Tem me Feito Tao bem
Engraçado que algumas pessoas só te procuram quando elas estão bem.
Que só gostam de você quando você está bem.
Quando você realmente precisa elas somem.
Quando elas não precisam elas somem.
Acredito que é mais fácil gostar e cuidar quando convém pra quem não tem sentimentos.
Um bobo feliz
Talvez eu seja um bobo
Que acredita no amor verdadeiro
Que faz o bem acima de tudo
Que se importa com as pessoas...
Talvez eu seja um bobo
Que vê beleza nas coisas simples
Que demostra seus sentimentos sem medo
Que ajuda a quem precisa...
Talvez eu seja um bobo
Que oferece o assento num ônibus lotado
Que segura a porta de um elevador
Que cumprimenta as pessoas...
Talvez eu seja um bobo
Que ainda tem esperança nesse mundo
Que lembra de quem não lembra dele
Que desfruta da companhia de alguém...
Talvez eu seja um bobo
Que não faz corpo mole para trabalhar
Que se prontifica a ajudar um colega
Que não quer ser melhor do que niguém...
Eu sou esse bobo
Tenho orgulho de ser assim
Mesmo não sendo reconhecido
Só querendo ser esse bobo feliz
Faça do autoamor a sua bandeira! No fim das contas, pessoas vêm e vão, mas você fica. Trate-se bem. Trate-se com amor.
Há uma frase que eu gosto muito e que diz assim: “Não há inimigo fora de ti.” Em linhas gerais, talvez o segredo de tudo o que fazemos ou deixamos de fazer na vida não seja tão secreto assim. Está em nós. Em mim. Em você. Naquela pessoa que você encontra todos os dias no elevador, na fila do pão, no ponto de ônibus, na pista de caminhada, mas que você nunca perguntou nem o nome, muito menos olhou dentro dos olhos ao dar um bom dia (será que deu?). Porque é estranho. Esquisito. Desconfortável.
Assim como a grande sacada de tudo isso: é você o seu próprio vilão. É você o seu próprio herói. “Não há inimigo fora de ti”, lembra?
Ao mesmo tempo em que essa verdade liberta, ela dói. Porque às vezes tudo o que a gente precisa é de alguém – ou de alguma coisa – que nos livre da angústia de estarmos simplesmente com a gente mesmo. Já não experimentamos solitude. A roupa bonita e a casa arrumada só fazem sentido se formos receber visita ou se o plano é o de sairmos com alguém. Ir ao cinema sozinho, jantar sozinho, viajar sozinho, passear sozinho. Estranho. Solitário. Solidão. Será?
Eu só comecei a realizar os meus sonhos na vida quando eu parei de condicionar a minha felicidade a qualquer outro lugar que não esteja dentro de mim. Quando eu parei de culpar o outro pela forma como eu me sentia ou deixava de me sentir, pelas coisas que eu fazia ou deixava de fazer, pelas escolhas que, a bem da verdade, eram minhas, de mais ninguém.
Eu só comecei a efetivamente assumir as rédeas da minha vida quando eu parei de viver de “e ses” e de “quando isso acontecer, aí sim…” e passei a valorizar o agora.
Quando eu escolhi me amar e me respeitar apesar e justamente por causa dos meus defeitos. Quando aceitei e abracei as minhas vulnerabilidades. Quando entendi que sou falha, que não sei tudo, que não vi tudo, que não vou dar conta de tudo. E que está tudo bem.
Eu só comecei a viver relacionamentos mais saudáveis e mais empáticos com os outros – no amor, no trabalho, nas amizades, nas parcerias – quando aprendi a reconhecer e a exaltar o meu valor. Quando comecei a querer me arrumar e a me ver bonita para mim. Quando passei a enfeitar a casa e a mesa para mim. A cuidar do meu corpo e da minha mente para mim. A ser uma companhia querida e agradável para mim.
Sim, é válido e muito importante nos perguntarmos sempre: “Eu gosto de Fulano? Gosto da forma como Fulano me trata? Gosto de como me sinto quando estou com Fulano? Gosto de como me comporto? Mas, na mesma medida, será que você já se perguntou o quanto você se gosta? De que forma você se trata? De como você se sente quando a sua única companhia é você mesmo? De como você se comporta quando ninguém vê?”
Se você não se sente em paz com a sua própria companhia, confortável dentro do seu próprio corpo, preenchido com seus próprios silêncios, verdadeiro na sua própria pele, feliz simplesmente sendo você, sem máscaras, disfarces, justificativas e poréns, dificilmente você será uma boa companhia para alguém ou se sentirá confortável, preenchido, verdadeiro e feliz dentro do mundo, principalmente quando as necessidades de conexão e de pertencimento, inerentes ao ser humano, são tão grandes a ponto de nos afastar de nós mesmos, da nossa essência, dos nossos valores, das nossas buscas, de quem a gente realmente é.
Seja você a pessoa que você gostaria de ter como melhor amigo, aquela que você sempre deseja estar perto, que o faz sentir-se em que casa, que lhe traz paz, que lhe faz o bem.
No fim das contas, pessoas vêm e vão, mas você fica. Trate-se bem. Trate-se com amor. Você não precisa de ninguém para “salvá-lo” ou “fazê-lo feliz”.
Tudo bem, ninguém é uma ilha. É na conexão que nos reconhecemos e nos fortalecemos como seres humanos, mas você não precisa de nenhum salvador ou herói que não seja você mesmo. “Não há inimigo fora de ti.”
Um sábio mantém olhos e ouvidos bem abertos para aprender evitar situações perigosas e a boca bem fechada para não criá-las.
Mesmo estando fechada para o amor a minha vida inteira, sei bem que ele não escolhe pessoa, momento ou lugar. O amor é o que é e pronto.
Arrependimento!...
Uma vida repleta de arrependimentos é uma
vida bem vivida ,aquele que não vive ,só tem
um único arrependimento :o de não ter do que
se arrepender .Dentre tantos arrependimentos destaco: o de ter aprendido etiquetas enquanto que a maioria comem com as
mãos ; o de não ter vivido por mais tempo
o amor dos que me amaram ;de ter chorado quando era pra ter sorrido ; de ter sorrido quando era pra chorar ; de ter partido quando deveria ter ficado ;de ter ficado
quando era pra partir ;das coisas que eu queria ter dito a você e eu não soube como
dizer, é!... acho que é o meu maior
arrependimento !...
Tudo bem, é necessário essas brigas pra ficarmos bem
Maturidade é pra quem quer, não pra quem diz que tem
Sinceramente eu não sei o que passa
A gente bem, você surta e faz graça
Às vezes parece que quer me ver mal
Isso quando não vem com sua ameaça
Quem é ela?
Bem eu poderia começar dizendo que em seu nome cabe todos os elogios, mais é muito pouco para ela,
Ela merece todas as trovas, prosas, versos e poesias,
Mais seria muito pouco ainda,
Ela é dona de dinamismo inconfundível,
Tem pensamento utópicos e autênticos, ela tem sonhos grandes,desejos medonhos, vontades absurdas,
Quem é ela?
Bem ela é a mulher mais incrível que conheço, Ela tem sonhos,fantasias, medos bobos,Ela tem dores e amores,dores que não suportam seus amores e amores que não entendem suas dores
Ela é linda,Ela é maravilhosa, Ela é a harmonia das poesias
Ela é complicada, teimosa, ansiosa, vaidosa ela é antes de tudo,Mulher
Eu ja sou dela
Quem é ela...
Bom so conhecendo para poder descobrir quem é ela
Iluminados são os corações que esbanjam bem querer,abraçam e acolhem por rendição.
Que se livram dos julgamentos,se entregam,se encantam com o melhor que as pessoas carregam por dentro.
Acenda a luz da fé e a mantenha acesa,
Tudo move a favor dos que amam e buscam o bem para se firmar.
Se você quer ficar bem é preciso não absorver as energias negativas dos outros.
Dramatizar situações deprime, amedronta, enfraquece e impede que a solução apareça.
Não alimente o mal!
Aconteça o que acontecer, acredite que as forças do universo estão trabalhando em seu favor.
Não brigue com a vida nem com ninguém.
Cultive a paz interior para que a serenidade restaure seu equilíbrio e faça o seu melhor.
Quando você faz o que pode, a vida faz o resto.
"A loucura humana atinge seu ápice, quando chama o profano santo ,o bem de Mal é ainda alega que isso e Relativo."
"Desabafe com alguém, que faz bem ou chore muito que também faz bem. São duas maneiras simples e práticas de aliviar o peso da alma."
Guarde bem seus momentos de folga. Eles são como diamantes brutos. Se os descartar, nunca conhecerá o seu valor. Se os melhorar, eles se tornarão as jóias mais brilhantes de sua vida útil.
O Mal— um Bem Favorável ao Grande Crescimento Examinem a vida dos melhores e mais fecundos homens e povos e perguntem a si mesmos se uma árvore que deve crescer orgulhosamente no ar poderia dispensar o mau tempo e os temporais; se o desfavor e a resistência externa, se alguma espécie de ódio, ciúme, teimosia, suspeita, dureza, avareza e violência não faz parte das circunstâncias “favoráveis” sem que as quais não é possível um grande crescimento, mesmo na virtude? O veneno que faz morrer a natureza frágil é um fortificante para o forte— e ele nem o chama de veneno.
De corpo, alma, mente
Sentindo teu coração pulsar,
Batendo bem forte,
Percebo a sorte
Que foi te encontrar.
Meu sangue ferve.
Nesse quarto a gente se ama,
Nos deliciamos nessa cama,
Minha alma fica leve.
Não vejo a hora passar,
Em teus braços
Sinto o tempo parar.
Nos encaixamos perfeitamente.
Eu te amo
De corpo, alma, mente.
Se você tirar a última coisa que faz sentido para mim, então eu vou morrer com você, bem aqui agora.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Começar bem o dia
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases para Começar Bem o Dia
- Porque tem que ser assim
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem
