influente, mas nunca fará alguém sentir a alegria de estar do lado da Justiça!"
"Quando dividem o mundo em duas versões cuja defesa primordial é o ódio, alguém, em favor do equilíbrio, tem que ser a balança da justiça"
"Não sabe-se qual seria o mais fácil de acontecer, aquele que usa o colarinho branco roubar milhões e ficar impune ou um pobre que rouba um pacote de bolacha para matar a fome de seu filho que chora em casa. Quem seria condenado nessa história? Prefiro acreditar que a Justiça é "cega" e faria Jus ao verdadeiro criminoso!"
Crer que podemos ser justos diante da medida de nossa conveniência, é sem duvida uma grande estupidez.
Quem não vê os próprios delitos não pode corrigir-se...e a regra é clara. Quem corrige-se aprende o caminho da justiça..
“ Dar e receber faz parte da vida, doar simplesmente por amor à uma causa justa, supera-se por ir além das suas limitações terrenas. ”
Por mais que o outro pense que esteja prevalecendo injustamente contra você, o mais forte é aquele que em meio aos obstáculos e às adversidades não se deixa abater e mantém-se no firme propósito do bem, da retidão e da justiça
“ As suas ações refletem a sua ética que são seus valores de caráter e de boa índole e a sua conduta moral é expressa pelos seus hábitos e costumes aceitos, juntas se fazem a justiça diante aos fatos provados e consumados. ”
A área do Direito só se torna eficaz para quem tem leveza na alma, o que são poucos e não é o seu caso.
Para que o Brasil cresça não é necessário cercear direitos; sim, reduzir privilégios. Sem tratar a ferida, não há nenhum corpo que subsista. E a ferida dessa nação se chama desigualdade social.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp