Temeroso Demora Justiça
JUSTIÇA É O QUE DEUS QUER. Se vocês não são justos, esperam que Deus seja cumplice dos seus crimes? Todo aquele que não for justo e honesto com o seu semelhante...é transgressor e inimigo de deus. Esta em trevas; não conhece a Deus, seu amor; e muito menos a salvação que veio por Jesus Cristo, o justo..
Os homens não se preocupam com o bem e a justiça social e ainda rotulam os que o fazem. Pouco se importam por aqueles que gritam por socorro. Passam por cima de tudo e de todos, sempre que desejam conquistar algo. Burlam as leis e, sem escrúpulos, delas se esquivam como se nada acontecesse. São maus e se propagam justos. São tolos e se entendem sábios.
"Quando há ausência de Justiça e promessas não são cumpridas, é sinal que o Reino de Deus não esta presente."
Tsidkenu (nossa justiça, nossa iluminação)
Tsidkenu é uma expressão hebraica que superar muito a noção de justiça que temos no mundo, pelo menos no nosso. Essa noção é citada no Talmude e na Bílbia, sobretudo, no livro de Jeremias.
"Deus (Jeová) é justo por que é justo".
O conceito de justiça que comumente aplicamos às nossas concepções humanas esbarra nas condições e condicionamentos de regularização e organização ods agrupamentos humanos (sociedade), embora, justiça seja muito mais do que isto.
As vezes, acreditamos que somos injustiçados ou que existam pessoas injustiçadas no mundo e ao redor dele e, quem sabe, realmente existam, porém, cada um de nós, com suas convicções religiosas, não podemos nos contradizer no sentido do acreditar, isto é, se acreditamos piamente na concepção de D'us ou de Deuses, devemos aceitar a crença e tudo o que vem com ela.
A condição de injustiçado nos joga numa contradição eterna, que pode colocar nossas crenças pessoais em Xeque -mate, pois, se concebermos que existem pessoas injustiçadas e extremamente "esquecidas" pela criação, estamos negando a Superioridade e a decisão daquele ou daquela que tudo criou.
A Soberania da Criação é um fato ainda a ser refletir quando vivemos nessas sociedades modernas, onde quase todas as coisas são pensadas e contestadas, por exemplo, quando pensamos na fome e na guerra, poderíamos nos perguntar onde estaria a justiça da Criação que deixaria sua própria criação nessa situação. Ora, a mente da humanidade está coligada com a mente suprema, porém, as escolhas e a sequência dos atos sobre esse plano físico está por conta e risco daquilo que nós mesmos criamos. Não que isso não faça parte da criação, porque tudo faz, mas nossas escolhas interferem no processo criativo da evolução, a exemplo, quando a natureza precisa alterar-se ela mesma ocasiona uma catastrófe para que uma estabilização venha a seguir, assim também ocorre com a humanidade e, muitas vezes isso não tem haver com o conceito de justiça, de justiçamento.
Adonay Justo, D'us Justo, Aláh Justo, Buda Justo, Olorum Justo são a essência de um caminho que é tentado ser percorrido por nós desde nossa estabilização sobre a Terra.
Justiça está implícita na quantidade de certezas e fatos que você ocasiona no processo de sua vida e, que de maneira alguma, impede ou prejudica o outro ou a outra de também realizar suas certezas e suas crenças.
Justiça é a vontade humana de prosperar, mesmo sebendo que pode acordar e um terremoto acabar com tudo o que construiu e, mesmo nesse quadro de horror, erguer as mãos e dizer àqueles e àquelas que sobreviveram que um mais um formam dois e a reconstrução é necessária, com amor, com despreendimento, com comoção e emoção.
Justiça é compartilhamento de imagens, de pensamento, de sociedades para um bem mais elevado, para um amor mais bem construído, para a construção de um mundo melhor, sem as hipocrisisas da vida e as elevadas ondas negativas que nossas mentes constroem no intuito de destruir......
Eis a Justiça
Yeshua Tsidkenu (D'eus nossa Justiça).......
Meu Deus, seu nome é tão vermelho quanto o sangue de Jesus, vermelho como a justiça.
Meu Deus, seu nome é tão vermelho quanto os que são considerados uma ameaça, vermelho como a sabedoria.
Meu Deus, seu nome é tão vermelho quanto o sangue, eis o vermelho de nossa batalha!.
E que essa cor esteja presente na vida dos maus, pois a maldade será o vermelho da dor.
Paixão
Sê como amigo,
O mais verdadeiro.
Sê por gratidão,
com a maior vontade.
Sê por justiça,
bem feita.
Sê por teimosia,
com orgulho.
Sê por caridade,
de coração.
Sê por ganância,
para valer o esforço.
Sê por obrigação,
para o certo.
Sê por paixão,
a mais intensa.
Sê por impulso,
sem arrependimentos.
Sê por amor,
irás ao céu
Sê assim,
que com o manto de minha paixão
te doutrinarei.
Se eu quero o bem dele o que te importa?
Eu não faço acepção de pessoas, tá.
Se eu faço justiça a ele o que te importa?
Sou Deus e ambos são meus filhos, hipócrita!
O que você fará quando houver um mal que não pode ser derrotado por justiça?
Você derrotará o mal com mal ou aceitará que sua justiça pereça diante do mal? Eu me
tornaria mau e derrotaria o mal maior!
O que é o ódio para aqueles que não sentem remorso, rancor, medo ou não tem
senso de justiça algum? O que é o ódio para aqueles que o único prazer é ver o mundo queimar em suas mãos? Não há ódio quando se é o próprio ódio!Mas a Justiça! Ah, A Justiça! Sábio pavio do estopim da aurora que trás consigo o calor da Esperança, da Sabedoria, e executada tão piamente, traz a Paz e a Harmonia. Mas é uma pena que a Justiça é tão falha enquanto o ódio é tão correto.
dementes, perdidos... A sabedoria
lhes parece loucura; a justiça suprema, um vício; a
impecabilidade, a depravação; a grande verdade, a
mentira...
Sim, o grande quadrado não tem ângulos; o grande
som não se pode ouvir; a grande imagem não se pode
ver.
Entrar na justiça, no Brasil, p ter seus direitos é q nem procurar os chefes trafico p tirar seu filho das drogas.
Justiça não é aquela que o homem faz com suas próprias mãos, mas a de Deus que tem as mãos maiores e mais justas.
