Teimosa

Cerca de 215 frases e pensamentos: Teimosa

Sim, sou 'teimosa' e 'mimada'. Se eu não consigo de um jeito, tento de outro... E quero porque quero atingir meu(s) objetivo(s). Essa busca constante é que me mantém viva. Antes teimosa, que conformada. Antes mimada, que indiferente.

Eu sou mesmo é teimosa a vida vive me dando rasteira e lá estou eu no outro dia me levantando de novo.

Tá vendo sua teimosa? Viu que deu errado de novo? Eu não te avisei?(...) Desculpa! é que as vezes preciso me dar broncas.

Muitas vezes meu sorriso se camuflou com aquela lágrima que teimava em querer cair, eu fui teimosa e disfarcei com um sorriso , menti pra mim mesma foi so assim esconderia uma dor imensa que estava em meu coraçao . Dizem que isso é falsificar sentimentos, mais eu prefiro chamar de tentativa de melhora. Mais eu quis, busquei, insisti e não desisti, e se hoje esse sorriso demonstra o que eu sinto, é porque eu lutei, conquistei e venci .
e hoje me sinto muito feliz.

Flor de pessegueiro
E lá está ela, altaneira, teimosa, colorida e viçosa; é um ser anômalo, destoante no meio do concreto e do cimento; solitária, imperturbável, florescendo prematuramente devido ao calor fora de época; que importa se é inverno ou primavera, teu brilho e teu colorido se sobressaem na paisagem acinzentada das ruas mortas de tédio e de rotina.
Por um momento minha visão do mundo, normalmente em preto e branco, vislumbrou aquela árvore vestida de rosa, destoando do acinzentado da rua e da minha vida. Por um momento, e só por um momento eu tive a ilusão de voltar a ver as cores, o brilho e a alegria da vida. Mas eras única, impotente e insuficiente para preencher de cores e de vida uma alma grisalha e envelhecida.
Talvez no campo, onde o barulho das ruas não me alcance, onde eu possa ouvir o chacoalhar das folhas das árvores numa golfada de vento, o cantar solitário de um pássaro; onde o horizonte não se esconda atrás de prédios feios e frios; talvez lá eu encontre cor e luz suficiente para trocar minhas vestes cinzentas pelo verde dos campos ou pelo colorido das flores e minha tristeza seja engolida pela alegria pueril das aves, pelo coro melancólico das cigarras ou pelo silêncio cúmplice de uma noite estrelada.

Sou teimosa, ciumenta, confusa, estressada e grossa. E ainda tem gente que consegue machucar meu coração...?!

Um tiquinho teimosa , eita (Arianos). Quando coloco algo na cabeça. Difícil mudar ... A não ser, que me provem o contrário! Aí sim, estarei aberta a mudar de ideia...

E então você me disse uma vez: Quem tá na chuva é pra se molhar... E eu teimosa como sempre insistia em te proteger com meu guarda-chuva.

Complexa; misteriosa; desconfiada; marrenta; sensível; teimosa; chata as vezes, Rsrsrs; menstruação; TPM, Com tudo isso eu prefiro esse SERUMANINHO Fantástico chamada MULHER!!!

Eu sou teimosa, isuportável, impaciente, sem graça, mas sou eu. Não pague pra ver!

⁠... e sem se importar com as 'dores' da vida, lá foi ela ser feliz. Menina teimosa que mesmo entre os espinhos ainda insiste em florescer.
Lu Andrade*

⁠Uma orquestra em “concerto”

Dizem que o mundo não tem conserto...
está tudo “petecado”...
Teimosa e amorosa acredito
no “concerto” do mundo...

Creio que, sob e sobre a batuta e literatura do
Grande Maestro, a nossa orquestra
ainda será “concertada”...

E afinaremos as vozes e os instrumentos em fios
invisíveis de amor...

Minha substância é o sonho...
minha forma é a poesia...
minha mania é o amor...
minha teimosia é a utopia...

Acredito que esse aparente caos seja apenas um ensaio
meio desajeitado...

Sob a regência do Amor... do Maestro... do Poeta...
essas estrofes são odes a um Grande Concerto...
e o mundo será “concertado”...
Um concerto com acordes prenhes nos amanheceres
que ainda estão sendo fiados e tecidos no horizonte
sob e sobre a batuta e literatura desse
Narrador Onisciente e Onipresente...

O nosso presente...

⁠Eu sou descomplicada, teimosa .. um livro aberto , mais as vezes um enigma , um quebra cabeças..tem dias que acordo menina , doce indefesa , tem dias que sou furacao , sim eu tenho sonhos , medos , tenho paranoias , sou de carne e osso.. alguns dias insegura , outros forte como uma leoa ..mais sou mulher , sou doçura, canção pros teus ouvidos... As vezes silêncio, outras vezes barulho ..mulher de fases , mulher de atitude mulher de M maiusculo...

⁠[beleza]

A beleza tem dessas: ela surge pelos olhos.

Ela é teimosa, arredia e dá mil voltas. A tontura que ela provoca é de tirar sorrisos, mesmo que tímidos e sem jeito, te deixando meio louca.

Ela se instala no olhar não se preocupando com o penteado, os óculos, o jeito dá risada, com a cor dos olhos, as roupas bregas ou os sapatos rasgados.

A beleza, a que se instala dentro, aquela safada, vê o perfeito do corpo, dedos, unhas, mãos, pés, braços, pernas e cicatrizes.

Quando a beleza acha um olhar para repousar e transforma ele em casa, não quer saber de mais nada. Não se preocupa com as circunstâncias, as formas, os termos, os motivos, ela, simplesmente, fica.

A beleza dá mais cor, brilho e luz. Ela tem o poder de te mostrar o que, por muitas vezes, você preferiu deixar lá no escuro, escondido, na caixinha que rotulou como “imperfeições”.

Você pode não saber, mas os olhos, os mesmos que a beleza costuma construir sua morada, possui um canal direto com o coração, sendo cientificamente comprovando — por mim — que é possível se apaixonar pelos olhos.

Porque a beleza está no coração de quem vê.

⁠Toda pessoa teimosa,
atrai provas e más companhias,
mas a pessoa simples,
atrai bênçãos e muitas alegrias!

Sou sagitariana..
De alma livre... aventureira...
Teimosa...gênio forte...Decidida...
Não me prenda..não me sufoque..
Meu coração nasceu pra ser livre..
Amo mas não imploro...
gosto mas não sofro... prático a lei do desapego..
E desapego mesmo.. Sou mulher com M maiúsculo..
Sou fera ... Sou gata ..Sou tigresa ...
Saiba me ganhar e terá meu coração...
Mas se bobear... te darei o meu desprezo..

“Ela é meio teimosa às vezes, meio ansiosa, mas pensa em um coração incrível e uma alma tão cheia de Deus que ela tem.”

⁠Um coisa que sempre fui desde criança,ser muito teimosa,teimosa em nunca desistir do que eu quero e até de ser feliz,por isso tristeza quando bate no meu peito logo vai embora,porque sou mulher de espírito alegre,e quando eu quero uma coisa vou em frente,fale quem quiser falar,ria de mim quem quiser rir,porque as pessoas são assim,elas não tem a coragem que a gente tem,por isso falam, e riem da gente por inveja da nossa coragem,em satisfazer a nossa vontade sem se importar com os outros ,chega a ser divino,porque tenho certeza que Deus quer isso de nós ,que vivamos intensamente e não vivamos morrendo de tristeza por tudo e por todos,pois Deus não nos criou para nos vê sofrendo,e eu nunca sonhei e nem desejei ser uma alma penosa daquelas que todos sentem pena,Deus me livre,posso até estar morrendo por dentro,como já estive muitas vezes,mas jamais demonstro,porque muitos usam as nossas desgraças para alvo de fofoca,feito urubus carniceiros no lixo,já sofri tsunamis dentro da alma calada e muda,mas nunca dei esse direito a ninguém,não por orgulho,mas por conhecer bem as pessoas que me arrodeavam e torciam em me vê infeliz ,embora fosse,mas acreditava na minha busca para a felicidade através de Deus me guiando,e hoje eu compreendo que nunca estive só,porque eu venci todos os meus medos conflitos e segredos que só cabe a Deus saber,e o melhor de tudo, aprendi a perdoar graças a minha fé em Deus que sempre tive,pois com fé podemos libertar tudo o que nos aprisiona e nos impede de ser felizes,e com fé podemos vencer o mundo.
Ivânia D.Farias

V. Teimosa demais.
A.Mais teimoso que você.
V.Romântica demais.
A.Mais romântico que você.
V.Vivo no mundo da lua.
A.Eu vivo com os pés no chão.
V.Amo e vou até as últimas consequencias por esse amor.
A.Amo e vou mais longe ainda.
V.Quero você mas não dou o braço a torcer.
A.Quero você e me declaro todos os dias e você finge que não vê.
V.Sou loba, sou livre, sou mulher apaixonada pela vida, apaixonada por você.
A.Sou lobo, sou livre, sou homem apaixonado pela vida e muito mais apaixonado por você.

Texto escrito por.
Val Francis (Mulher Loba) Antony Giovanni Cavichioli (Sir Lobo)

⁠TOURO

teimosa feito pedra bruta de plêiades, ela é vigorosa pra quem vê de fora a fragilidade de uma rosa. herdou de vênus sua sensualidade; o que ela tem de persistência, tem de lealdade. é quem vai estar ao seu lado na guerra e te defender como se fosse o último pedaço de terra. é campo vasto que esbanja beleza. romântica de sangue quente. ciumenta que nem sente. é ter a força e os sentidos apurados de um touro e uma amizade que vale ouro. com os pés sempre fincados no solo, prefere se manter segura que embarcar numa aventura. quando se arrisca, ama e se dedica sem preguiça. quando se machuca, constrói uma muralha que sustente seu orgulho, por isso, não ouse decepcioná-la. ela é laço que fácil embaraça. é ter muita confiança em si e insistir até conseguir. se a vir a noite, saberá: o brilho dela se destaca. ela é grande e deixa pistas do seu impacto por onde passa.