Te quero de novo
Um novo ano é uma flor que acaba de desabrochar, nos oferecendo a fragância de suas possibilidades e renovações.
Não é necessário esperar que um novo ciclo se inicie para ter esperanças de dias melhores. Cada novo segundo é uma fresca brisa trazendo oportunidade de mudanças.
Não é um novo dia, um início de semana, um novo mês, o início de um novo ano, a mudança de estado ou cidade quem vai transformar a sua vida, mudar seu caráter ou fazer você crescer! O que transforma é a decisão única de mudar, a decisão de se disponibilizar a perder pra ganhar, a decisão de se afastar de certas coisas e se aproximar das essenciais, a decisão de determinar e não voltar atrás! Quem mais pode fazer por você é você mesmo, então, se quer algo ou alguém, lute, mude internamente que, automaticamente, o exterior mudará com e por você!
Aah, a sensação de um amor novo. Dá para pegar no ar..
São horas e horas enviando mensagens para a mesma pessoa, qualquer música ja te faz pensar em coisas que aconteceram e coisas que você ainda quer que aconteçam… você imagina e cria cenas, que por Deus, nem em cinemas! Mas é tão bom.É ótimo descobrir que aquela pessoa que não tem nada em comum, em algum momento acaba tendo tudo em comum.
E no meio dessa nova bagunça cerebral, cada sorriso bobo, cada suspiro, a ansiedade por estar perto, a vontade de sentir o gosto do beijo e a doçura do toque são o começo de um sentimento bom, e a melhor parte é não pensar no fim, porque afinal de contas, ainda nem começou direito.
Tudo que se vê são trocas de elogios, gracinhas, provocações que te deixam tão bem, e tudo é tão maravilhoso, você idealiza tanto que chega a perder a razão, mas pra que razão? Agora o espaço é todo da emoção, que faz a festa, dança quem quer! Você se doa, se entrega, mergulha nesse jogo sem saber se vai perder ou ganhar, porque gostar vicia, se apaixonar vicia! Você quer mais e mais desse sentimento, porque ele te preenche e ao mesmo tempo te consome, não tem controle e nem botão de “pare” e é aqui que mora o perigo, não queremos que pare, nem agora, nem nunca.. Porque amores vem e vão, mas cada sensação é única.
Quando não se é bem resolvido em relação aos sentimentos, um novo relacionamento poderá trazer mais descontentamentos.
Um novo dia vem nascendo.
Um novo brilho vai raiar.
Parece a vida, rompendo em luz e nos convidando a amar.
A cada novo dia, a cada momento, temos a nossa disposição a maravilhosa possibilidade de nos encontrar.
Por sua vez, infinitas oportunidades pra se guardar, mas guarde apenas o que for necessário de guardar: lembranças, sorrisos, poemas, cheiros, saudades, momentos.
Assim um dia se me considerar uma pessoa especial, será porque eu me destaque ou me diferencie dos demais, nos mais simples jestos porque sou exatamente igual a você.
Quando acordar hoje de manhã, pense no fantástico privilégio que é estar vivo; respirar; pensar; desfrutar e principalmente amar!
Vai começar tudo de novo!
Uma semana repleta de paz,
alegria e felicidade plena.
Que os obstáculos sejam
vencidos e que a vitória
seja alcançada.
Shirlei Miriam de Souza
Qual a motivação das festas (aniversário, natal, ano novo etc)? Comemorar, ver pessoas que gostamos?
Nesse exato momento observo, como um passageiro de uma locomotiva em alta velocidade que se dá conta que vai para onde não quer, pessoas reunidas ao redor de mesas, pratos, copos e garrafas. Na fartura sinto a má digestão pela escassez de sentido. Às vezes não consigo notar a diferença prática entre nós, humanos, e as máquinas que programamos para reproduzir e repetir.
A cada manhã, quando o sol desponta, nos é dado um novo dia, uma nova oportunidade para refletir, pra mudar… É momento de reconciliação , de novas propostas, de dar carinho a si mesmo, de se perceber como pessoa em constante processo, em devir. Nada pára, tudo está em constante mudança; acompanhe o passo. Inspire-se, escute sua voz interior.
NOVO DESENHO
Não são meus olhos que choram,
é a primavera que não mais perfuma.
Não são meus lábios
que não mais sorriem,
é o novo desenho do arquiteto tempo!
Esculpiu-os assim,
VA GA RO SA MEN TE!
Um rosto não se transforma, muda-se
a expressão diante do mutável exterior.
É o novo do arquiteto tempo!]
18/02/04
Nós vivemos todo dia um novo inferno
Porque quem nos mata veste farda
E quem nos rouba anda de carrão e terno
Mas agora não adianta chorar pelo leite derramado
Na terra da justiça vence quem tem o melhor advogado
País com maiores índices de corrupção
Deus tenha piedade das nossas almas
Eles querem salvar vidas liberando armas
Quantos vão colocar o dedo no gatilho
Quantas mães vão chorar a perda do filho
Me diz quantas pessoas vão sofrer
Me diz quantas pessoas vão chorar
Me diz quantas pessoas vão morrer
Me diz quantas pessoas vão se matar
Um dia Maria, no outro amor e agora Maria de novo.
Quando o mundo desaba e você vai ao fundo do buraco a única opção que existe é lutar pra subir
Mas me vejo no meio do buraco, aí é que mora o problema
Se eu me mover posso cair pro fundo do poço, então estou imóvel, estou parada aqui esperando um resgate que pode nunca chegar, se eu lutar pra subir posso cair, se eu não lutar posso ficar parada pra sempre aqui se não chegar socorro a tempo posso cair e estar sem forças pra subir depois por estar desidratada de esperar seca e sem forças
Não é atoa que eu gosto de 8 ou 80, do é ou não é, do vai ou racha
Eu conheço o fundo do poço porque já estive lá, por sorte não jogaram terra em cima, naquela ocasião eu não gastei energia, não gritei socorro, silenciei e fui agarrando a beira até que sai com vida, depois de um belo banho e uma roupa nova na alma, cantarolei igual a passarinho no amanhecer
Hoje estou experimentando um novo lugar, parece ser sorte não estar no fundo, mas não é, é pior, é mais difícil
Como posso estar tão perto da saída e não lutar pra sair? É que a distância da saída é a mesma que pra chegar ao fundo do poço
Será que existe algum milagre? E se chover e se fizer muito sol e queimar minhas últimas folhas? E se eu ficar mais seca e perder o oxigênio? E se eu não resistir?
Tô chegando ao limite da decisão, aquele momento que você tem que arriscar alguma coisa
"Cansada de correr na direção contrária"
Sou o que sou, mas me moldo pra passar pelos labirintos da vida
Queria me olhar de fora e encontrar a solução mais plausível e seguir de cabeça erguida e peito inflado, mas tô olhando por dentro e aqui dentro tem uma guerra de orgulho e de vaidade que não me permite
Não sei o que sobrará de mim dessa vez, agora que havia terminado de juntar meus caquinhos quebrados
Começar de novo.
Para o novo mês: Não é preciso olhar para trás, é mais sensato olhar para frente, pois o verdadeiro sentido da vida é seguir os nossos trajetos sem nos importamos com aquilo que ficou no passado, pois a esperança está no agora. Os nossos sonhos estão embrulhados para o presente. Por isso, o nosso coração deve estar leve, sem carregar entulhos do passado; os nossos olhos devem brilhar para a vida, para o novo; os nossos pés precisam trilhar os caminhos sem medo, pois é preciso coragem para ser feliz. Já a nossa fé, ah, essa não pode faltar. É a nossa estrutura que nos permite ter a certeza de que Deus já preparou um mês repleto de bençãos, Ele já se dispôs a realizar os seus sonhos e os impossíveis na sua vida e irá te surpreender. Basta você acreditar, Deus não falha se a nossa fé não falhar... Que agosto tenha gosto de fé, pois é ela que sustenta a nossa capacidade de acreditar nos milagres que Deus vai nos conceder! Feliz novo mês...
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não quero perder sua amizade
