Tédio
Num passado recentíssimo havia apenas dois dias na semana: segunda e quinta-feira.
Para meu tédio e deleite da população, hoje só existem sábados e domingos.
MAS BAH! TCHÊ...
Para espantar este TÉDIO,
O melhor REMÉDIO,
É a casa das TIAS,
Botar uns pilas na GUAIACA,
Chega lá e se ATRACA,
De retouço com as GURIAS....
O sol com seus cílios dourados esquenta a manhã.
Sem zonzuras, nem ressacas.
Apenas o tédio farfalhante das guarirobas
e o baloiço cadenciado da rede da varanda:
Dominguado, ossos do meu ócio.
Escolho os desafios em busca do novo, O tédio é inquietante e por vezes irrita,o cotidiano é doença, cotidiano de estresse é insanidade.
Só vive o tédio aquele que não sabe o que fazer consigo mesmo, aquele que briga com o momento presente e tenta fugir para passado e ou para futuro. Aproveite o silêncio para aprender, para se conhecer.
Posso garantir que será uma viagem de descobertas! Não bombardeie as redes com terror, a mídia já faz isto e sinceramente não precisa de ajuda! Plante flor por onde for, pois nunca se sabe se terá que voltar pelo mesmo caminho!
Entre a dor e o tédio, nos sufocamos com os desejos. Saciados estes, logo absorvemos a insatisfação e a angústia por novas buscas.
Neste contexto, somos cada vez mais obcecados pelo
consumo.
E a conclusão deste pêndulo é o sofrimento contínuo!!
O tédio me enfada. A monotonia me enfastia. Só o que o calor anima me seduz. O amor pulsante e a paixão avassaladora. O sentimento que mergulha n'alma e o desejo insano. Então, se queres me conquistar, surpreenda-me.
Nada vive, que fosse digno de tuas emoções, e a Terra não merece um só suspiro. Dor e tédio é o nosso ser e o mundo é lodo - nada mais. Aquieta-te
Tédio e Trabalho
A necessidade nos obriga ao trabalho, e com o produto deste a necessidade é satisfeita; o contínuo redespertar das necessidades nos acostuma ao trabalho. Mas nos intervalos em que as necessidades estão satisfeitas e dormem, por assim dizer, somos assaltados pelo tédio. O que é o tédio? É o hábito do trabalho mesmo, que se faz valer como uma necessidade nova e adicional; será tanto mais forte quanto mais estivermos habituados a trabalhar, e talvez quanto mais tivermos sofrido necessidades. Para escapar ao tédio, ou o homem trabalha além da medida de suas necessidades normais ou inventa o jogo, isto é, o trabalho que não deve satisfazer nenhuma outra necessidade a não ser a de trabalho. Quem se fartou do jogo, e não tem novas necessidades que lhe deem motivo para trabalhar, é às vezes tomado pelo desejo de uma terceira condição, que está para o jogo assim como o pairar para o dançar, e o dançar para o caminhar, uma movimentação jubilosa e serena: é a visão da felicidade que têm os artistas e filósofos.
- Relacionados
- Curtas frases Indiferença
- Indiferença
- Frases de Tédio
- Medo
